FAzer amp usando partes de outro

    Autor Mensagem
    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06


    Galera, estou querendo fazer um amp pequeno para se tocar em casa, de preferencia valvulado.. hehehe

    Recentemente achei aqui em casa um giannini baginho U75g, funcionando, mas não esta legal. Esta meio desmontado. Quero aproveitar os trafos para montar um outro, rola? Acho que os trafos não estão baleados, o problema era no circuito mesmo.

    Qual amp, potencia daria pra montar com esses trafos? Eles prestam?

    Obrigado

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    depende dos trafos.. .
    mas axo q rola sim...

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vou pesquisar especificções desses trafos. Talvez vc possam me ajudar melhor. O amp dá 35 watts rms e é transistorizado

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues
    se é transistorizado, certeza que não da pra fazer um valvulado

    valvulado precisa de uma saida especial pra esquentar os filamentos das valvulas , 6,3v aprox., entre outros

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues
    Dá pra aproveitar a caixa e o chassis, painel e botões, se for fazer um valvulado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues
    Quem fazia coisas com partes de outro era um tal de Dr Frankenstein....Huahuahua!!!O SecoBluesenstein......Huahuahua

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esses trafos dos baguinhos são muito bons, não esquentam, são bem isolados, ainda que seja o baguinho menor ele vem com o mesmo trafo do bagão. a parte de potencia do bagão com dois Tips 41C na saida é facil de fazer e boa quando bem feita, este trafo tambem serviria bem para o projeto com mosfet na saida, do link colocado no outro topico (do ampli hibrido), com um bom pre a base de fet na entrada daria um amplizinho bem melhor que o baguinho original. ja para valvula so aproveita o chassi.

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs

    SecoBluesenstein......Huahuahua[i][/i] é isso mesmo que sou cara!! heehe
    vivo fazendo gambiarras. Já fiz coisas bem engraçadas

    oldmonkey
    Putz, que pena! bem, talvez eu faça um pré valvulado entaum. Vou dar uma olhada no link. Valew pela dica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FAzer amp usando partes de outro