caixa e impedância

    Autor Mensagem
    OSORIO
    Veterano
    # nov/06


    Fala galera, beleza?!

    Minha dúvida é a seguinte: quando se fala que uma caixa de 4 falantes de 12 polegadas tem impedância de 16 ohm isso quer dizer que essa caixa tem 4 falantes ligados em paralelo de 16 ohm cada um? E que a impedância total equivale a 4 ohm?

    É porque eu tenho um amp valvulado com duas saídas, uma de 4 ohm e outra de 8 ohm e quero comprar uma caixa de 4 falantes de 12 polegadas.

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    OSORIO
    se os quatro estiverem em paralelo a impedancia é de 4 ohms sim.

    OSORIO
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    essas caixas da marschall ou da laney tem falantes ligados em paralelo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    OSORIO
    Buenas, as caixas Marshall e Laney tem AFs em série/paralelo, sim.O cuidado é que se a caixa diz que tem 16 Ohms, é 16 Ohms mesmo, e não 4 AFs de 16 em paralelo, para dar 4 Ohms.A caixa Marshall 1960A, por exemplo, tem 4 AFs de 16 Ohms /75W, dois a dois em série e cada conjunto série paralelado ao outro, ou seja 16+16=32 e 32/2= 16 Ohms total da caixa.As caixas nacionais de 4X12 geralmente vem com 8 Ohms.Um abraço!

    OSORIO
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs

    Valeu cara, vc me ajudou muito. Eu to mais interessado nesse modelo da marshall 1960A. Estou tentando achar uma usada mesmo. Será quanto que vale uma dessa?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    OSORIO
    Depende o estado e se está com Afs originais, algo em torno de R$1500,00 a 2300,00, creio.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa e impedância