| Autor | Mensagem | 
| Bico Veterano
 | # nov/06 

Pessoal, um ampli meu (tosco.. tipo um desses wattsom multi instrumentos) queimou a fonte. Eu mandei pra arrumar e o cara restaurou a fonte.
 Voltou a funcionar mas com pouco tempo, reparei q tava distorcendo o som, muito.
 Já tentei trocar os transistor duas vezes. Logo q são trocados, o som fica limpo (não 100%) e com muito pouco uso, vai voltando a ficar muito saturado novamente.

O q mpode ser? Será q tem a ver com a fonte q o cara restaurou?

| 
| carlos adolphs Veterano

| # nov/06 · votar

Bico
 Se queimou a fonte, algo está errado com o resto do circuito, que ocasionou o fato.Se o cara apenas reparou a fonte, eliminou o efeito, não a causa.A distorção provávelmente é causada pela falha no ampli, que pode não ser causada por transistores e sim por algum capacitor eletrolítico com fuga ou em curto.Isso explicaria porque funciona por um tempo e volta o problema.O causador está lá, ainda.Também pode ser um resistor alterando por sobreaquecimento.Verifique tudo novamente ou leve em uma autorizada Wattsom.Um abraço!

| 
| Bico Veterano
 | # nov/06 · votar

Se queimou a fonte, algo está errado com o resto do circuito, que ocasionou o fato.

O q ocasionou o fato foi eu ter feito merda mesmo. =P Tinha desmontado o ampli (nem lembro pra q) e quando liguei, deixei algo esbarrar no q não devia. =P

leve em uma autorizada Wattsom
 Não, ele não é Wattsom. É tipo um dessas marcas. Tosco mas é quebra galho  pra algumas coisas. A marca é Walfair (ou coisa assim).

Eu vou levar em algum outro lugar pra olhar, mas primeiro queria opiniões daqui tb.

E valeu pelo comentário!

| 
| carlos adolphs Veterano

| # nov/06 · votar

Bico
 Será que vale a pena?Avalie bem.Um abraço!

| 
| Bico Veterano
 | # nov/06 · votar

Será que vale a pena?Avalie bem.Um abraço!

Bem.. isso q quero saber.
 Será q vai sair caro pra arrumar? =/
 Ele é tosco mas sempre quebra galho pra ligar nem q seje um mic de backing.. e ele fala alto até tb..
 Até uns 50 pau, acho q compensa.. =P

| 
| RuFLeS Veterano
 | # nov/06 · votar

Bico
 quer a verdade...
 não quero desmerecer ... mais não vale!!!!
 pega esses 50 pau...e junta pra da em um ampli melhor!!
 no fim das contas compensa!!!

| 
| Bico Veterano
 | # nov/06 · votar

RuFLeS
 Sei lá.. Quanto tá um ampli fuleiro desses aí? Uns cento e pouco?
 Se for, eu acho q vale arrumar o meu sim.

Eu num tenho dinheiro pra comprar outro não (mesmo sendo fudido). =P

|