Hora do Amp , Hand Maded Soldano SLO 100 :)

Autor Mensagem
TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
Membro # Enviado: 17/ago/06 14:10
Quote

TheChaosSpirit
Só uma pergunta, sendo o Greenback um falante de imã de cerâmica, com sensibilidade de 98dB, e 25W nominais, a sua caixa não aguentaria o Soldano em 100W.Tem Selenium ou Bravox com as mesmas características e aguentam mais potência, além de que não precisa ir ao Paraguai.Vc acha na Sta Efigênia, SP...Vc pesquizou o que quer ou tá indo no embalo do "me falaram que é bom...?"Um abraço!


hendrix , rands , Van hallen , kurt cobain ... quase todos esses usarão greenback's por isso ... achei que seria uma boa pedida : )
vou pedir sem retificador :) , agredir menos os alto falantes

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


vou pedir sem retificador :) , agredir menos os alto falantes

AHN?

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06
· votar


danielcastelli

como alguem disse agora pouco ia pedir um canal pre retificado mas vai fujir muito das caracteristicas do soldando alem de retificador agride pacas os falantes ....

Michael Vlcek
Veterano
# ago/06
· votar


Belloni

Era pra ser uma ofensa, né? ;)

nao.
eu nao ofendo ninguem.
nem encho o saco de ninguem por sinal, ao contrário de vc.
segura tua onda, cara.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/06
· votar


Belloni
Tá faltando um pouco de R$, mas tão logo eu consiga vou encomendar o meu pode ter certeza.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/06
· votar


Amigos, desculpem a ignorância, mas para que serve a válvula retificadora? No que sua presença altera o timbre? Porque ela pode danificar os falantes?

Agradeço a ajuda.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


o mais parecido com o greenback é o eminence gb12

que por acaso, acabou na torau.

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Sim sim... mas a retificadora AGRIDE o falante?
Causa motivo razão ou circunstancia?!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Retificador eh uma parte do circuito que transforma a corrente alternada (que vem da tomada) em corrente contínua. Antigamente a retificação era feita por meio de uma valvula (valvula-diodo) e agora existe a tao famosa ponte de diodos, composta de 4 diodos. Não sei em que isso altera o som e deixo pros mais experientes essa parte.

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


EDER R SANCHES
silvio_rp

Dizem os experientes que em altos volumes a retificação à válvula proporciona um timbre com compressão. Eu já testei um amp com esta construção que tinha um seletor para a retificação à válvula ou à diodo. Eu não percebi nenhuma diferença, porém, não cheguei a testar "em altos volumes".

Quanto a agredir os falantes, isso eu nunca ouvi falar. Creio que nosso amigo carlos adolphs poderia ajudar.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Toki
silvio_rp
danielcastelli
Tiruk
Michael Vlcek
TheChaosSpirit
Bom Dia !Caro amigo TheChaosSpirit, veja bem o que acontece quando se lê a conseqüencia e não o fato.Isso em parte é bom, pois permite esclarecer algumas coisas.
O Hendrix usava os Greenback, porque eram mais baratos, em configurações que permitiam seu uso sem estourar.Usava duas caixas de 4X12 (total de 200WRMS) com um ampli de 135W.Aí sim.Agora usar 4 Greenback com um Soldano de 100W....Vai chorar sobre alto falante queimado.Faça então um SLO50.
Quanto à tão falada Retificadora:A válvula diodo tem uma característica que é à medida que vc vai solicitando corrente, pelo aumento do volume e conseqüentemente da potência, aumenta sua resistência interna.Em outras palavras, quanto mais vc consumir corrente, maior será a queda de voltagem interna na válvula diodo.Quando ela chega ao limite, não tem como solicitar mais corrente(se for rápido, ela entra em curto), sendo então que vc Limita(esse é o nome) a potência do estágio final.A medida que a nota pressionada na corda da guitarra vai diminuindo pelo natural Decay da corda, o estágio de power começa a diminuir a solicitação de corrente, deixando a retificadora mais folgada, e permitindo à mesma manter a voltagem nominal.Esse efeito então se manifesta como um Sustain( que errôneamente todos chamam de compressão, e não é, pois na realidade é expansão).De maneira alguma agride alto falantes.Seria como dizer que seu pedal Boss CE-3, ou seu Metal Zone MT-2 agridem, pois trazem embutidos o mesmo efeito, produzido de outra maneira.O que agride é caixa mal calculada em que vc põe 100 W de alto-falantes, joga 100W de ampli e esquece que nos picos de potência ele atinge cerca de 150 W.Os alto falantes aquecem, degradam o imã, e fundem a bobina móvel.O efeito da vávula diodo é esse.Se for com retificador de silício, o efeito não acontece, pois os mesmos tem capacidade de suportar correntes acima do máximo fornecido pelo trafo de força e tem resistência interna muito baixa( a queda de tensão em um diodo de silício na corrente nominal é de 0,6 Volts)enquanto na válvula 5U4, por exemplo, a queda de voltagem chega à 44 Volts com corrente de 225 mA(sua nominal máx).Um abraço!

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


Por essas e outras eu digo:

carlos adolphs = Mestre!

E não venha me dizer que não! hehehe

Toki
Veterano
# ago/06 · Editado por: Toki
· votar


carlos adolphs
se manifesta como um Sustain( que errôneamente todos chamam de compressão, e não é, pois na realidade é expansão).

Pode ser que a maioria pense errado dessa forma pois existe muito pedal por aí que é compressor/sustainer, proporcionando um efeito parecido com esse resultado. Só que, como você disse, o resultado é o sustain e não a compressão. Só dando uma pequena "justificativa" para esse erro global.

Mas a explicação está impecável, como sempre ;-)

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Toki
Um abração!

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
allias o nome em ingles xamam de "sag" por causa dessa queda de tensão.. \o/ salvas ao mestro carlos!! haha abrços cara!

Michael Vlcek
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

pois é, mestre.
eu nao pude ainda comparar o mesmo amp trablahando com as duas retificações pra poder comparar em tempo real o q muda no som, só ouvi falar sobre isso do sustain, e tb de uma leve saturada a mais no caso da retificação valvulada, qdo o amp tá no talo.

mas me parece q nos tempos atuais, usar valvulas retificadoras é algo meio preciosista, pq essa é a primeira valvula a queimar, é cara, e nao traz grandes benefícios ao timbre, pra nao dizer nenhum praticamente.

por isso, defendo a retificação a diodos mesmo.
acredito q os valvulados não perdem nada em usar retificação solid state, só ganham.

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


Michael Vlcek

por isso, defendo a retificação a diodos mesmo.
acredito q os valvulados não perdem nada em usar retificação solid state, só ganham.
(2)

tanto q qdo pensei em encomendar o amp que tinha o seletor das duas retificações, pedi um orçamento sem a retificação à válvula, por achar desnecessária... não me lembro direito, mas ficaria uns 150 reais mais barato, por aí...

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06
· votar


sem respostas ainda

pedrone nao vi ele online ainda , lifesound e poncio nao responderao ainda

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Pedrone ta online agora no MSN.
Luciano é um pouco enrolado mesmo, demora mas vai.
O Cacildo parece que tirou ferias dos amps... o ultimo é o SLO do Rowashburn.

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


ainda sem resposta

celestion ta foda ... eles que vão a merda ... não vou gastar uma penca por um altofalante ... vai eminence

qual eminence voces recomendariao ?

ADORO medios ... gosto de som cortante muitos medios tanto que minha v é em cedro rosa que tem caracteristica medios e os captadores sao voltados a medios tambem

tava pensando no private jack
http://www.eminence.com/guitar.asp?speaker_size=12

4 autofalantes de 8 ou 16 ?


Curto muito metal , rock alternativo , Blues , heavy blues , Heavy metal , hard rock , speed metal , metal melodico , glam rock , hair metal

tudo usa muito medios ^^

trendkill
Veterano
# ago/06
· votar


po galera quais são os handmades que estão fazendo o soldano?... tou muito afim de comprar um, mas ta complicado de falar com esses caras... o lifesound eu mandei email faz umas 2 semanas e nada de resposta... e esse leandro eu enviei faz uns 4 dias, nada de resposta tbm... até nem sei se os emails tão correto... mas se alguem tiver, por favor me enviem, e se alguem souber de mais handmades, postem ai... ou se alguem do forum esta fazendo pra venda, por favor tbm se manifeste hehe

trendkill
Veterano
# ago/06
· votar


ahh outra coisa... ouvi falar que o ampli que o soldano mais chega proximo seria o 5150, isso é verdade? ou milonga?

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
http://www.prosoundspeakers.com/Lib/ESpk/Docs/EmininceSpkguide.htm

Eu pegaria Governor, Stonehenge ou Private Jack. Nessa ordem.

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


trendkill
até nem sei se os emails tão correto... mas se alguem tiver, por favor me enviem

lifesoundamps(arr0ba)hotmail.com

Mas sim, ele demora pra responder. Até entendo o cara: tem muita gente que manda e-mails e liga trocentas vezes para perguntar coisas e nunca se decide por comprar, e acaba só atrapalhando o trabalho nos amps dos outros.

Belloni
Veterano
# ago/06
· votar


Toki

Fora que tem uns e outros que resolvem fazer projetos diferentes dos habituais.. e toma mais tempo ainda do cara... hahahaha ;)

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


Fora que tem uns e outros que resolvem fazer projetos diferentes dos habituais.. e toma mais tempo ainda do cara...

Qualquer semelhança com o Toki é mera coincidencia... :p

Belloni
Veterano
# ago/06
· votar


danielcastelli

:P \o/

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


danielcastelli
Qualquer semelhança com o Toki é mera coincidencia

Eu?? Eu idealizei o amp que agora um monte de gente quer! O Luciano só tem que me agradecer, isso sim! =P

Já esse Belloni safado que fica querendo modificar um Tri-Tone, daí já viu né... =P

ps: meu amp tá muito fodaaaaaaa!! Válvulas Svets =C= ruleiam!! \o/

trendkill
Veterano
# ago/06
· votar


Toki

quanto tempo demorou pra ficar pronto seu ampli?

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


trendkill
Cara, o meu amp não pode ser tomado como parâmetro. Era um projeto de um ampli que o Luciano nunca tinha feito. Ele teve que estudar, botar no papel, testar e etc. Agora sim, ele já sabe muito bem fazer o Tri-Tone, não tem mais dúvidas ou testes. Então se pedir um desses, certamente será muito mais rápido; o tempo de um ampli normal dele (acho que o prazo dele é 45 dias).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hora do Amp , Hand Maded Soldano SLO 100 :)