samples do meu amp(electrontubes)

    Autor Mensagem
    electrontubes
    Veterano
    # out/06


    utilizei uma guitarra GOLDEN vagabunda e um delay LANG LSE-5

    gravei esses dois primeiros samples com médio ganho e um pouco de delay
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160239930.wav
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160240421.wav

    esse é o overdrive do meu amp
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160241226.wav

    acho que não deve ser um trimbre muito parecido com dos amps comerciais.
    oquê acharam do som?
    um abraço

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    poe as configuracoes do amp ai.. valvulas, estagios.. saida.. falante..
    abracos! gostei do primeiro sample

    filipethadeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    wav? poe for 4shared q dá pra escutar em stream!

    electrontubes
    Veterano
    # out/06 · Editado por: electrontubes
    · votar


    FELIPETHADEU
    tentarei trocar de servidor de uploading
    valeu

    KELSON
    O ALTO-FALANTE NÃO INFLUÊNCIOU NO SOM,POIS GRAVEI DIRETO DO TRAFO DE ÁUDIO PARA A ENTRADA DO COMPUTADOR.

    VÁLVULAS DE PRÉ
    6C10
    EF184
    6BZ6
    12AL11
    PY82

    POWER AMP
    5U4 RETIFICADORA
    4 X (17JN6)SAÍDA
    2 X (6CB6)EXCITADORA
    6BZ7 INVERSORA DE FASE(PLACA COMUM)
    6CN7 COMPENSADORA GERADORA DE HARMÔNICOS
    TRANSFORMADOR EASA S-340(SAÍDA DE ÁUDIO)
    não têm como passar o esquema desse amp,pois levaria o dia inteiro

    ESSAS SÃO AS VÁLVULAS DO AMP DESSA GRAVAÇÃO

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    electrontubes
    wav? poe for 4shared q dá pra escutar em stream!

    seria uma boa ... pois num to conseguindo baixar/ouvir os files

    wiskeria
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o do overdrive da pra ter uma noção boa, as com efeito meio confusas de analizar o timbre pelo misto do delay forte.
    Aliás estes lang antigos tem um bom delay, já vi alguns para vender e sempre me coçei de vontade de comprar.

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    electrontubes
    O ALTO-FALANTE NÃO INFLUÊNCIOU NO SOM,POIS GRAVEI DIRETO DO TRAFO DE ÁUDIO PARA A ENTRADA DO COMPUTADOR.
    explica pelo menos isso.. como vc fez..

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kelson
    explica pelo menos isso.. como vc fez..
    Acho que o cara deve ter usado uns resistores no lugar dos falantes. Acho que se chama carga-fantasma isso...

    (mas vale salientar que posso estar falando merda.)

    danielcastelli
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Talvez um DI Box?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danielcastelli
    Talvez um DI Box?
    Não sei como funcionam DI, mas acho que o sinal do trafo ia derreter o DI...

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    carga fantasmas é uma coisa... é pra simular a dissipação de um falante pode ser usado resistores pegando parte do sinal que é jogado nos falantes.. mas o som soa um pouco diferenciado.. um DI nao ajudaria em nada sem algo pra liberar pelo menos 95% da potencia total ali..
    o do trafo de audio direto pra entrado do pc.. significa "tchau placa de som!"

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kelson
    carga fantasmas é uma coisa... é pra simular a dissipação de um falante pode ser usado resistores pegando parte do sinal que é jogado nos falantes.. mas o som soa um pouco diferenciado..
    isso isso isso.

    um DI nao ajudaria em nada sem algo pra liberar pelo menos 95% da potencia total ali..
    Só se ele usar os resistores ligados no DI.... e o DI no pc...

    o do trafo de audio direto pra entrado do pc.. significa "tchau placa de som!"
    Pode crer... não seria mais "tchau pc"?

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Pode crer... não seria mais "tchau pc"?
    hoaeahoeeho eu fui otimista por exemplo a placa for offboard =)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kelson
    hoaeahoeeho eu fui otimista por exemplo a placa for offboard =)
    otimismo comanda! \o/

    electrontubes
    Veterano
    # out/06 · Editado por: electrontubes
    · votar


    eu utilizei alto-falante,disse que não teve influência na gravação porque não gravei pelo microfone,eu utilizei apenas um resistor em 27k em série com o cabo do trafo para entrada do pc.
    eu não sou doido de ligar a entrada do pc direto no trafo de saída.
    se ligar a entrada do pc direto no trafo você não corre só o risco de queimar a placa de som,mas também a placa mãe
    *minha placa é onboard*
    nem sonho em ligar a entrada do pc no trafo sem carga(alto-falante ou resistor do mesmo valor)pois o trafo pode gerar altas voltagens mesmo no secundário,principalmente sem carga.

    esse foi o esquema
    http://img223.imageshack.us/img223/4157/gravaoko0.gif

    ESSA GRAVAÇÃO ESTÁ COM UM POUCO DE DISTORÇÃO,É PARECIDO COM 2 SAMPLE SÓ QUE UM POUCO MAIS DISTORCIDO
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160304374.wav

    GRAVEI MAIS ESSE SAMPLE,AGORA COM UM POUCO DE REVERB E COM MÉDIO GANHO(APARELHO ALTO ALPHA VERB)
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160286304.wav

    ESSE SAMPLE EU COLOQUEI O AMP PRA FERVER O SOM,É PRA QUEM GOSTA DE DISTORÇÃO PESADA,ESTAVA TUDO NO MÁXIMO
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160335455.wav

    *TODAS AS GRAVAÇÕES FORAM COM A GUITARRA GOLDEN*

    O 4SHARED PARECE QUE TÊM QUE ESTAR REGISTRADO PARA UPAR
    MAS VOU TENTAR DEPOIS
    VALEU

    electrontubes
    Veterano
    # out/06 · Editado por: electrontubes
    · votar


    esse sample não têm nenhum efeito,a guitarra golden está ligada direto no amplificador regulado para baixo ganho.
    esse sample é bom para ter noção do timbre clean do amplificador
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160418349.wav

    electrontubes
    Veterano
    # out/06 · Editado por: electrontubes
    · votar


    vocês me indicariam quais mudanças no som.
    a gravação perdeu um pouco de resposta e qualidade.
    e têm que levar em consideração a guitarra golden.
    mas a final,oquê acharam do som do amp projetado com válvulas de televisão?
    um abraço

    wiskeria
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Achei interessante o som do amplificador, principalmente as saturadas. Nesta clean realmente a goldem prejudica, em meu ver poderia tem mais uns graves no clean e menos efeitos nas outras pois eles escondem o timpre pra analizar. Mas gostei do geral sim.

    electrontubes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    wiskeria valeu pela dica,a falta de graves no som clean é devido ao captador da guitarra que não têm muito grave e também pela gravação ser direta da saída do trafo do amplificador,isso reduz um pouco os graves pela falta da caixa de som,que geralmente é gravado pelo microfone.
    um abraço

    electrontubes
    Veterano
    # out/06 · Editado por: electrontubes
    · votar


    eu gravei esse sample com uma leve dirtorção inicial e terminei com som clean,regulei melhor a correção tonal para compensar os problemas mencionados,a guitarra está ligada direta no amp sem nenhum efeito,oquê achou do som desse sample,vc teria um conselho para ajudar a melhorar um pouco mais o timbre.
    http://www.uploadtemple.com/view.php/1160608663.wav
    obs:
    a distorção inicial é do pré-amplificador e não da saída

    um abraço

    Hammer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    electrontubes Maneiro o primeiro sample da distorção, só que ta dando uma microfonia um pouco excessiva. Conta uma pouco mais sobre a construção do amp, tipo de que tv tu tirou as valvulas etc..

    electrontubes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VALEU HAMMER
    a microfonia é por causa da guitarra muito próxima a caixa de som,eu não tirei as válvulas de uma televisão,é que as válvulas que eu utilizei são projetadas para trabalhar em televisões antigas,geralmente eu uso válvulas de saída horizontal para trabalhar como saída de potência de áudio(6BL7/31JS6A/6KV6/PL5OO ETC),válvulas amplificadoras de FI como válvulas de pré-amp (EF184/6BZ6/6CB6 etc)
    existêm muitas válvulas que não são procuradas só porque não são famosas.
    esse amplificador do sample foi construido em um antigo chassis de amplificador williamson com transformadores EASA,coloquei 4 válvulas 17jn6 na saída,2 6cb6 com excitadora,uma 6bz7 como inversora de fase e uma 6cn7 para compensar alguns fatores,a 5u4 é a retificadora.
    não teve placa de circuito,foi tudo soldado em ponte de terminais

    um abraço

    francisco2004
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gostei de alguns sons mas eu queria ouvir o amp microfonado, sem vibrato (parece ter sido usado ou é alguma característica do amp?), sem efeitos e com a guitarra bem afinada.

    No mais, parece bem interessante.

    electrontubes
    Veterano
    # out/06 · Editado por: electrontubes
    · votar


    o amp não têm vibrato,gostaria de saber qual foi o sample que pareceu ter vibrato.
    para gravar com microfone teria que ter uma boa sala e um bom microfone,coisa que eu não tenho no momento,a guitarra não afina direito porque as cordas estão um pouco velhas.
    eu projeto meus amps com válvulas de tv porque tenho milhares de válvulas de tv na caixa,eu comprei as válvulas em uma loja que estava para jogar todas elas no lixo porque tinha falido e a dona da loja estava esvaziando o estabelecimento.
    na época que a loja funcionava cada válvula custava R$1.00 real "válvulas de 25 watts"esse era o preço das válvulas por não serem comerciais(ninguém comprava)lá tinha transformadores de áudio almak de 12watts por apenas dois reais,soquete à um real etc.
    todo mês eu gastava uns 150 reais nessa loja,levava umas 120 válvulas na caixa e alguns trafos.eu era práticamente o único que comprava válvulas naquela loja.(a loja era o paraíso na terra)
    na semana que a loja fecharia as portas,a dona da loja me telefonou avisando que se eu pagasse 80 reais ela me entregaria as 3.000 e poucas válvulas do estoque,foi isso que eu fiz lógicamente,levei todas as válvulas,interei mais uns R$50,00 reais e a dona me vendeu caixas e caixas de resistores,capacitors,transistores de germânio etc. me senti como um pinto no lixo
    se eu não fosse naquela semana comprar,iria tudo para o caminhão da comlurb.
    na verdade ela não me vendeu,foi um preço simbolico para recolher o lixo que ela em breve jogaria fora.
    agora acho que não se ganha na loteria duas vezes,vai ser quase impossível ter essa sorte novamente
    por isso eu só utilizo válvulas de tv em meus amplificadores,pra mim não vale apena comprar válvulas de áudio de R$60 reais(6L6/EL34/12AX7 ETC)se eu tenho um estoque de PL500/31JS6/21GY5/6BL7/33GT7/11AR11/6C10/12AE10/ECC189/6BY6/PC900/5U4/ 25DN6 ETC......ETC.
    têm uma coisa engraçada nisso tudo,o dona da loja me disse que antigamente tinha mais válvulas no estoque,e que tinha vendido o estoque de 6L6/EL34/EL84 há varios meses.
    na época por dois reais cada uma(UM POUCO MAIS CARO!!!!)ou seja,o cara que comprou as válvulas comerciais não deu a mínima atenção às válvulas de tv.
    ou seja,eu apenas comprei a oque sobrou na loja,ou seja,oquê ninguém queria comprar.
    (VÁLVULAS PARA TELEVISÃO DOS ANOS 70)
    meus amps são válvulados alternativos.

    valeu

    francisco2004
    Veterano
    # out/06
    · votar


    electrontubes
    O meu avô tinha uma eletrotécnica desde os anos 60 e consertou muita TV e rádio a válvula. Quando ele faleceu, em 98, deixou no pátio um ferro velho cheio de TVs com defeito, em uma casinha de madeira, além de uma estante (dentro dessa casa) cheia de válvulas de reposição para TVs. Não sei que fim foi dado a essas válvulas, mas temo que tenham sido jogadas fora ou estragaram com os efeitos da chuva, umidade, etc.

    francisco2004
    Veterano
    # out/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Este http://www.uploadtemple.com/view.php/1160418349.wav
    foi o sample que pareceu ter vibrato, mas deve ser a guitarra desafinada mesmo...

    Você disse que nesse sample, dá pra ter uma noção do som clean... você não achou muito sujo? (não que isso seja ruim, pois há muitos valvulados aclamados pelos guitarristas que praticamente não tem clean)

    O que você mudaria no seu projeto para obter timbres mais limpos?

    ------------------
    MAIS UMA OBSERVAÇÃO:
    Talvez o seu amp até tenha um som bem clean, mas está saturando a entrada da placa de som, será que não?

    electrontubes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    com certeza o sample não é clean,logo explicarei.
    esse som não têm efeito,esse vibrato mencionado é o braço da guitarra que é sensivel a pressão,se forçar um pouco o braço da guitarra funciona tipo uma alavanca que lembra de leve um vibrato ou até mesmo um chorus,para afinar só mesmo trocando as cordas que eu farei em breve.

    o som que eu disse que era clean não é exatamente clean,é mais um médio ganho,fazer amplificador com som clean é até mais simples em questão do pré-amp.

    a lógica segue mais ou menos esses parametros:
    cascata de 12ax7 (400 volts/rp 150k)
    4 etapas = fuzz(alto ganho)
    ganho=70x70x70x70= 24.010.000

    3 etapas =médio ganho(*oque eu disse que era clean*)
    ganho=70x70x70= 343.000

    2 etapas =som clean baixo ganho
    ganho=70x70= 4.900

    1 etapa =extremamente clean(devendo tocar forte nas cordas para ter som,dependendo da saída nem terá som)ganho= 70

    em pré-amps o ganho total é bem inferior por causa da correção tonal.
    é bem simples deixar o som mais clean,basta apenas tirar uma ou duas etapas do pré-amp e aumentar a realimentação negativa
    isso com certeza vai deixar o som mais clean.

    amplificador de potência
    já a saída de potência precisaria de uma atenção especial em relação a máxima potência de saída,pois a saída deve ser projetada para trabalhar com folga e sem saturar ou cortar mesmo no máximo volume(classe A),isso requer alta impedância no transformador de saída ou a ligação dos alto-falantes em série.
    esse amp do sample não foi projetado para trabalhar em baixo ganho,as etapas foram desenhadas para atender meu gosto pessoal que é de médio à alto ganho com distorção de saída,é como um carro,eu projetei para atender o meu gosto pessoal.
    se fosse para ter som clean eu faria várias alterações no projeto
    eu tiraria a etapa exitadora de saída,reduziria uma ou duas etapas do pré-amp,colocaria mais duas válvulas na saída de potência para aumentar a reserva de potência,e até trocaria os pentodos de saída por triodos de potência,colocaria polarização automática por cátodo e até colocaria um inversor catodino(carga dividida)se for pentodo de saída,além disso teriam mais alguns pequenos ajustes(de preferência escolheria válvulas de baixa resistência de placa)
    isso ficaria extremamente clean,o único problema de power projetado para ser 100% clean é o rendimento,pois as válvulas não são totalmente lineares em seus gráficos,dessa forma não poderia aproveitar toda potência que a válvula poderia fornecer.
    isso seria um projeto de alta fidelidade.
    fora isso deveria ter atenção no projeto da caixa de som,pois os alto-falantes também deverão trabalhar com boa reserva de potência para não distorcer(provavelmente 4x12),e também o captador da guitarra deverá ter pouco enrolamento

    um abraço

    wiskeria
    Veterano
    # out/06
    · votar


    electrontubes
    A idéia de utilizar válvulas alternativas é bem interessante. Vc fuma cigarrinhos do capeta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a samples do meu amp(electrontubes)