impedancia x caixa

    Autor Mensagem
    jimi blues
    Veterano
    # out/06


    blz , tenho uma duvida que talvez vc possa tirar, li uma matéria na guitar player sobre amplificadores e nela estava falando que um ampli com imepedancia de 4hms ligada em uma caixa com alto-falantes de de 8hms há somente perda de potência, essa informação procede?

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    jimi blues
    q tipo de amplificador SS ou tube? pq ai o resultado é bem diferente

    emaniox
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nao há "somente" perda de potencia, mas há grande perda de potencia. O volume vai ser mais baixo do que poderia ser.


    Para se ter a maxima transferencia de potencia do ampli pra caixa, eles devem ter a mesma impedancia.

    jimi blues
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tenho um tremendão sl.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    jimi blues
    O Tremendão pode ser "chaveado" para 8 ou 4 ohms.
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    essa informação procede?

    procede! :)

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    FBassist
    emaniox
    olha oq vcs falam, em amps valvulados não há somente perda de potencia.. o trafo, já que nao esta na mesma impedancia esta sendo forçado, por exemplo é de 8ohms e foi colocado um falante de 4, entao vai ter pelo menos60% da potencia sem dissipar pelo casamento certo.. isso vai eskentar o trafo tanto quanto o falante.. e a parte mais fraca do circuito uma hora vai xeirar keimado.. a bobina solta.. a verniz derretido.. não aconselho a fazer isso.. e nem a pensar em fazer isso.. o timbre tbm fica porco com isso tudo..
    faça o q o berlota disse.. o o tremendao tem o fio dentro do chassis solto, é só colocar mais um jack e usar.. flw!

    emaniox
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kelson

    Concordo com vc. A potencia que iria pro falante com a impedancia certa tem que aparecer em algum lugar, e vai aparecer dentro do ampli na forma de calor.

    caos120
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Entao se entendi bem ampli de 4 ohms e caixa de 8 ohms se perde na potencia que o ampli poderia oferecer... certo ! Eu estava pensando em adquiri uma cabeça Hartke HA 2500 e ia comprar as caixas agora, ia comprar a VX 410 mais lá fala que ela é 8ohms... qual comprar agora ? tem lguma caixa de até 400 watts com impedancia 4 ohms ?

    spetroni
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é, estou com a mesma dúvida! Tenho uma caixa Hartke 410TP 300W 8 ohms. Estava querendo comprar um Behringer BX 4500H (450W) ou um Hartke HA 2500 (250W), ambos com saídas 4 ohms. Quer dizer que a potencia de ambos vai ser reduzida para aproximadamente 60% do valor nominal certo? Quero saber se isso é ruim para o sistema, ou seja, deve ser evitado, é perigoso queimar, etc... Ou se posso utilizar assim sem problemas? Obrigado pessoal!

    spetroni
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pessoal, acho que acabei encontrando uma explicação para minha dúvida em http://behringer-en.custhelp.com/cgi-bin/behringer_en.cfg/php/enduser/ std_adp.php?p_sid=4GioVomi&p_lva=41&p_faqid=41&p_created=1078140182&p_ sp=cF9zcmNoPSZwX2dyaWRzb3J0PSZwX3Jvd19jbnQ9OCZwX3Byb2RfbHZsMT0zMzUmcF9 wYWdlPTE*&p_li=

    boleterodectba
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    no caso de usar com gianninis vc deve ir em um técnico para fazer o casamento da saida com caixa, o ampli não vai estragar ligando em uma caixa com MAIOR impedancia que a saída do ampli. Os giannini tremendão 3 tinham a saída intermediaria possibilitando ligar 4 ou 8ohms sem mudar nada. Agora outros modelo precisam de ajuste.

    caos120
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá pessoal, outra dúvida...então essa caixa Estsystem SX 410
    É composta por 4 alto-falantes Estsystem 10 AL 1008.
    Potência admissível (ABNT/NBR 10303): 400 WATTS RMS
    Impedância nominal (Z): 8 OHMS

    Não daria certo com este cabeçote ULTRABASS BX4500H
    Potência 450 Watts RMS em 4 Ohms ???????

    Ser leigo é fogo rsrsrs... se alguém puder me ajudar... agradeço !!!

    caos120
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá pessoal, outra dúvida...então essa caixa Estsystem SX 410
    É composta por 4 alto-falantes Estsystem 10 AL 1008.
    Potência admissível (ABNT/NBR 10303): 400 WATTS RMS
    Impedância nominal (Z): 8 OHMS

    Não daria certo com este cabeçote ULTRABASS BX4500H
    Potência 450 Watts RMS em 4 Ohms ???????

    Ser leigo é fogo rsrsrs... se alguém puder me ajudar... agradeço !!!

    caos120
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    # Enviado: 30/nov/06 10:44
    Quote Editar

    Olá pessoal, outra dúvida...então essa caixa Estsystem SX 410
    É composta por 4 alto-falantes Estsystem 10 AL 1008.
    Potência admissível (ABNT/NBR 10303): 400 WATTS RMS
    Impedância nominal (Z): 8 OHMS

    Não daria certo com este cabeçote ULTRABASS BX4500H
    Potência 450 Watts RMS em 4 Ohms ???????

    Ser leigo é fogo rsrsrs... se alguém puder me ajudar... agradeço !!!

    emaniox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nao sei qual é a impedancia individual de cada falante. Olha atras deles e ve se descobre. Se for 16 ohms cada um, tem jeito de reconfigurar as caixas de modo a ter 4 ohms, só colocando tudo em paralelo. Se for 8 ohms eu nao consigo pensar num jeito equilibrado de fazer isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a impedancia x caixa