Sugestões de ampli para guitarra

    Autor Mensagem
    lordsoth
    Veterano
    # ago/06


    E ae galera, blz?

    Então, vou comprar um ampli e estou na duvida de qual comprar...
    Pra tocar Hard rock, classic rock e metal, basicamente....
    Na faixa de 1000 a 1200 reais, quel vcs recomendam???
    Quero um ampli que de pra usar pra tocar em bares e tal, não sei qtos watts é o minimo ideal...
    Estava pensando seriamente no Behringer gmx210 ou gmx212, vcs recomendam?
    aguardo respostas


    abraços!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Um GMX212 é uma boa escolha! Bem potente, 2x12" Jensen. Tente também um Giannini/Duovox/Palmer usado, combo, ou cabeça e caixa 2x12".

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lordsoth
    Se encontrar um GM212, é melhor e vai te dar menos problemas, apesar de não ter os efeitos.Não que os outros deem problemas, mas como diz o ditado - Quanto mais simples a máquina, mais fácil de engatar a marcha!.Um abraço!

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não conheço os GM212, mas pelo que dizem, deve ter bom custo x benefício. Eu ainda daria uma olhada nos Laneys TF usados nessa faixa de preços. Acho que com 1200,00 você pega um TF300 e com pouco mais até um TF320. Se a sua praia fosse mais blues/rock, também recomendaria um Fender Princeton 112 plus usado, mas para metal o ideal é um Laney ou o Behringer (pelo que dizem).

    Se conseguir segurar a onda, valeria a pena esperar um pouco para pegar um valvulado também. Dá para encomendar um valvulado artesanal de 50W, falante de 12" Eminence na faixa dos 1500,00, só que sem distorção, mas aí qualquer pedal que você plugar vai ficar sensacional. Procura sobre handmades no fórum. Normalmente os caras pedem metade da grana na encomenda e a outra metade na entrega (que pode variar entre 30 e 60 dias geralmente).

    lordsoth
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu galera...
    então, amanhã vou dar uma volta la na teodoro, das uma olhada nos usados...
    Sobre hand-made, eu tava precisando de um ampli meio urgente, então infelizmente por equanto num rola encomandar um...muito menos um valvulado de marca :(
    Vou dar uma olhada nos Behringer e nos Laney então, ver qual me agrada mais.
    O gm210 acaba saindo mais barato, eu sei q os falantes são de 10' e ele tem 60W só, mas ele ja quebra um galho, né?

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu tenho um gmx210, acho um ampli bem versatil, tem um FX bastante util e é um ampli leve pra carregar. penso que a behringer vai acabar tirando de mercado a linha gmx pois ela é barata pelo que tem no ampli. mas eles andam pedindo meio caro nesses ampli no Brasil, (tão querendo ganhar muito em cima). penso que a linha gm é mais negocio pro fabricante porque o ampli é mais simples e nem tão barato. se conseguir um gmx210 por uns 800 em termos de Brasil ta bom negocio. (ele custa 200 dolares).

    elemento_neutro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Por 1200 vendo meu cabeçote giannini tremendão valvulado com valvulas novas fender!
    funcionando perfeitamentee!
    timbre lindooooooooo lindo!!
    =)
    da pra toca em bares bem grandes com ele sem precisar microfonar
    ;)

    The Gravekeeper
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lordsoth
    laney tf200....eh oq há cara...c/ ctz!
    testei um hj e me surpreendi!mto bom veio!
    sem pedal nenhum ele ja tem uma puta distorçaõ..ideal pra toca hard rock/heavy metal...
    abraço!

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    elemento_neutro
    anuncie ele no mercado livre
    não aqui!

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    valvulas fender = sovtek certo? eheheh!!!

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    silvio_rp
    certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de ampli para guitarra