Duvida sobre amp!

    Autor Mensagem
    diegoamora
    Veterano
    # ago/06


    Bom gente recentemente eu comprei uma v-amp2 (sei que e um forum de amps mas o motivo de eu ta postando aqui vem mais na frente) e ela tem uma funcao que chama cabinets (gabinete) que simula varios tipos de caixas (4x12 , 2x12 , 1x8) ai gostaria saber qual a diferenca existente entre elas pq nao entendo nada disso.E qual se adequa melhor a cada situacao.
    Valeu ai

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    por convenção (o q n necessariamente É na vida real):
    4x12: mais graves.. bom para bases + pesadas
    2x12: menos graves.. bom para solos ou para bases q n sejam muito pesadas
    1x8: agudos... solos
    n posso dizer com certeza, mas acho q seria algo por aí...

    diegoamora
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    valeu ai kasp!
    e eu esqueci de dizer , nao sao so esses 3 tipos de caixas nao , tem varios tipos so que n sei quais sao todos. E outra eu gostaria de saber se n tem uma logica saca? tipo pra eu aprender e poder sacar pela logica , tipo como aocntece a definicao de cada tipo de caixa!
    valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diegoamora
    Sugiro que vc pegue o nome de cada simulação(deve ser o nome do stack)e pesquise no Harmony-Central o desempenho de cada um e as opiniões dos que já as usaram, para que vc possa formar sua lógica à partir de várias correntes.O trabalho de pesquisa é muito importante no desenvolvimento do músico.A maioria dos garotos que iniciam na guitarra se preocupam apenas com a velocidade, a marca da guita e da pedaleira(não pelo som, mas pelo status), dizer que quer o timbre do Satriani, do Slash, a velocidade do Mallmsteen...Até ontem jogavam Yugi-Oh...Quando a gente se propõe a tocar de verdade, conhecer caixas(tipo vai na loja e experimenta), amplis, ajustes de tone stack, regulagem e manutenção do seu instrumento(tem cara que toca à anos e nunca hidratou uma escala), é primordial.Não adianta ter uma Jackson com dois foguetes se vc só toca para um patinete.Desculpe usar o seu tópico, é só pra ajudar o povo a pensar no seu futuro!Um abraço!

    angus junior 2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    carlos adolphs
    falou tudo carlos, sempre tento avisar , mais pessoal sempre eh mto ignorante, quer pq quer o negocio, sendo que ele acha que o equipamento vai fazer tocar bem!

    ps:yugi oh? oq eh? n eh aquele joguinho de cartas nao neh? se for, tenho odio mortal disso ahah, coisa de tonto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre amp!