Autor |
Mensagem |
procurador Veterano |
# out/06
olá amigos tenho um ampli fender deluxe 112 plus, ampli bom, mas to querendo trocar por um melhor, talvez um ultimate chorus dsp, será que ela é bom mesmo. ouvi falar que os ultimate chorus anteriores, sem dsp eram melhores que os atuais. será verdade?
pra som limpo seria tao bom ou melhor que o jazz chorus 120 da roland?
ainda pra som limpo, seria tao bom quanto os modelos valvulados da fender?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
procurador
Conheco só um pouquinho o ampli pq no estudio que ensaio de vez em quando, eles tem um destes por lá, mas não é o DSP.
Leve em consideração que eu testei pouco, gostei do clean mas não gostei do drive, mas isso tem haver com meu tipo de som e com o tempo q tive pra gastar regulando o ampli.
Sempre chego no estudio plugo a guitarra e toco, uso 99% do tempo o clean e quando preciso de drive uso de pedal.
sem dsp eram melhores que os atuais. será verdade?
isso eu não sei cara
pra som limpo seria tao bom ou melhor que o jazz chorus 120 da roland?
O clean do ultimate é muito bom, muito mesmo, mas o do Jazz Chorus é um pouco melhor (na verdade o JC só serve pra clean mesmo hehehe o resto é ruim)
ainda pra som limpo, seria tao bom quanto os modelos valvulados da fender?
De valvulados Fender eu só conheço o Hot Rod e o Bassman.
O clean dos valvulados é melhor, mais cheio, mais gordo e com menos brilho que o clean do ultimate chorus.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/06
· votar
Resumindo, eu achei um ampli fantatisco pra tocar sons cleans, mas não gostei nada do drive dele.
O chorus dele é bastante funcional e bem bom.
Se eu fosse comprar um ampli só pra cleans, provavelmente ele seria uma das minhas escolhas, depois dos valvulados.
O Jazz Chorus é bom pra isso, mas custa o olho da cara.
|
procurador Veterano |
# out/06
· votar
então os valvulados da fender dão som mais encorpados que o ultimate chorus?
então a distorção deles é ainda melhor que a do ultimate?
a proposito ouvi falar que o meteoro falcon - faisca signature, por ser valvulado supera os transistorados e valvulados da fender (o deville), no som clean, embora seja inferior que eles no canal sujo. isso te cabimento? longe de preconceito. estou falando por causa do preço, que é bem mais em conta.
|
wiskeria Veterano |
# out/06
· votar
Praticamente nenhum amplificador possui um cleam melhor que o fender twin reverb e bassman, estes são valvulados e custam uma boa grana.
Transistorizados soam inferiores que os valvulados tanto no clean quanto no drive, Se tiver grana crompre um valvulado ou então um fender transistorizado com uns 80W que terá um bom clean.
O meteoro falcom não supera nenhum valvulado fender e nem tem calnal com drive, aliás evite os meteoros pois costumam apresentar problemas com o tempo e o barato acaba saindo caro.
|
procurador Veterano |
# out/06
· votar
wiskeria:
eu já tenho um fender deluxe 112 plus de 90 e poucos vats. mas eu queria um com som mais cheio e encorpado. será que o ultimate chorus dsp seria uma boa opção?
|
procurador Veterano |
# out/06
· votar
falando em valvulado, seria mais vantagem eu pegar um blues jr, já que é valvulado, ou um outro como laney lc15, no lugar do ultimate chorus, tendo em vista que gosto mais de som clean? afinal os valvulados não são melhores, também pra som limpo?
|
affcl Veterano |
# out/06
· votar
procurador
já pensou em um twin reverb handmade?
tem muita gente boa copiando esse amp
|
wiskeria Veterano |
# out/06
· votar
como vc gosta de som clean o valvulado que vc deve pegar tem que ter no mínimo 50W e sim o som será mais encorpado que seu atual ampli.
um twin reverb ou bassman handmade é boa opção para quem não pode $$$ o original.
Um valvulado de 15W não serve para vc pois logo dão aquele overdrive de volume.
|
Bruce Marques Veterano |
# out/06
· votar
procurador
Vai pedir qnt no seu deluxe 112 plus? to atras de um fender transistor..
brucerocknroll@hotmail.com
qq coisa, vamo conversar..
abraços
|
crisão Veterano |
# jan/10
· votar
Eu tenho um ultimate chorus a mais de 10 anos, e posso dizer que é um puta ampli, fala alto pra caralho, já toquei pra quase mil pessoas com ele no 3. Tem 2 falantes de 12.
Tinha uma pedaleira na época, depois que o comprei nunca mais usei pedaleira, a distorção é excelente e o clean também
|
procurador Veterano |
# jan/10
· votar
crisão nossa veio! valeu aí, mas já comprei e vendi vários amps, depois do tópico. rsrsrs e continuo com meu fendernzinho. hehehe. um amp com um falante pra mim já é o bastante pra tocar em casa... Valeu e sucesso com o amp!!!
|
crisão Veterano |
# jan/10
· votar
Ah, mas a dica vale para os próximos que tiverem a mesma dúvida
abraço
|
procurador Veterano |
# jan/11
· votar
crisão com certeza.
|