Marshall ou meteoro?

Autor Mensagem
music_life
Veterano
# out/06


Pessoal, toh comprando um ampli... não tenho mta grana, uns 500 reais mais ou menos e tava pensando em um de 15 ou 20w... só que pesquisando preços achei um meteoro de 20w por 296 reais e um marshall de 15w por 429... dá mta diferença entre essas marcas? eu sei que teoricamente a marshall é melhor, mas entre esses dois modelos especificamente, será que a diferença de preço compensa???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48044570-amplificador-marshall- 15-watts-mg-15-cd-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48316936-amplificador-cubo-guit arra-meteoro-atomic-drive-queima-total-_JM

Bendsup
Veterano
# out/06
· votar


essa série mg da marshall não é legal... eu pegava o meteoro...

Raven_Heart
Veterano
# out/06 · Editado por: Raven_Heart
· votar


music_life
Cara, esse marshall é bem melhor que o meteoro (minha opinião), mas não sei se daria 400 pilas nele...acho que por esse preço vc consegue um amp melhorzinho usado, ou até novo mesmo. A diferença de preço entre esses 2 que vc mostru ae não compensa não.

music_life
Veterano
# out/06
· votar


Bendsup

Já ouvi falar isso tbém...


Raven_Heart

Alguma sugestão???

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


music_life
Cara, ouvi falar bem do Landscape Predator, dos amps da Behringer...os Crate dessa categoria tem uns muito bons tb...até um marshall um pouco maior usado vc acha, de repente...

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


crate
crate
crate
crate

away

Karlay
Veterano
# out/06
· votar


Cara.... vc já pensou na opção hand-made? Caso sim... fala com o Paulo Acedo (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17223732960837395040) (pauloacedo@hotmail.com)
Ele faz amplis valvulados, e há um de poucos watts que deve estar na faixa de preço que vc pretente gastar. Ele é do Tatuapé (SP/SP). É possível vc fazer um teste antes de comprar, sem compromisso.

music_life
Veterano
# out/06
· votar


Karlay

Eita ignorância do caramba da minha parte, mas o que é hand-made???

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


music_life

são pessoas que realizam a construção de produtos a mão (no caso amplificadores), ou seja, não são fabricas, são apenas pessoas que fazem oque voce encomenda

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


music_life
Amplificador feito a mão, sob encomenda. É uma boa opção tb.

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


eu não pegaria... só pra estudar

music_life
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
Raven_Heart
Humm... entendi... dependendo do custo pode ser uma boa mesmo...

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


cara, testa eles

e nao vai atras de "marshall mg nao presta". pode nao prestar pros outros, mas voce pode gostar. e pode acreditar numa coisa: eu ate agora nao vi um PROPRIETARIO ou ex-proprietario de um mg q tenha falado mal dele... (eu tenho um, de 30W)

se me dessem soh essas duas opçoes eu ia de marshall sem pensar duas vezes, pq a toquei num atomic drive e nao gosto nem um pouco... mas aih ja eh questao de gosto ;)

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


Bendsup
essa série mg da marshall não é legal... eu pegava o meteoro...

Qualquer série da Marshall é melhor que qualquer série da Meteoro, no campo dos Solid State...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Ruda_Guitar
EU tenho um marshall VS.. é uma merda. Não sei se o MG é pior...

rockman
Veterano
# out/06
· votar


thecreamofclapton


Menos cara, vc nao deve ter testado tds, certo?


Gabriel Anjos


É bem pior cara, testei o MG50 num estudio e deu vontade de chutar aquele amp, os Valvestate são bem melhores!

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


rockman
É bem pior cara, testei o MG50 num estudio e deu vontade de chutar aquele amp, os Valvestate são bem melhores!
Os VS grandes sei que são bons, mas o meu VS15 é podre...

rockman
Veterano
# out/06
· votar


music_life


Cara, se vc quer um amp só para estudo pega o meteoro msm, assim vc ja vai guardando uma grana pra um amp melhor no futuro. Eu temho um Marshalzinho para estudo, tenho o G15RCD, esse amp é legalzinho por ter dois controles de ganho, coisa q nao se acha em amps, mais no seu caso, ficaria com o Atomic Drive.
Se vc puder vai numa loja e testa os dois, e algumas outras opçoes, ai fica mais facil d decidir.
Abraço.

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


Os VS grandes sei que são bons, mas o meu VS15 é podre...
Nem precisa ser muito grande....tenho um VS-30R e eu e todo mundo que escuta o som dele acha animal. O único VS + - é o 15 mesmo, mas não acho que chegue a ser "podre". O que quebra é ter um canal só.

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
nao conheço cara...

o meu gostei bastante, eh bem melhor q o q eu tinha antes, um warm 208gt... enquanto ele me servir bem e/ou eu nao tiver condiçoes pra pegar outro, ele ta perfeito :)

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
ah, VS eh valvestate?

eu ja toquei num valvestate 65... melhor amp q eu ja toquei, na minha pequena experiencia em diferentes amps hehe

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


rockman
eh claro... nao da pra comparar um MG de 50W com um valvestate de 65, por exemplo

Bend
Veterano
# out/06
· votar


eu ate agora nao vi um PROPRIETARIO ou ex-proprietario de um mg q tenha falado mal dele...

Está vendo um agora. Eu ja tive um Marshall pequeno e lhes digo: era uma boa bosta.

O clean distorcia, e a distorção era muito abelhuda...... Sem falar que ele não tinha nenhum "peso", não sei se devido aos falantes.

Minha sugestão: Pegue um crate ou aquele Behringer pequeninho que é pre valvulado. Um Roland Micro Cube tambem é legal mas não vale o que custa.

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Bend
poize

mas eu tenho um mg 30 e nao tenho do q reclamar... a distorçao da pra ser muito bem trabalhada pelo contour, o clean eu nao uso

quanto ao peso, tb nao tem problema aqui, em uma guitarra falta um pouquinho, mas isso eh o captador, e nao o amplificador

mas tb nao conheço os mgs menores... no de 15W nao tem equalizaçao independente em cada canal, aih nao sei

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


carte gx15 e o resto da grana vai pra zona, escuta oque to te falando rapa

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Ruda_Guitar


Por q não!?!??! vc ta falando por causa da potencia? esses 15 wts nao fazem diferença em comparaçao d um amp SS p/ Hibrido, de 50 para 65 nao da mta diferença...na qualidade nao tem comparaçao, os Valvestate sao melhores. Cara ja tive mto amp, desde SS, Hibrido e agora valvulado. Amps SS e hibridos se equivalem, a unica coisa q notei foi quando eu tinha um Vulcano G200 quando coloquei ele quase no talo, vol. 7 ele deficia mais a distorção q um amp SS, no mais é td igual.
E a pergunta do cara é simples, entre um Atomic drive e um MG15 qual a nossa dica...Na minha opiniao, Atomic, pelo custo benefico.
Abraço.

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


rockman
sim, quanto ao cara tudo bem, apesar de eu ainda achar q o marshall ia ter um timbre melhor (repito, eu nao gosto do timbre do atomic)

mas comparar um mg transistor a um valvestate pre valvulado acho q nao rola... e nao era pela potencia nao, era, como vc disse, pela qualidade ;)

abraço!

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Ruda_Guitar
valvestate pre valvulado
O VS15 e o VS30 são 100% SS.

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
eu to falando do valvestate 65, q eh o q eu conheço

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Ruda_Guitar


Com Certeza o Vs65 é melhor q o MG50, sem duvidas.
Mais pagar 130 pila a mais num amp q se equivale em qualidade nao dá, e o cara quer o amp pra estudo, nao vale a pena.


Gabriel Anjos

è verdade!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall ou meteoro?