Problema em meteoro qx200 - Tem como diagnosticar?

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06


    E aí pessoal, um amigo meu tem um ampli que tá parado faz tempo por causa de um problema.

    É um QX200, o problema é que ele liga mas não sai som, meu amigo testou conectando o baixo e outro negócio (acho q aparelho de som ou algo assim...) pra tentar e nada.

    O detalhe é que na hora de conectar o baixo, qdo vc pluga o cabo faz aquele barulho nos falantes, manja? O barulho comum do cabo sendo plugado (se vc esquece de zerar o volume hehhehe).

    Então como aparentemente o falante tá funcionando e o ampli não está totalmente pifado...mas como não manjo de eletrônica não sei o que pode ser, creio q deva ser algo besta...mas bem...queria ter +- uma ideia.

    Alguém ajuda aí?

    Rafa Bach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    Básico,
    Já testou com outro cabo?
    Verifique se o Fusível está bom....
    Verifique a voltagem do Ampli está 110 ou 220v
    Coisas básicas que as vzs podem resolver o problema....

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se vc nao sabe nada de letronica, sugiro que vc leve para alguem que conhce, caso as dicas ai do Rafa Bach não deem resultado....

    Abraços....

    bulldog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    Tive um problema esquisito (talvez parecido com o seu) com um QX 200.
    Plugava e saía som. Aí, do nada, o som sumia.

    Abri e tentei achar alguma solda quebrada, fio solto, algo assim. Não achei nada.

    Descobri que era porque eu colocava um toco de madeira embaixo dele pra deixar ele meio virado pra cima.
    Tirei a madeira, deixando ele na horizontal e, acredite se quiser, problema resolvido.

    Vai entender...

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Descobri que era porque eu colocava um toco de madeira embaixo dele pra deixar ele meio virado pra cima.
    Tirei a madeira, deixando ele na horizontal e, acredite se quiser, problema resolvido.


    Eita...coisa do demo...apesar q eu ja trabalhei com suporte técnico e o cliente jurou q a impressora só funcionava se ficasse em cima da cadeira...em cima da mesa ou ro rack do pc não funcionava hahahha...

    Bom, crei oq nesse tempo ele deva ter testado com outro cabo...mas vou ver com ele...as de voltagem não sei, mas é semrpe bom verificar...

    Vlw!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu

    o básico pra saber se esta funcionando e você possa resolver, sugiro:

    se o equipto não está ligando, verifique primeiro a tensão q ele esta chaveado (110 ou 220) e a tensão da rede .. devem ser iguais ... depois verifique o fusível, e ele for daqueles de encapsulamento de vidro e vc não ver um fio bem fininho dentro dele simplesmente troque o fusivel por um de caracteristicas indicadas no manual, mas se o fusivel estiver totalmente preto, com um faiscamento negro simplesmente leve-o a um tecnico de confiança para que possa ser diagnosticado o problema com eficacia..

    se o equipto liga mas não sai som, verifique se existe conexão do fio q liga o falante na caixa do ampli, e ligue-o corretamente, coloque um cabo comum em cada jack de entrada com os knobs de ajuste do painel todos no valor 5 e toque com a outra extremidade do cabo pra "ouvir" alguma emissao ... pode-se ligar tambem todas as chaves q existirem no painel ...

    se apos fazer tudo isso nada aconteceu leve o equipto a um tecnico de confiança.

    ozzneed
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    amigo sou tecnico em eletronica e te digo primeiro verifique o cabo se estiver bom esqueça abra o ampli e no lugar onde vc pluga o cabo coloque o dedo tem q sair som no falante tupo tumm tummm mais ou menos isso caso saia som e alguma coisa externa tipo o cabo com mal contato ou ate mesmo o instrumento um teste prati vc pode ligar na entrada um radinho qualquer sa nao sair som ao e grave leve a uma oficina para o reparo espero ter ajudado

    ozzneed
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    amigo nao sei se vc resolveu o problema do ampli mas ja q vc ta com ele ai poderia por favor me dizer qual o valor da r31 ela se encontra na placa de potencia onde ta dois transistor grande se ela tiver listras colorida e so ler as cores estou com um ampli desse com essa resistencia torrada se puder me ajudar fico grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema em meteoro qx200 - Tem como diagnosticar?