Duvida: Bugera 412H-BK x Randall RS412XC (angulada x reta). Qual comprar?

    Autor Mensagem
    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: .DuFF.


    Pessoal boa noite!

    Seguinte, como alguns sabem recentemente comprei o head 6262 da Bugera. Bonitão e tal... mas nem liguei-o ainda por falta de caixa.

    Bem, estou levantando aqui a grana pra comprar minha 4x12 e até o momento tava com a ideia fixa de comprar a 4x12 da propria Bugera mesmo, com falantes da Bugera que segundo a propria Bugera, são feitos a mão e tal.

    É essa aqui:

    http://www.bugera-amps.com/EN/products/412H-BK.aspx

    Ai ontem surgiu a oportunidade de ao invés da Bugera, pegar essa Randall aqui:

    http://www.randallamplifiers.com/Cabinets/G3-Series-Cabs/

    é a primeira da pagina.

    Bem, pelos specs a Randall é uma PUTA caixa, falantes Celestion e tal. Um pouco mais cara que a Bugera, mas nem tanto, acho da pra dar uma apertada no cinto e compra-la. Além do que ainda da pra chorar mais com o vendedor até que ele chegue num preço que se torne acessivel pra mim.

    Mas notei uma diferença entre as duas. A Bugera é angulada e a Randall é reta. Isso influi realmente alguma coisa no timbre, propagação do som e tal, ou é só estetica mesmo?

    Acham que vale a pena pagar um pouco mais caro na Randall mesmo sendo reta?

    Esses falantes que vem nela (12" Celestion Seventy 80) são bons?

    Ajudem ae, dei uma pesquisada na busca, mas num achei nada que REALMENTE respondesse minha pergunta...

    Agradeceria muito se a discussão se mantivesse em torno do que foi perguntado, pq eu ja cansei de ouvir que:

    - 4x12 é mta coisa.
    - vou derrubar as coisas das prateleiras
    - no volume 0,5 ja vão chamar a policia
    - Pega uma handmade
    - Vai de CLP-2
    - Vai de Cort
    - Vou esperar lançar o filme.
    - Etc...

    hehehe zuera...

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .DuFF.
    A Bugera é angulada e a Randall é reta. Isso influi realmente alguma coisa no timbre, propagação do som e tal, ou é só estetica mesmo?

    Hmm.. vamos dizer... não influi diretamente no timbre não, o que muda realmente é como o som vai se propagar que é de forma mais homogênia em relação à caixa reta: ela vai para toda sua frente, em caixas 'normais' dá para perceber a diferença entre você se colocar na frente dela e se colocar mais acima. Isto não ocorre na angulada justamente por ser angulada rsrs.

    Acho que deu para entender essa parte.

    Outro ponto a se discutir é a forma em que você irá(ou não) microfoná-la em um palco ou num estúdio. Se for com apenas um microfone por caixa, e geralmente é, a reta é bem mais simples de "timbrar" por justamente não ter essa angulação que muda a direção dos speakers e faz com que todo o som vá para um só lugar(o microfone).




    Expliquei direito? xD


    Agora o lance de escolher entre uma e outra fica pra outra pessoa opinar aí.

    Abç

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .DuFF.

    boa noite!

    que mal lhe pergunte, qual o preço das duas?

    Sobre os celstions 70/80, tive um laney tf 300 com esse falante, e gosto bastante do bichinho. É um falante bem versátil e de qualidade, bem equilibrado. Te pergunto o preço pois existem caixas da laney 4x12 com esses falantes, saindo por 1,8k no ML.

    Sobre as angulações, do meu ponto de vista se eu tivesse que escolher entre angulada e reta ia de angulada né, é o q o bfrusciante falou. Uma angulada propaga o som pra mais direções, ao contrário da reta, ou seja, faz o q a reta não faz. Não conheço vantagem de uma reta só para uma angulada, vamos esperar o q o pessoal diz, mas eu iria de angulada.

    abç

    ps. já passei por essa situação de ficar olhando pro cabeçote e não ter onde tocar, é foda... boa sorte aew...

    allguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .DuFF.

    eae cara blz? eu lembro de vc la do forum do head bugera, q eu tb comprei o head com o marcos... Cara o Marcos me mostrou na cam a randall, eu achei muito massa, mas como nao sabia q/ o Marcos tinha, antes de ve-la ja havia comprado a bugera 4x12 na eimusic, mas te digo a randall eh bem mais caixa neh cara, ainda com falante celestion. Abraço

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vou falar algo que vc não citou, compra a caixa 4x12 e já contrata um roadie para carregar o conjunto.

    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    B.Frusciante
    Hmm.. vamos dizer... não influi diretamente no timbre não, o que muda realmente é como o som vai se propagar que é de forma mais homogênia em relação à caixa reta: ela vai para toda sua frente, em caixas 'normais' dá para perceber a diferença entre você se colocar na frente dela e se colocar mais acima. Isto não ocorre na angulada justamente por ser angulada rsrs.

    Acho que deu para entender essa parte.

    Outro ponto a se discutir é a forma em que você irá(ou não) microfoná-la em um palco ou num estúdio. Se for com apenas um microfone por caixa, e geralmente é, a reta é bem mais simples de "timbrar" por justamente não ter essa angulação que muda a direção dos speakers e faz com que todo o som vá para um só lugar(o microfone).

    Expliquei direito? xD

    Agora o lance de escolher entre uma e outra fica pra outra pessoa opinar aí.

    Abç


    Opa! valeu a explicação brother! Entendi direitinho sim!

    Abs

    georginho_gallagher
    boa noite!

    que mal lhe pergunte, qual o preço das duas?

    Sobre os celstions 70/80, tive um laney tf 300 com esse falante, e gosto bastante do bichinho. É um falante bem versátil e de qualidade, bem equilibrado. Te pergunto o preço pois existem caixas da laney 4x12 com esses falantes, saindo por 1,8k no ML.

    Sobre as angulações, do meu ponto de vista se eu tivesse que escolher entre angulada e reta ia de angulada né, é o q o bfrusciante falou. Uma angulada propaga o som pra mais direções, ao contrário da reta, ou seja, faz o q a reta não faz. Não conheço vantagem de uma reta só para uma angulada, vamos esperar o q o pessoal diz, mas eu iria de angulada.

    abç

    ps. já passei por essa situação de ficar olhando pro cabeçote e não ter onde tocar, é foda... boa sorte aew...


    Hauhuaha cruel né???
    Eu sofro olhando aquelas valvulinhas apagadas... e ainda tendo que tocar no Atomic Drive...
    Então ele falou que vende essa caixa a 2100, mas faz por 1,8k (frete incluso) pra mim pq eu comprei o cabeçote com ele e tal... mas acho que consigo negociar com ele pra baixar isso pra uns 1500~1600. A Bugera eu consegui por 1300 com frete incluso tbm.
    E ai acha que vale a pena pagar mais caro por uma caixa reta, mas com esses falantes, ou é mais negocio pegar a Bugera que é mais barata e é angulada???

    allguitar
    eae cara blz? eu lembro de vc la do forum do head bugera, q eu tb comprei o head com o marcos... Cara o Marcos me mostrou na cam a randall, eu achei muito massa, mas como nao sabia q/ o Marcos tinha, antes de ve-la ja havia comprado a bugera 4x12 na eimusic, mas te digo a randall eh bem mais caixa neh cara, ainda com falante celestion. Abraço

    Opa! um dono de caixa Bugera!!! e ai cara me fala sobre a caixa!!!
    é boa??? define bem o timbre??? aguenta tacar bastante volume nos falantes???

    wiskeria
    vou falar algo que vc não citou, compra a caixa 4x12 e já contrata um roadie para carregar o conjunto.

    hauhuahua acho que vou precisar mesmo...

    edalko
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: edalko
    · votar


    .DuFF.

    Eu nao teria dúvidas: compraria a Randall.

    Pelo jeito, as duas devem ser made in China, não?
    Contudo, a Bugera é da Behringer, o que não dá muita confiança :/
    Algum endorse de peso??? não...
    A Randall tem um nome bem mais forte e artistas de peso como endorses o que lhe dá mais credibilidade.

    EN\tre as duas, eu iria de Randall.

    Contudo, o que importa nas caixas é o falante utilizado e a robustez da construção.
    Nao seria masi interessante vc pegar uma usada???
    Ou então trazer uns falantes de fora e fazer ou mandar fazer uma??

    Ahh e caixa 4x12" deixa o som dos cabeçotes um tesão!!! O fato de ser angulada ou nao tem a ver com a maior dispersão do som. Se vc toca na frente dela, acho a angulada mais jogo, senão pega qualquer uma.

    Abrax

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, 4x12 é MUUUUUUUUUUUUUITO! hahahhaha
    Eu iria em um handmade e encomendar uma 2x12 com Red Coats ( clone dos Vintage 30 ).
    O Alien amps faz uma 2x12 com eles por uns R$1100, acho.
    Abç.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E ai acha que vale a pena pagar mais caro por uma caixa reta, mas com esses falantes, ou é mais negocio pegar a Bugera que é mais barata e é angulada???

    pelos motivos q já falaram ali em cima, iria de randall, até pq gosto dos celestions que vem nele. E a diferença de preço é pequena até. Se fossem 2 randals angulada e reta, iria na angulada, mas nesse caso iria na randall reta. De qquer maneira uma 4x12, angulada ou não, por si só vai te dar uma sonzera!

    abçs!

    Badoe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .DuFF.
    Eu tenho uma angulada e uma reta. A tal maior propagação da angulada frete a reta nunca ficou perceptível para mim.
    Vai de Randall (só o logo já dá um gás no som... XD).

    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    georginho_gallagher
    Badoe

    É pelo que a galera ta falando vou de Randall mesmo...

    mas tenho que ver uma questão importante... o $$$ né???

    Consigo comprar a Randall só se ele abaixar pra 1500, 1800 ja fica pesado...

    allguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .DuFF.

    Chegou minha caixa bugera 4x12, cara vou te dizer a caixa é demais, violenta mesmo, acabamento perfeito... Eu comprei lá na eimusic do RJ, mas lá eu parece que acabou, mas na Hendrix Music parece q tem, a vista ta saindo R$ 1317 eu acho, dá uma olhada no site. Vou ser sincero, embora randall tenha mais nome, curti muito a bugera.

    Depois vou colocar um vídeo no youtube pra galera ver.

    Abraço!

    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    allguitar

    Legal cara!!! que cabeçote tu pegou???

    Eu to com dó do meu 6262 parado aqui rsrs

    allguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .DuFF.

    amigo comprei o bugera 6262... se quiser me add no msn q te mostro a caixa pela cam. allan_satriani@hotmail.com

    vou te dizer timbrera viu cara, olha q ainda to usando uma tagima antiga. abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Bugera 412H-BK x Randall RS412XC (angulada x reta). Qual comprar?