Autor |
Mensagem |
music_life Veterano |
# out/06
Pessoal, toh comprando um ampli... não tenho mta grana, uns 500 reais mais ou menos e tava pensando em um de 15 ou 20w... só que pesquisando preços achei um meteoro de 20w por 296 reais e um marshall de 15w por 429... dá mta diferença entre essas marcas? eu sei que teoricamente a marshall é melhor, mas entre esses dois modelos especificamente, será que a diferença de preço compensa???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48044570-amplificador-marshall- 15-watts-mg-15-cd-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48316936-amplificador-cubo-guit arra-meteoro-atomic-drive-queima-total-_JM
|
Bendsup Veterano |
# out/06
· votar
essa série mg da marshall não é legal... eu pegava o meteoro...
|
Raven_Heart Veterano |
# out/06 · Editado por: Raven_Heart
· votar
music_life
Cara, esse marshall é bem melhor que o meteoro (minha opinião), mas não sei se daria 400 pilas nele...acho que por esse preço vc consegue um amp melhorzinho usado, ou até novo mesmo. A diferença de preço entre esses 2 que vc mostru ae não compensa não.
|
music_life Veterano |
# out/06
· votar
Bendsup
Já ouvi falar isso tbém...
Raven_Heart
Alguma sugestão???
|
Raven_Heart Veterano |
# out/06
· votar
music_life
Cara, ouvi falar bem do Landscape Predator, dos amps da Behringer...os Crate dessa categoria tem uns muito bons tb...até um marshall um pouco maior usado vc acha, de repente...
|
trendkill Veterano |
# out/06
· votar
crate
crate
crate
crate
away
|
Karlay Veterano |
# out/06
· votar
Cara.... vc já pensou na opção hand-made? Caso sim... fala com o Paulo Acedo (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17223732960837395040) (pauloacedo@hotmail.com)
Ele faz amplis valvulados, e há um de poucos watts que deve estar na faixa de preço que vc pretente gastar. Ele é do Tatuapé (SP/SP). É possível vc fazer um teste antes de comprar, sem compromisso.
|
music_life Veterano |
# out/06
· votar
Karlay
Eita ignorância do caramba da minha parte, mas o que é hand-made???
|
trendkill Veterano |
# out/06
· votar
music_life
são pessoas que realizam a construção de produtos a mão (no caso amplificadores), ou seja, não são fabricas, são apenas pessoas que fazem oque voce encomenda
|
Raven_Heart Veterano |
# out/06
· votar
music_life
Amplificador feito a mão, sob encomenda. É uma boa opção tb.
|
trendkill Veterano |
# out/06
· votar
eu não pegaria... só pra estudar
|
music_life Veterano |
# out/06
· votar
trendkill
Raven_Heart
Humm... entendi... dependendo do custo pode ser uma boa mesmo...
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
cara, testa eles
e nao vai atras de "marshall mg nao presta". pode nao prestar pros outros, mas voce pode gostar. e pode acreditar numa coisa: eu ate agora nao vi um PROPRIETARIO ou ex-proprietario de um mg q tenha falado mal dele... (eu tenho um, de 30W)
se me dessem soh essas duas opçoes eu ia de marshall sem pensar duas vezes, pq a toquei num atomic drive e nao gosto nem um pouco... mas aih ja eh questao de gosto ;)
|
thecreamofclapton Veterano |
# out/06
· votar
Bendsup
essa série mg da marshall não é legal... eu pegava o meteoro...
Qualquer série da Marshall é melhor que qualquer série da Meteoro, no campo dos Solid State...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# out/06
· votar
Ruda_Guitar
EU tenho um marshall VS.. é uma merda. Não sei se o MG é pior...
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
thecreamofclapton
Menos cara, vc nao deve ter testado tds, certo?
Gabriel Anjos
É bem pior cara, testei o MG50 num estudio e deu vontade de chutar aquele amp, os Valvestate são bem melhores!
|
Gabriel Anjos Veterano |
# out/06
· votar
rockman
É bem pior cara, testei o MG50 num estudio e deu vontade de chutar aquele amp, os Valvestate são bem melhores!
Os VS grandes sei que são bons, mas o meu VS15 é podre...
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
music_life
Cara, se vc quer um amp só para estudo pega o meteoro msm, assim vc ja vai guardando uma grana pra um amp melhor no futuro. Eu temho um Marshalzinho para estudo, tenho o G15RCD, esse amp é legalzinho por ter dois controles de ganho, coisa q nao se acha em amps, mais no seu caso, ficaria com o Atomic Drive.
Se vc puder vai numa loja e testa os dois, e algumas outras opçoes, ai fica mais facil d decidir.
Abraço.
|
Raven_Heart Veterano |
# out/06
· votar
Os VS grandes sei que são bons, mas o meu VS15 é podre...
Nem precisa ser muito grande....tenho um VS-30R e eu e todo mundo que escuta o som dele acha animal. O único VS + - é o 15 mesmo, mas não acho que chegue a ser "podre". O que quebra é ter um canal só.
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Gabriel Anjos
nao conheço cara...
o meu gostei bastante, eh bem melhor q o q eu tinha antes, um warm 208gt... enquanto ele me servir bem e/ou eu nao tiver condiçoes pra pegar outro, ele ta perfeito :)
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Gabriel Anjos
ah, VS eh valvestate?
eu ja toquei num valvestate 65... melhor amp q eu ja toquei, na minha pequena experiencia em diferentes amps hehe
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
rockman
eh claro... nao da pra comparar um MG de 50W com um valvestate de 65, por exemplo
|
Bend Veterano |
# out/06
· votar
eu ate agora nao vi um PROPRIETARIO ou ex-proprietario de um mg q tenha falado mal dele...
Está vendo um agora. Eu ja tive um Marshall pequeno e lhes digo: era uma boa bosta.
O clean distorcia, e a distorção era muito abelhuda...... Sem falar que ele não tinha nenhum "peso", não sei se devido aos falantes.
Minha sugestão: Pegue um crate ou aquele Behringer pequeninho que é pre valvulado. Um Roland Micro Cube tambem é legal mas não vale o que custa.
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Bend
poize
mas eu tenho um mg 30 e nao tenho do q reclamar... a distorçao da pra ser muito bem trabalhada pelo contour, o clean eu nao uso
quanto ao peso, tb nao tem problema aqui, em uma guitarra falta um pouquinho, mas isso eh o captador, e nao o amplificador
mas tb nao conheço os mgs menores... no de 15W nao tem equalizaçao independente em cada canal, aih nao sei
|
trendkill Veterano |
# out/06
· votar
carte gx15 e o resto da grana vai pra zona, escuta oque to te falando rapa
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
Ruda_Guitar
Por q não!?!??! vc ta falando por causa da potencia? esses 15 wts nao fazem diferença em comparaçao d um amp SS p/ Hibrido, de 50 para 65 nao da mta diferença...na qualidade nao tem comparaçao, os Valvestate sao melhores. Cara ja tive mto amp, desde SS, Hibrido e agora valvulado. Amps SS e hibridos se equivalem, a unica coisa q notei foi quando eu tinha um Vulcano G200 quando coloquei ele quase no talo, vol. 7 ele deficia mais a distorção q um amp SS, no mais é td igual.
E a pergunta do cara é simples, entre um Atomic drive e um MG15 qual a nossa dica...Na minha opiniao, Atomic, pelo custo benefico.
Abraço.
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
rockman
sim, quanto ao cara tudo bem, apesar de eu ainda achar q o marshall ia ter um timbre melhor (repito, eu nao gosto do timbre do atomic)
mas comparar um mg transistor a um valvestate pre valvulado acho q nao rola... e nao era pela potencia nao, era, como vc disse, pela qualidade ;)
abraço!
|
Gabriel Anjos Veterano |
# out/06
· votar
Ruda_Guitar
valvestate pre valvulado
O VS15 e o VS30 são 100% SS.
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Gabriel Anjos
eu to falando do valvestate 65, q eh o q eu conheço
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
Ruda_Guitar
Com Certeza o Vs65 é melhor q o MG50, sem duvidas.
Mais pagar 130 pila a mais num amp q se equivale em qualidade nao dá, e o cara quer o amp pra estudo, nao vale a pena.
Gabriel Anjos
è verdade!
|