Review Meteoro QX200 Two Reverb.

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # out/09


    E aew povo... beleza ? Como vi que existem muitas perguntas sobre o amp QX200 da Meteoro resolvi fazer um review sobre ele, dai quem sabe isso ajuda a algumas pessoas. =)

    (ps: não sei a diferença entre o amp de baixo e o de teclado, mais o que eu vou tratar é sobre o amp para teclado.)

    Review:

    Descrição:

    -02 Entradas para teclado com sensibilidade de 100mv, com ajuste "Hi" (Alta Impedância) e "Low" (Baixa Impedância).
    -Potência: 200 watts RMS do falante e 150 watts RMS do tweeter
    -01 Falante de 15"
    -01 Tweeter
    -Saída de linha para ligação em mesa de som
    -Efeito de Reverb de Mola (Eco)
    -Saída para caixa externa
    -Revestimento em corvin especial preto
    -Dimensões aproximadas: 54x47x39cm (AxLxP)
    -Peso líq. aproximado: 27,5kg

    Aparencia:

    O qx200 possui uma aparencia simples, nada muito extravagante, ao olhar para ele pela primeira vez o que se vê é apenas mais um amplificador comum. Revestido em courvin preto, sem muitos detalhes coloridos, com uma grade frontal prata acompanhada do logotipo da meteoro, e por ser quase um quadrado o qx200 pode literalmente ser chamado de "cubo".

    http://img188.imageshack.us/img188/2702/imagem011d.jpg

    Potencia:

    Eis aqui um dos pontos que leva muitos usuarios a adquirirem o qx200, com uma potencia de 200 RMS, mais o tweeter, o qx200 se torna o amplificador perfeito para pequenos e medios ambientes, e produz potencia de sobra para os ensaios. (<< Experiencia própria, nos ensaios o amp com o volume no 3-4 é mais do que o suficiente.)

    http://img188.imageshack.us/img188/4296/imagem009wt.jpg

    Qualidade Sonora:

    A qualidade ao meu ver não é um dos pontos mais fortes do qx200, em certos momentos os graves são em excesso, porem, em outros, os mesmos se tornam ausentes. Quanto aos médios são aceitaveis, e os agudos são otimos. Ele tenta se igualar aos Rolands, mais parece que ainda falta um degrau para isso, o som as vezes parece dar umas emboladas, mais nada muito gritante. Como resultado final, se eu tivesse que dar uma nota para a qualidade sonora do QX200 essa seria 6,5.

    Peso:

    Eis aqui um detalhe complicado, pesando quase 30Kgs o qx200 as vezes se torna uma grande dor de cabeça. Mais tudo tem o seu lado positivo, apesar do peso exagerado o qx200 foi muito bem construido, pode ser perceber uma grande qualidade no material usado para construir esse amp, todos os minimos detalhes foram pensados: tanto a expessura das "madeiras" do cubo, como o revestimento, como a alça, como as cantoneiras... Como resultado final temos um amp realmente resistente, voce pode joga-lo de um prédio que ele estara la embaixo te esperando (<< exagerei aqui), com o volume no maximo podemos sentir todas as vibrações do som, no entanto ao colocarmos as mãos sobre o cubo não sentimos sequer um movimento. Apesar do peso eu julgo a construção do qx200 excelente.

    http://img35.imageshack.us/img35/294/imagem007nq.jpg

    Dimensões:

    Esse quesito não há muito o que falar, o qx200 devido ao seu falante de 15 polegadas possui um tamanho relativamente grande. Mais não adianta querer um amp com falante de 15" com o tamanho de um de 8". ^^

    Custo/Beneficio:

    O melhor ponto do qx200, por oferecer uma grande potência, uma qualidade sonora aceitavel e um preço muito baixo, o qx200 se torna um grande atrativo para a maioria dos consumidores. Por 900 a 1000 reais (<< esse foi o preço que paguei no meu novo) você compra um amp relativamente bom, com uma otima potência e sem ter que vender o seu carro para isso.

    http://img25.imageshack.us/img25/637/imagem012m.jpg

    Desempenho/Durabilidade:

    Um dos grandes problemas que vemos em amps com o passar do tempo são os potenciometros falhando ou chiando, com um ano e meio todos os potenciometros do meu qx200 ainda estão intactos, sem nenhum mau contato, e a alça ainda esta inteira tambem (<< ainda bem)

    http://img223.imageshack.us/img223/5669/imagem004b.jpg

    Conclusão:

    Não posso falar que esse amp é uma ferrari, ele ainda possui varios defeitos e varios pontos a serem melhorados; mas tambem não posso dizer que ele é um fusquinha xD. Pra quem esta procurando um amp com um Super Ultra Mega Hyper Custo/Beneficio o qx200 é o ideal.


    Postem seus agradecimentos, comentarios, duvidas, criticas e/ou sugestões. Qualquer coisa é bem vinda.

    LucyNerios
    Veterano
    # out/09
    · votar


    muito bom... valew pela review, acho q vai ajuda muita gente ... xD

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu ai, Marphy! To na procura por um amp pra mim e isso foi de grande ajuda!

    DotCom
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Eis aqui um dos pontos que leva muitos usuarios a adquirirem o qx200, com uma potencia de 200 RMS, mais o tweeter

    Pequeno comentário... Falante não tem potência, nem produz potência... A potência é da seção de amplificação, que tem 200w.

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se o amp tem 200 w rms de potencia o falante + tweeter tem que possuir esse valor .. ou seja , nao tem como um cubo ter especificaçoes de 200 wrsm e o falante ter 200 e tweeter ter 150 .. por que vc teria um super carregamento da sua potencia ..

    se realmente for verdade, isso que vc diz ser um dos principais fatos de muitos procurarem esse amp .. seria pra mim o principal fato de desistir de cara desse amp.. pois logo ele me traria problemas

    DotCom
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    se o amp tem 200 w rms de potencia o falante + tweeter tem que possuir esse valor .. ou seja , nao tem como um cubo ter especificaçoes de 200 wrsm e o falante ter 200 e tweeter ter 150 .. por que vc teria um super carregamento da sua potencia ..

    As especificações de potência dos falantes não tem nada a ver com dar defeito ou não no amplificador...
    Só quer dizer que o falante aguenta 200w nele sem queimar, e o tweeter aguenta 150w nele sem queimar.
    Num amplificador que a potência máxima é 200w (lembrando bem: máxima. na maior parte do tempo, a potência que ele envia é menor), ele vai mandar no máximo 200w pros falantes. No pior caso, vai tudo pro woofer, e ele vai aguentar sem problemas.

    É como os pneus do carro: Os pneus tem várias graduações de velocidade. O meu carro mesmo tem pneus com graduação de velocidade 210 km/h, apesar de meu carro chegar a no máximo 180.
    E se eu botar um pneu que aguenta 240 km/h nele? Nada, só vou gastar mais com um pneu mais resistente, e que também estará mais que suficiente pro meu carro.

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas a questao nao eh essa mano .. eh mesmo de vc colocar um aparelho 220 no 110 ele ate vai ligar e nao vai queimar .. mas com o tempo vc tera danos no seu aparelho .. se vc colocar um falante com 200 wrms num amp de 100 w rms .. vc tera uma sobra de 100 w rms e isso com o tempo acarreta em danos para o amp e para o woofer tambem

    varios eletronicos ja me informaram e na internet tambem tem muitas materias sobre isso , que o valor de w rms de um amp tem que ser acima do falante .. pra que nao haja super carga ..

    nao sou eu quem to falando, sao os especialistas ..

    vc citou o pneu do seu carro .. blz ele nao vai detonar na primeira , mas vc tera que substitui-los brevemente .. pra isso serve o rodizio de pneus .. ele nao fica la pra sempre , ele tem tempo de vida .. e tambem pra isso cada carro vem no manual , quantas libras o pneu precisa ser calibrado pra funcionar com potencia total .. do contrario um pneu mucho , fara com que seu carro gaste mais combustivel do que o estimado .. ou cheio de mais seu carro ficara mais leve e propicio a derrapagens ...

    abraços !!!

    Lasanha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Colega, o problema desse ampli são seus 35 quilos........ Transportá-lo é um problema.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    mas a questao nao eh essa mano .. eh mesmo de vc colocar um aparelho 220 no 110 ele ate vai ligar e nao vai queimar
    Depende do aparelho... A maioria não vai nem ligar.
    Mas tensão de alimentação não tem nada a ver com especificação de potência de falante não.

    varios eletronicos ja me informaram e na internet tambem tem muitas materias sobre isso , que o valor de w rms de um amp tem que ser acima do falante .. pra que nao haja super carga ..
    Sim, a recomendação é de ter um amplificador com o dobro da potência dos falantes.
    Mas isso é recomendação pra sonorização profissional, ou seja, PAs, trios elétricos, etc...
    Isso acontece porque os falantes aguentam picos de potência superiores à sua potência RMS (um falante de 100w aguenta um pico de 200w, por exemplo). E tendo um amplificador com sobra, você evita de levá-lo a clipar, pois distorção de potência transistorizada gera ondas quadradas. Onda quadrada é, por alguns instantes, sinal DC. Falante não reproduz DC, superaquece, e queima.

    MAS pra amplificadores pra instrumentos, onde você não tem um VU meter pra saber quão longe do limite do amplificador você está (isso é feito "nas zoreia"), por vezes o ampli vai clipar. Se a potência do amplificador for MAIOR que a do falante, e você ainda o levar à clipagem, o falante vai pro saco rapidinho. Por isso que em amplificadores de instrumentos se deixa uma sobra nos falantes.

    nao sou eu quem to falando, sao os especialistas ..
    Eu sou engenheiro eletricista com habilitação em eletrônica... Isso vale?

    vc citou o pneu do seu carro .. blz ele nao vai detonar na primeira , mas vc tera que substitui-los brevemente .. pra isso serve o rodizio de pneus
    O rodízio é pra balancear o desgaste POR ATRITO.... Não tem nada a ver com dissipação de temperatura por velocidade.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pomtwo
    potencia a mais em falantes não da nenhum problema, potencia de menos sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Meteoro QX200 Two Reverb.