Fiz um "return" no meu staner e ficou uma belezura!

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # set/06


    Pois bem... a algum tempo atras eu estava reclamando que nao conseguia fazer a GT8 tocar q prestasse em outros amps, pq eu timbrava a GT8 no staner Kute 105S e qdo ia pra outro amp, ficava uma coisa grosseira!

    Bem, fui na casa dum amigo meu q manja de eletronica e tentamos fazer um return no amp, resultado, funcionou q foi uma beleza!
    Pus um novo jack no amp, uma chavezinha pra alternar entre o input normal e o return, e um controle de volume pra regular a entrada do return. Nesse return o sinal da guitarra passa é longe deste pre amp tosco do staner, aproveitando apenas o power. Putz, ficou MUITO bom, outro som, os palm mute so faltam fazer o falante de 12" sacar na caixa, e o timbre das distorçoes perderam aquele agudo escroto e gritante, o timbre ta mais encorpado e tal... ou seja, MINHA VIDA MUDOU! :D

    Vlw.

    Edu Hendrix
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ALELUIA ALELUIA!

    tiago0101
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Uso a gt-8 no meu staner e naum tenho nada a reclamar desse pequenino.Mas no modo normal mesmo, ponho output Jc-120 e retiro agudos do ampli...

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ALELUIAAA IRMAOOOOOOOOOOOOOOOO

    Ages
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Q massa!!! como vc fez? Precisou usar algum componente ou simplesmente fez uma ponte direto pra potencia? Tem algum risco de queimar o amp? Tenho um kute 60 da staner e quero fazer esse esquema, como ele tem 2 inputs eu quero deixar um normal e um como return.

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    korgan
    Putz cara, muito legal sua alternativa.
    Não tem como vc pedir pro teu amigo (ou vc mesmo) fazer um tutorialzinho ou um esquema do que ele fez??? Tenho vontade de fazer isso no meu amp tomen...
    Abraços

    Ages
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    também fiz esse eskema no meu staner Kute 60, melhorou 100% o som dele com o V-Amp 2... antes tinha um agudinho chato q fazia as notas nao sairem definidas, agora o amp ta uma coisa de loco!!! cheia de graves e mto peso e definicao!
    o kra q eu mandei fazer colocou um jack na parte traseira do amp, e qd eu plugo ele pula o pré horrivel e vai direto pro amp, qd eu quiser usar o pré original eh soh usar as entradas frontais ele ja muda automaticamente... diz o tecnico q eh coisa simples ele levou poucas horas pra fazer...
    o tecnico soh me recomendou umas coisas: sempre que for ligar na entrada "return" o amp tem q estar desligado pq senao o amp vai soltar a potencia maxima no falante, podendo ate estoura-lo, pq o pre eh q regula o volume... e soh pode ligar um pre.

    pra quem tem v-amp e um cubo basico igual o meu eu recomendo totalmente fazer essa modificacao!! o kra meteu a faca, cobrou 80 conto pra fazer... mas qualquer tecnico em eletronica q manje de analise faz, ate mais barato...

    Ages
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    up!!!

    Ages
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    up!!!

    Ages
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    UP!!!!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Maneiro, muitos amps tem boas etapas de potência, mas pré ruins.

    Separar um do outro realmente abre um mundo novo de possibilidades.

    Abração.

    conehc
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: conehc
    · votar


    Ages
    onde vc mandou fazer isso? sera que qualquer tecnico faz?

    metropolisamp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgan

    poh legal kra...

    eu queria fazer isso no meu staner tb...

    vc poderia me passar como faz???
    dai daria pra usar a gt-6 melhor nele, pois tb nao gosto do pre dele...

    me ajuda ai

    Ages
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conehc
    eu liguei pra uma loja de instrumentos musicais aki da minha cidade (Uberaba bão), e perguntei quem conserta amps... dai eles me passaram pra assistencia onde eu mandei o amp pra modificar... kra, qualquer um q conserte amp pode fazer essa modificacao... o proprio tecnico falou q eh coisa bem simples de fazer.
    noh vale a pena d+ da conta! principalmente no sentido economico mesmo... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz um "return" no meu staner e ficou uma belezura!