Review: Laney TF300

Autor Mensagem
PunkBarney
Veterano
# out/06


Depois de muito tempo sem um amp decente, finalmente vendi minha bateria Yamaha (que estava encostada a tempos, já que nao toco bateria) e comprei um amp minimamente decente. Testei 3 amps antes de finalizar a compra: o Fender FM210, o Laney TF300 e o fatídico Meteoro Vulcano 100. Nem cogitei testar um Peavey por trauma do Bandit (ô sonzinho ruim).

Começando pelo Fender, o unico com dois falantes entre os testados, deixa na cara que é Solid State. Tem um clean legal, tipico de Fender, mas na hora da distorcao, deixa a desejar.

O Meteoro, velho conhecido de muitos do fórum, também é hibrido e tem uma "cara" parecida com o Laney. O que me fez desistir dele? A distorção com som de enxame de abelhas.

O que me fez pender para o Laney foi principalmente o canal de Crunch(Drive 1), bem natural. A distorcao do canal Drive 2 é ótima, indo do overdrive a distorcao pesada. Gostei muito tbm do reverb do amp.

Inclui footswitch de 3 botoes (1 botao de clean, 1 para os drives e 1 para o reverb).

Zero Km. Comprado na Hendrix por R$1.300,00.

Bend
Veterano
# out/06 · Editado por: Bend
· votar


PunkBarney

Primeiramente parabens pelo ampli :) Eu tenho ele em mente tambem... So falta o dinheiro :(

Cara eu vou te fazer uma pergunta meio besta..... Você consegue tocar em casa? Tipo, nos volume 1 da pra tocar no quarto sem encher o saco dos vizinhos???

E outra, ele tem alguma diferença sem ser a potencia pro tf 200?

PunkBarney
Veterano
# out/06
· votar


Bend

Cara, tava com o amp no volume 2.5 agora pouco (bem alto pra quem tah tocando sozinho) e sussa, ninguem reclamou. Mas eu moro em casa, entao o efeito "vizinho" é bem menor.

Quanto a diferença do TF200 pro TF300, pelo que eu li antes de comprar e pelo q o cara me falou na loja, a diferença é só potencia. Mas num sei se o TF200 vem com footswitch.

EDER R SANCHES
Veterano
# out/06
· votar


Bend

A diferença é só a potência mesmo. Não sei se serve como comparação mas meu amigo tem um WarmMusic de 120W rms solid state e com o volume no 1 rola tocar sozinho no quarto mesmo em apartamento numa boa, alias eu diria q rola ir ateh 2 q ninguêm enche o saco. Mas como os Warm nem se comparão com os Laney não sei se essa comparação é válida.

PunkBarney
Parabéns pelo amp cara, esse com certeza é uns dos queridinhos do fórun, é só elogios o amp é muito bom mesmo. Se eu não estivesse juntando (arduamente hehe) uma grana pra fazer meu hand made num futuro não muito distante eu compraria esse amp com certeza. É que é complicado dar mil e pouco nesse amp pra começar a juntar do zero pra comprar o hand made tão sonhado. Mas bela aquizição rapaz, amp pra vida inteira.

Abraço

PunkBarney
Veterano
# out/06
· votar


EDER R SANCHES
Valeu! :)

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


PunkBarney
parabéns pela aquisição cara \o/
to querendo um desses tbm =)

tomarock
Veterano
# out/06
· votar


realmente eh um belo amp... !!

malandroquitar
Veterano
# out/06
· votar


po eu tbm tenho esse amp e o q posso dizer dele:

clean maravilhos e ele tem om botao chamado "bright" q da mais brilho no som somado o clean + bright + o reverb fica fodastico

drive 1 acho mto fraco e mais para um chunch bem fraco eu ate gosto dele com o gain no 6.

drive 2 e tipo um chunch um pouco mais forte colocado no 6 bom para tocar aerosmith led zepell... no talo ele fica mto grave e pouca distorcao mesmo equalizando bem.


resumindo clean mto bom drive um legalzinho mais o drive 2 deixou a desejar nem se compara com uns drives da serie mgs da marshall essa e minha opiniao c sabe cada um acha uma coisa essa e minha opiniao.

acho q o meu amp deve estar com defeito porque quando coloco no drive qualquer um deles ele fica dando tipo um delay bem fraco mais fica feio nao sei o q fazer tem vez q penso ser a guitarra pq a minha guitarra e uma bosta ela e crafter junior com captadores singles e acho q talvez o som do delay bem fraco seja porque a guitarra e uma bosta, eu vou testar o mamp com uma guitarra com humbucker para ver se e mesmo.


o vcs acham o q deve ser esse problema.

georginho_gallagher
Veterano
# out/06
· votar


malandroquitar

no meu não tem esse problema, tvz com uma humbucker vc curta até mais o drive 2 dele, com a minha LP aki fika legal. E como vc falou, tem que tirar bem o grave (quase todo).

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


PunkBarney

Preço bom você conseguiu. Pagou à vista?

Tô afim de pegar um TF-200... R$ 1.200,00 em 12x

Se eu conseguir este preço que você pagou no TF 300 em 12x eu acho que vira. Pra mandar um bom rock'n roll só este ampli basta.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


parabens cara eu queria um desses mas tah foda uaueuheau

PunkBarney
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
A vista em grana... Em 12x acho meio dificil conseguir um novo por esse preço...

janick
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
www.hendrixmusic.com.br
já comprei por lá, loja boa, os caras foram bem atenciosos com o meu pedido da vez que eu comprei.

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


Uma Duvida sobre esse ampli...

"TF300 possui uma válvula ECC83 no circuito drive para incríveis timbres valvulados."

--> Ou seja...esse ampli tem uma valvula no pre-amp...
--> o som so passa pela valvula quando ativado o Drive??? o canal limpo eh SS??

Não entendi essa parada!!!

Valeu...

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


Prowler

--> Ou seja...esse ampli tem uma valvula no pre-amp...

Exato, uma válvula de pre-amplificador.

--> o som so passa pela valvula quando ativado o Drive??? o canal limpo eh SS??


Exato tb! O canal limpo é 100% SS.
A valvula é mais p/ dar uma esquentada na dist... ela não é toda valvulada.

PunkBarney
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
Prowler

Até onde eu sei, essa valvula no pré atua no canal de Clean.

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


PunkBarney

kra é o seguinte...

queria um ampli "limpo" pq eu iria usar o meu pedal nele...
entao o lance de ser hibrido ateh me atrai bastante viu, mas se essa valvula for so no canal do drive, nao me adianta nda...pq eu quero usar os efeitos do pedal...ai fode tudo...

--------------- A final, essa Porra de valvula atua em ambos os canais???

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Prowler
só no drive.
compre logo um valvulado se vc quer um clean valvulado.

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


Pow,
nao existe nenhum ampli hibrido que tenha essa valvula no canal limpo??

Prowler
Veterano
# nov/06 · Editado por: Prowler
· votar


pow pessoal, desculpem se eu sai do tema do topico...

mas como esse laney TF300 vem com uma valvula no pre e o power eh SS
isso eh, o canal clean nao passa pela valvula...

queria saber um ampli que seja soh "clean" com valvula...
acho que eh viagem da minha parte...mas como a gente nunca sabe tudo neh.............hehe

Seria Besteira pegar um ampli desses (Laney TF300) ´pra usar so o canal limpo!??!!?
thanx!

PunkBarney
Veterano
# nov/06
· votar


Prowler
Acho q nao seria besteira... pq acho o clean dele muito bom
Mas se vc quer O clean, pega um Fender, memo que for SS.

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


PunkBarney

bom, eu ainda nao toquei em nenhum dos amplis...
mas pelo que eu estou vendo, o Laney TF300 tem o melhor custo beneficio...
dizem que o clean dele eh exelente, e o drive 1000x melhor q o fender (coisa que eu acredito viu!)

mas o lance, eh que eu tenho uma Korg AX1500g -> e essa pedaleira me da uns timbres muito interessantes. Ex.: coloquei a dist de um marshall VS e comparei com a da pedaleira (configurando a pedaleira com se fosse uma caixa marshall e tals...)
Achei mtoo interessante o resultado... chegou uma hora q praticamente nao existia diferença entre as distorçoes! achei fantastico...hehe

...nao sei se eh brisa minha, mas fiquei imaginando isso num ampli que tivesse soh o canal clean, porem valvulado... acho q o resultado seria legal...

Porem, acho q sairia mtoo caro....sei la....

bom, vo junta a grana pra compra esse laney ai...
e de vez em qdo vo dar um role na Teodoro Sampaio pra dar umas testadinhas....hehe....

Flw Pessoal...

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


Prowler

TF 300 custo/benefício não vai ter do que reclamar, mesmo não sendo valvulado vai ficar bom com o teu pedal sim. Vai ter potência suficiente pra shows qdo vc precisar, um falante celestion e dois drives legais.

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


georginho_gallagher

thanx man!

...so uma pergunta... esse ampli saiu de linha mesmo como dizem?
entrei no site da laney e ele nao consta mais la....

sera que acho ele ateh fevereiro?

flw!

PunkBarney
Veterano
# nov/06
· votar


Prowler
No site da Laney nao tem faz tempo... Mas continua sendo produzido e vendido pra lugares tupiniquins como o Brasil. Acho que em fevereiro vc ainda encontra sim...

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


Prowler

Pô cara, naum sei te responder ao certo mas parece que a linha TF toda foi substituída mas os amps parecem basicamente os mesmos, com apenas uma mudança no reverb (mola/digital).

É possível que vc encontre, eu comprei o meu em maio desse ano. Se não achá-lo, vai achar o equivalente da nova linha, mais provavelmente um pouco mais caro. Se vc for aqui do sul dá uma pesquisada que eles trazem p/ vc.

Abçs!

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


tenho um laney...a válvula é efeite... a distorção é bem quebragalho... mas o clean é ótimo e o amp fala alto. ele é o tipo de amp q "nao atrapalha" ou seja, com um pedal d distorção, o timbre é excelente

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


georginho_gallagher

Kra, no site da Hendrix eles dizem q o falante utilizado eh um tal de "Premier"
esse falante eh da Celestion??
...Pq em outro topico, tinha um cara dizendo que o TF300 usa o Seventy da Celestion... agora fiuei na duvida

Valeu

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


Prowler
tem dois modelos, o com premier é bem mais antigo

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu

Mas o Premier nao eh Celestion, neh??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Laney TF300