Autor |
Mensagem |
OSORIO Veterano |
# nov/06
Fala galera, beleza?!
Minha dúvida é a seguinte: quando se fala que uma caixa de 4 falantes de 12 polegadas tem impedância de 16 ohm isso quer dizer que essa caixa tem 4 falantes ligados em paralelo de 16 ohm cada um? E que a impedância total equivale a 4 ohm?
É porque eu tenho um amp valvulado com duas saídas, uma de 4 ohm e outra de 8 ohm e quero comprar uma caixa de 4 falantes de 12 polegadas.
|
affcl Veterano |
# nov/06
· votar
OSORIO
se os quatro estiverem em paralelo a impedancia é de 4 ohms sim.
|
OSORIO Veterano |
# nov/06
· votar
essas caixas da marschall ou da laney tem falantes ligados em paralelo?
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/06
· votar
OSORIO
Buenas, as caixas Marshall e Laney tem AFs em série/paralelo, sim.O cuidado é que se a caixa diz que tem 16 Ohms, é 16 Ohms mesmo, e não 4 AFs de 16 em paralelo, para dar 4 Ohms.A caixa Marshall 1960A, por exemplo, tem 4 AFs de 16 Ohms /75W, dois a dois em série e cada conjunto série paralelado ao outro, ou seja 16+16=32 e 32/2= 16 Ohms total da caixa.As caixas nacionais de 4X12 geralmente vem com 8 Ohms.Um abraço!
|
OSORIO Veterano |
# nov/06
· votar
carlos adolphs
Valeu cara, vc me ajudou muito. Eu to mais interessado nesse modelo da marshall 1960A. Estou tentando achar uma usada mesmo. Será quanto que vale uma dessa?
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/06 · Editado por: carlos adolphs
· votar
OSORIO
Depende o estado e se está com Afs originais, algo em torno de R$1500,00 a 2300,00, creio.Um abraço!
|