marshall mg15dfx ou Vox AD15VT ?

    Autor Mensagem
    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: xXJapones89Xx


    to kereno compra um dos dois e keria saber a opiniao de vcs , tb posso compra um 30V e eu keria sabe oq muda comparado a 15v.

    Bog
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bog
    · votar


    xXJapones89Xx

    Quanto à potência: muda o "tamanho" do som. Com 30w (w de watts, não v de volts), você pode até ensaiar com uma banda - assumindo que o baterista não é muito ogro - ou tocar em um lugar pequenininho. Com 15 w, você pode deixar seus vizinhos malucos e ficar surdo se ficar tocando num quartinho pequeno com o volume no máximo.

    Quanto aos modelos, muita gente não gosta dos Marshall série MG, enquanto outras pessoas acham o som bom. É um ampzinho sem muitas firulas: você tem um canal limpo e um overdrive, e se gostar é bom, se não gostar é ruim (eu acho médio). Vem com uns efeitos, que eu nunca ouvi, para ser sincero. E vem escrito "Marshall" nele. :-P

    O da Vox é da série Valvetronics, que têm uma válvula feliz que faz uma coisa completamente diferente do tradicional (i.e. ele não é valvulado de verdade). Na verdade, ele é um modelador de amps, e você pode imaginar como se ele tivesse uma mini-pedaleira embutida. A válvula serve (diz o fabricante) para dar um "tempero" ao som. Ele simula uns 10 tipos diferentes de amps, e usa basicamente a mesma tecnologia da (pedaleira) Vox Tonelab - que muita gente diz ter os melhores sons limpos e com crunch leve entre todas as pedaleiras. Por conta do meu estilo, se eu fosse comprar um amp de estudo hoje, tenderia fortemente a este aqui.

    Também sugiro que você dê uma olhada em outros. O Roland Micro Cube tem só 5w, mas é muito bom. Tenho um e nunca uso com o volume muito acima de 1/4, sob a pena dos vizinhos me atirarem pela janela. Também é um simulador de amps. Tem também o Crate TX15, que os japas adoram, por alguma razão. É onipresente em um certo parque aqui em Tokyo, onde zilhões de bandinhas ficam tocando no Sábado de tarde. Você tromba com um desses amps "amarelinhos" a cada 15 metros.

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    ow bog me fala + sobre esse Roland cube aew.. eu fui ve ele no site e n axei demo soh vi demos dessa Vox aew e axei muito foda soh q muitos fala q Marshall eh bom pacas e muitos artistas usa ele como o Mestre Slash >.< Iron Maiden e outros

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    Meu, sério, acho que tem informações de sobra sobre esses amps no fórum. Use a busca. Eu já devo ter falado umas 3 vezes do Micro Cube - esse eu conheço bem, porque tenho um no quarto, hehehe.

    Quanto ao Marshall, te garanto que o "mestre" Slash não usa MG15dfx.

    Yoshi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx
    cara,nw é soh pq o Slash usa um amp da Marshall que todos os amps da Marshall vai ser bom!
    não da nen pra comparar esse MG15dfx com o que ele usa ,que com certeza é um All Tube!

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: xXJapones89Xx
    · votar


    Bog
    ow bog se falo umas 4 vezes desse roland aew se podia grava um sample sem pedal dele pra eu ve, da Vox axei varios samples e gostei de + do amp to quase comprano ele =/

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Samples do Micro Cube tem aqui, no site do fabricante:

    http://www.roland.com/products/en/Micro-CUBE/demos.html

    Bom, agora você está começando a usar os ouvidos mais que os olhos, é um ótimo sinal. :-)

    Mas acho interessante você ir lá e testar do mesmo jeito. É que cada amp responde de um jeito diferente, e isso muitas vezes não aparece quando você ouve samples gravados por outras pessoas.

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: xXJapones89Xx
    · votar


    Bog
    eu de novo desculpa =( , vc pode me explica? onde o kra ta com o dedo no cordao da fender --> http://www.roland.com/demos/en/CUBE-Series_IT/index.html

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    Não entendi o que você quer saber. Para ouvir os demos, é só clicar em Next (canto inferior direito) e escolher o modelo da simulação que você quer ouvir. Não tenho a menor idéia sobre o que venha a ser "dedo no cordão da fender".

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog

    vlw aew bog q eu tava perguntano era onde ta la escrito em ingles onde tem uma foto de um kra com os dedo no cordao da Strato axo q eh uma Fender axo q deve ta falano q com akele amp da pa usar akela tecninca, mas na verdade n sei se troco de amp ou de guitarra preciso ir em alguma loja perto onde moro para testar uma Epiphone e uma Ibaneza vlws aew bog e desculpa faze tanta pergunta .

    Bog
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bog
    · votar


    xXJapones89Xx

    Meu, é REALMENTE difícil entender o que você escreve. Mas vai, acho que aqueles teus equipamentos Photogenic são meio ruinzinhos mesmo, e se você TEM $ para investir em algo um pouco melhor, vale sim a pena. Sö não se atropele, não vá agora querer comprar uma Gibson e um Marshall de 3000 dólares se você não vai tirar proveito tão cedo. Uma Epiphone SG ou LP, ou uma Ibanez das de "2a. linha" podem te acompanhar por anos, assim como um bom amp de estudo. Acho até que com um amp decente (dos pequenos mesmos) e uma guitarra dessas, você não precisa se preocupar tão cedo em trocar de pedaleira. Até onde eu me lembro, você tinha uma G2, e sinceramente, eu acho que você ainda não sabe usá-la. Se você comprar um Pod XT Live agora, vai é se perder no meio de tantas possibilidades. Pior ainda se você pensa numa GT-8... Depois que você pegar a "manha" da G2, aí sim pode pensar em trocar de pedaleira.

    Eu passei 5 anos com uma Tonante, e sei como é chato não ter um equipamento decente. Mas posso te assegurar que comprar equipamento top no começo não é muito bom, porque você ainda não tem base para decidir o que é melhor PARA VOCÊ. Afinal, mesmo entre as tops (ou especialmente entre elas) não existe consenso. O teu ideal pode ser uma Fender top, uma Gibson boa, uma Ibanez, uma ESP, uma Gretsch semi-acústica, ou até mesmo uma Epiphone (ela faz algumas coisas muito boas) e por aí vai. Quando você tiver desenvolvido ouvido o suficiente, vai poder dizer qual você prefere e POR QUE, e digo motivos reais, nada do tipo "fulano de tal usa".

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    FALOU TUDO!!!
    Eu já comprei uma ibanez RG japa 570 e nem tinha condições de assimilar completamente o som da guita. Depois, vendi a mesma para comprar uma gibson LP studio (há oito anos) e também não tinha total compreensão do seu timbre, a ponto de não notar TANTA diferença entre uma gibson e uma epiphone. Hoje porém, após ter vendido minha studio, porque muito pesada fisicamente, acabei desistindo da compra de uma gibson LP das novas cavadas (studio e std) porque notei grande diferença timbrística entre elas e uma antiga de corpo maciço e denso.
    Hoje conheço, comparativamente e de modo definido o sons das diversas gibsons LPs: studio, std, custom e as novas cavadas, além das SGs. special, std, reedição da década de 60, além das epiphones. Isso tudo, testando várias delas lado a lado.
    Hoje, tenho tocado mais com stratos (tenho uma fender japan e uma am. standard; a primeira em maple e a outra em rosewood). Em matéria de stratos já testei várias também: as am. series; am. std; am. deluxes; as custom shops e por último uma americana master não sei do que, que custa em torno de 15.000,00 e que é o máximo mesmo em termo de strato, segundo eu pude conhecer...
    Agora, tal experiência não adquiri da noite para o dia. Ao contrário, me custou muito. Várias e várias viagens para sampa principalmente. Mas valeu a pena e me amadureceu muito mesmo em termos de timbre.
    Então realmente, antes de conhecer de perto os vários timbres que se procura, não é conveniente mesmo realizar investimentos altos em instrumentos importados, que não se sabe se vai agradar e satisfazer o guitarrista. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a marshall mg15dfx ou Vox AD15VT ?