Caixas e ampli, preciso de sugestões de compra.

    Autor Mensagem
    Attila Okada
    Veterano
    # set/09


    Amigos, quero montar um som pra treinar em casa e usar pra festas de vez em quando. Prezo pela qualidade sonora e versatilidade, mas não posso gastar muito.

    Tenho um teclado, um violão, microfone e pretendo comprar uma guitarra.
    Eu vi aqueles cubos que tem entrada para tudo, mas achei meio caros.

    Se eu ligar tudo num set destes:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102840971-amplimixer-sw-46-ampl ificador-com-mesa-conjunta-400-rms-_JM

    dá certo? o som fica bom? (guitarra, baixo, percussão, teclado e voz)
    Alguém tem alguma sugestão melhor??

    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Attila Okada
    Cara, existe uma regra de ouro: 1 INSTRUMENTO 1 AMPLIFICADOR.
    Ao ligar tudo numa mesa amplificada dessas, a sonoridade não será legal.
    Abç

    Attila Okada
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Devo então comprar um deste:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102969288-amplificador-10-canai s-independentes-ligue-ate-20-caixas-som-_JM

    para pré amplificar primeiro cada instrumento separadamente, e depois juntar tudo numa mesa com porência maior pra saída das caixas?

    Alguém sabe onde encontro tutoriais sobre isso?
    Pra eu entender a diferença e saber como montar set´s usando mesa amplificada, amplificador, pré-amp. módulo de potência, caixas ou cubos; pra uso de microfone, teclado, guitarra, baixo, percussão; pra sonorização de home studio e pra apresentações e salões pequenos, em grandes baladas e em espaços abertos.
    Também a necessidade de uso de compressor, limiter e outros acessórios..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Attila Okada
    Não cara.
    Isso vai depender do uso que vc dará. Para uma banda comum, vc tem que ter os amps dos instrumentos e na mesa, geralmente só se ligam as vozes, às vezes teclados e o "overall" da bateria, nada mais. Geralmente num local fechado é assim que se usa.
    Para palcos grandes e locais abertos em que se exija muita potência, vc precisará de um sistema inteiro de P.A. o que é muito caro.
    Já para um esquema simples de voz e violão, basta um lance desse que vc postou acima.
    Abç

    Attila Okada
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Uma dúvida minha:

    Numa banda comum, cada músico tem seu cubo específico e o utiliza para retorno. Então como se passa o som de tudo junto para as caixas direcionadas para o público?

    Liga-se a saida dos cubos em uma mesa de som, depois tudo em uma potência? Ouvi falar em uso de microfones nos cubos, isso é para não perder as características específicas do som de cada cubo??
    Vlw!!

    Attila Okada
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Attila Okada
    Dependendo do espaço não precisa, o som dos amps já é mais que suficiente. Geralmente microfona-se o cubo da guitarra (às vezes o do baixo também,mas esse vc pode ligar na mesa direto, vía saída "line out"), mas, como disse, só se torna necessário isso se o palco e o lugar for muito grande ou aberto.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas e ampli, preciso de sugestões de compra.