Agora é a reta final! Laney lc-30 ou Gh100(50 se achar)!

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


Emokiller
Baixa o manual do LC e ve se da pra ligar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Se um amp de fabrica já tem o som que voce busca, então vá nele.

É mais certeiro, e se voce pensar numa possivel revenda não perde tanta grana.

Se o amp já tem seu som, as vezes é melhor opção do que gastar num handmade. Tem que se levar em consideração o preço de um original (de marca) x seu clone, as vezes é muito gritante, ai talvez valha a pena pensar na cópia.

Mas não sei o pq, mas os amps da Laney chegam bem mais baratos que das outras marcas aqui no Brasil. Só a Peavey que esta mandando umas coisas pra cá, e que também estão vindo num preço legal. Dos outros fabricantes só chega facada por aqui :(

Acho que os dois timbram parecidos, mas o GH tem maior nivel de ganho no drive. Tenho um LC50, e já toquei num GH100, mas não me lembro ao certo pra te dar uma referencia de timbre.

Se responde tua pergunta, o LC tem um drive que vai bem de blues até um som pesado (talvez um hard/heavy) sem a ajuda de pedais.

Acho ele ótimo pra uma onda mais setentista, classic rock, que é basicamente o que toco atualmente. Mas dá pra tirar um som hard com ele, estilo Paul Gilbert na boa.

O LC tem a vantagem de ser mais compacto, esse amp tem dois canais, com equalização independente entre eles, loop de efeitos, e já vem com um falante bem legal da Celestion.

Se não me engano o GH100 tem um canal só, fica menos versátil. A desvantagem é ter que ficar carregando head + caixa pra cima e pra baixo, principalmente se for uma 4x12.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Emokiller
Van_Lorien
Emokiller
Baixa o manual do LC e ve se da pra ligar.


dá pra liga-lo a caixas externas sim, ai ele funciona como se fosse um cabeçote.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


E só a titulo de curiosidade, há bastante tempo o SET do Paul Gilbert é bastante simples.

Ele já largou a geladeira de racks faz tempo.

O drive dele vem só do ampli, e de efeitos acho que são os mais basicos que ele usa (latinhas). Já vi umas 2 entrevistas pelo menos que ele comenta sobre o setup dele.

É guitarra, ampli, e poucos efeitos.

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar
Você sabe se com um LC-15R + um pedal de boost (TS, MXR ZW, SD-1, DS-1, Guv'nor) rola tocar um Thrash Metal? E qual pedla desses seria o mas indicado?

Abraços!

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Van_Lorien

Se voce imagina um som pesado no estilo JCM900, ou Mesa Boogie, esquece pq não é a praia do ampli não.

Ele é ótimo pra tones classic rock, e o drive dele chega num nivel mais pesado, mas pra mim acho que rola é mais hard rock no maximo um heavy mais tradicional.

O que posso te dizer sobre a linha LC da Laney é que eles funcionam muito bem com latinhas, tem ampli que não se adapta tão bem.

Talvez com uma boa latinha de distortion voce consiga um timbre mais pesadão dele.

Se fosse pra mim, eu não compraria um LC pra tocar Trash não, procuraria algo na linha Mesa Boogie, Marshall JCM900, ou Soldano, e suas respectivas cópias nacionais. Acho que eles funcionam melhor nessa praia.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho um LC30II, o que posso falar dele?

- Excelente Clean;
- Distorção muto boa, desde blues até um Black Sabbath, ou Deep Purple;
- Falante Celestion Seventy 80, semelhante ao Classic Lead, um falante bom, equilibrado nas freqüências e por conseqüência disso versátil;
- Equalização separada para cada canal;

O que posso dizer diante da tua dúvida, caso não tenha se decidido ainda?

Vai de LC30II mesmo...... mais versátil que o GH, uma potência mais "bedroom/neighbor friendly", e acho q vc consegue tirar timbre semelhante ao Lead do GH com o LC, basta pesquisar....... o que posso dizer que é um amp que vale muito a pena......

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


tem certeza q a importadora naum esta mais trazendo os laney GH100l pra ca? ki estranho, ainda bem q ja adquiri o meu hehe!!!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Pelo que parece a linha GH parece com os VC, mais simples, crús.

Emokiller
Veterano
# ago/06
· votar


ZakkWyldeEMG
30W valvulado eh uma potencia boa??
VLW!!!!

JoeCruzGuitar
Vlw pela ajuda!!!

marcelogatinho
O cara da loja falou q eles tavam trazendo poucos laneys!!!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/06
· votar


Emokiller

30W valvulado eh uma potencia boa??
VLW!!!!


Muito boa....... é um bom "meio-termo" entre conseguir uma saturação de power sem ter ouvidos sangrando e um headroom decente pra um som clean tipo Racer X, com uma leve saturação, dependendo, da tua guita..... isso apenas no seu falante de 12 pol., com a opção ainda de uma caixa externa, o que ficaria, no mínimo, muito interessante hehehehehe

Pode comprar sem susto esse amp cara, não vai se arrepender, se faltar som é só meter um pedal, ele responde muito bem com latinhas.....

Abraços!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/06
· votar


som clean tipo Racer X? ok, meio difícil, mas digo sobre algumas músicas onde o PG usa mais a saturação de power do que o ganho de pré ou alguma lata na frente do amp.....

Enfim, vale a pena...... 30W valvulados com um falante bom, eq. separada, e saída pra caixa externa é muita versatilidade sem abrir mão de vc simplesmente querer plugar a guita no amp direto e sair tocando com um timbre legal sem maiores preocupações qto aos detalhes técnicos de eq, ganho, estágios e blablabla......

francisco2004
Veterano
# ago/06
· votar


Eu testei o VC30 e achei o clean dele muito crunchado para o meu gosto (considerando um volume médio, nem baixo, nem alto). Ainda assim, é um clean que tem seu charme, principalmente se for para tocar rock.

Se bem que até o GH100 eu acho que tem pouco clean. No estúdio onde eu toco tem um e tenho que deixar o ganho bem baixo e o volume bem alto para conseguir um som sem crunch.

Resumindo, ignora o que eu disse e pega um LC30 mesmo... devo estar ficando velho e ranzinza :P

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


o GH100 com captadores duplos e ganho no tres ja começa dar overdrive e com singles cruncha depois dos 6 ou 7, mas isso tudo depende da saida dos caps tbm ne!!!

Emokiller
Veterano
# set/06
· votar


marcelogatinho
Meu cap eh um tone zone!!!!

Jubstelda
Veterano
# set/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Pega a cabeça e faz uma caixa e coloca uns bons falantes tipo esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47582733-celestion-vintage-30-8 -e-16-ohm-novo-somos-loja-_JM

Abç

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/06
· votar


O meu LC30II só cruncha no vol. 7 nos canal clean, minha guita é uma Epi Custom com 59 no braço e Duncan Custom na ponte.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


ZakkWyldeEMG

oq vc acha do duncan custom comparado aos emg?
tenho um zakk wylde set na minha hurricane les paul custom (às vzs inverto e coloco o 85 na ponte) mas agora encomendei um par de duncan 59 + duncan custom VIII (ímã de alnico 8).
to com um preamp Peavey Rockmaster (Nile, Whitesnake, Strapping Young Lad) valvulado e por enquanto um oliver equalizer como boost (arrematei um wylde overdrive usado no ebay mas deve demorar umas semanas).
vc acha que com o custom 8 eu vou conseguir um punch proximo ao dos emg?
(o ímã de alnico 8 é quase tão forte quanto o original cerâmico, só que tem os agudos mais limpos e mais médio-grave que o alnico 5)

perdoem aí a fuga do assunto do tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora é a reta final! Laney lc-30 ou Gh100(50 se achar)!