Autor |
Mensagem |
TheChaosSpirit Veterano |
# ago/06
· votar
carlos adolphs
Membro # Enviado: 17/ago/06 14:10
TheChaosSpirit
Só uma pergunta, sendo o Greenback um falante de imã de cerâmica, com sensibilidade de 98dB, e 25W nominais, a sua caixa não aguentaria o Soldano em 100W.Tem Selenium ou Bravox com as mesmas características e aguentam mais potência, além de que não precisa ir ao Paraguai.Vc acha na Sta Efigênia, SP...Vc pesquizou o que quer ou tá indo no embalo do "me falaram que é bom...?"Um abraço!
hendrix , rands , Van hallen , kurt cobain ... quase todos esses usarão greenback's por isso ... achei que seria uma boa pedida : )
vou pedir sem retificador :) , agredir menos os alto falantes
|
danielcastelli Veterano |
# ago/06
· votar
vou pedir sem retificador :) , agredir menos os alto falantes
AHN?
|
# ago/06
· votar
danielcastelli
como alguem disse agora pouco ia pedir um canal pre retificado mas vai fujir muito das caracteristicas do soldando alem de retificador agride pacas os falantes ....
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/06
· votar
Belloni
Era pra ser uma ofensa, né? ;)
nao.
eu nao ofendo ninguem.
nem encho o saco de ninguem por sinal, ao contrário de vc.
segura tua onda, cara.
|
EDER R SANCHES Veterano |
# ago/06
· votar
Belloni
Tá faltando um pouco de R$, mas tão logo eu consiga vou encomendar o meu pode ter certeza.
|
EDER R SANCHES Veterano |
# ago/06
· votar
Amigos, desculpem a ignorância, mas para que serve a válvula retificadora? No que sua presença altera o timbre? Porque ela pode danificar os falantes?
Agradeço a ajuda.
|
Tiruk Veterano |
# ago/06
· votar
o mais parecido com o greenback é o eminence gb12
que por acaso, acabou na torau.
|
# ago/06
· votar
TheChaosSpirit
Sim sim... mas a retificadora AGRIDE o falante?
Causa motivo razão ou circunstancia?!
|
silvio_rp Veterano |
# ago/06
· votar
Retificador eh uma parte do circuito que transforma a corrente alternada (que vem da tomada) em corrente contínua. Antigamente a retificação era feita por meio de uma valvula (valvula-diodo) e agora existe a tao famosa ponte de diodos, composta de 4 diodos. Não sei em que isso altera o som e deixo pros mais experientes essa parte.
|
Toki Veterano |
# ago/06
· votar
EDER R SANCHES
silvio_rp
Dizem os experientes que em altos volumes a retificação à válvula proporciona um timbre com compressão. Eu já testei um amp com esta construção que tinha um seletor para a retificação à válvula ou à diodo. Eu não percebi nenhuma diferença, porém, não cheguei a testar "em altos volumes".
Quanto a agredir os falantes, isso eu nunca ouvi falar. Creio que nosso amigo carlos adolphs poderia ajudar.
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/06
· votar
Toki
silvio_rp
danielcastelli
Tiruk
Michael Vlcek
TheChaosSpirit
Bom Dia !Caro amigo TheChaosSpirit, veja bem o que acontece quando se lê a conseqüencia e não o fato.Isso em parte é bom, pois permite esclarecer algumas coisas.
O Hendrix usava os Greenback, porque eram mais baratos, em configurações que permitiam seu uso sem estourar.Usava duas caixas de 4X12 (total de 200WRMS) com um ampli de 135W.Aí sim.Agora usar 4 Greenback com um Soldano de 100W....Vai chorar sobre alto falante queimado.Faça então um SLO50.
Quanto à tão falada Retificadora:A válvula diodo tem uma característica que é à medida que vc vai solicitando corrente, pelo aumento do volume e conseqüentemente da potência, aumenta sua resistência interna.Em outras palavras, quanto mais vc consumir corrente, maior será a queda de voltagem interna na válvula diodo.Quando ela chega ao limite, não tem como solicitar mais corrente(se for rápido, ela entra em curto), sendo então que vc Limita(esse é o nome) a potência do estágio final.A medida que a nota pressionada na corda da guitarra vai diminuindo pelo natural Decay da corda, o estágio de power começa a diminuir a solicitação de corrente, deixando a retificadora mais folgada, e permitindo à mesma manter a voltagem nominal.Esse efeito então se manifesta como um Sustain( que errôneamente todos chamam de compressão, e não é, pois na realidade é expansão).De maneira alguma agride alto falantes.Seria como dizer que seu pedal Boss CE-3, ou seu Metal Zone MT-2 agridem, pois trazem embutidos o mesmo efeito, produzido de outra maneira.O que agride é caixa mal calculada em que vc põe 100 W de alto-falantes, joga 100W de ampli e esquece que nos picos de potência ele atinge cerca de 150 W.Os alto falantes aquecem, degradam o imã, e fundem a bobina móvel.O efeito da vávula diodo é esse.Se for com retificador de silício, o efeito não acontece, pois os mesmos tem capacidade de suportar correntes acima do máximo fornecido pelo trafo de força e tem resistência interna muito baixa( a queda de tensão em um diodo de silício na corrente nominal é de 0,6 Volts)enquanto na válvula 5U4, por exemplo, a queda de voltagem chega à 44 Volts com corrente de 225 mA(sua nominal máx).Um abraço!
|
Toki Veterano |
# ago/06
· votar
Por essas e outras eu digo:
carlos adolphs = Mestre!
E não venha me dizer que não! hehehe
|
Toki Veterano |
# ago/06 · Editado por: Toki
· votar
carlos adolphs
se manifesta como um Sustain( que errôneamente todos chamam de compressão, e não é, pois na realidade é expansão).
Pode ser que a maioria pense errado dessa forma pois existe muito pedal por aí que é compressor/sustainer, proporcionando um efeito parecido com esse resultado. Só que, como você disse, o resultado é o sustain e não a compressão. Só dando uma pequena "justificativa" para esse erro global.
Mas a explicação está impecável, como sempre ;-)
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/06
· votar
Toki
Um abração!
|
kelson Veterano |
# ago/06
· votar
carlos adolphs
allias o nome em ingles xamam de "sag" por causa dessa queda de tensão.. \o/ salvas ao mestro carlos!! haha abrços cara!
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/06
· votar
carlos adolphs
pois é, mestre.
eu nao pude ainda comparar o mesmo amp trablahando com as duas retificações pra poder comparar em tempo real o q muda no som, só ouvi falar sobre isso do sustain, e tb de uma leve saturada a mais no caso da retificação valvulada, qdo o amp tá no talo.
mas me parece q nos tempos atuais, usar valvulas retificadoras é algo meio preciosista, pq essa é a primeira valvula a queimar, é cara, e nao traz grandes benefícios ao timbre, pra nao dizer nenhum praticamente.
por isso, defendo a retificação a diodos mesmo.
acredito q os valvulados não perdem nada em usar retificação solid state, só ganham.
|
Toki Veterano |
# ago/06
· votar
Michael Vlcek
por isso, defendo a retificação a diodos mesmo.
acredito q os valvulados não perdem nada em usar retificação solid state, só ganham. (2)
tanto q qdo pensei em encomendar o amp que tinha o seletor das duas retificações, pedi um orçamento sem a retificação à válvula, por achar desnecessária... não me lembro direito, mas ficaria uns 150 reais mais barato, por aí...
|
# ago/06
· votar
sem respostas ainda
pedrone nao vi ele online ainda , lifesound e poncio nao responderao ainda
|
# ago/06
· votar
TheChaosSpirit
Pedrone ta online agora no MSN.
Luciano é um pouco enrolado mesmo, demora mas vai.
O Cacildo parece que tirou ferias dos amps... o ultimo é o SLO do Rowashburn.
|
# ago/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
ainda sem resposta
celestion ta foda ... eles que vão a merda ... não vou gastar uma penca por um altofalante ... vai eminence
qual eminence voces recomendariao ?
ADORO medios ... gosto de som cortante muitos medios tanto que minha v é em cedro rosa que tem caracteristica medios e os captadores sao voltados a medios tambem
tava pensando no private jack
http://www.eminence.com/guitar.asp?speaker_size=12
4 autofalantes de 8 ou 16 ?
Curto muito metal , rock alternativo , Blues , heavy blues , Heavy metal , hard rock , speed metal , metal melodico , glam rock , hair metal
tudo usa muito medios ^^
|
trendkill Veterano |
# ago/06
· votar
po galera quais são os handmades que estão fazendo o soldano?... tou muito afim de comprar um, mas ta complicado de falar com esses caras... o lifesound eu mandei email faz umas 2 semanas e nada de resposta... e esse leandro eu enviei faz uns 4 dias, nada de resposta tbm... até nem sei se os emails tão correto... mas se alguem tiver, por favor me enviem, e se alguem souber de mais handmades, postem ai... ou se alguem do forum esta fazendo pra venda, por favor tbm se manifeste hehe
|
trendkill Veterano |
# ago/06
· votar
ahh outra coisa... ouvi falar que o ampli que o soldano mais chega proximo seria o 5150, isso é verdade? ou milonga?
|
# ago/06
· votar
TheChaosSpirit
http://www.prosoundspeakers.com/Lib/ESpk/Docs/EmininceSpkguide.htm
Eu pegaria Governor, Stonehenge ou Private Jack. Nessa ordem.
|
Toki Veterano |
# ago/06
· votar
trendkill
até nem sei se os emails tão correto... mas se alguem tiver, por favor me enviem
lifesoundamps(arr0ba)hotmail.com
Mas sim, ele demora pra responder. Até entendo o cara: tem muita gente que manda e-mails e liga trocentas vezes para perguntar coisas e nunca se decide por comprar, e acaba só atrapalhando o trabalho nos amps dos outros.
|
Belloni Veterano |
# ago/06
· votar
Toki
Fora que tem uns e outros que resolvem fazer projetos diferentes dos habituais.. e toma mais tempo ainda do cara... hahahaha ;)
|
# ago/06
· votar
Fora que tem uns e outros que resolvem fazer projetos diferentes dos habituais.. e toma mais tempo ainda do cara...
Qualquer semelhança com o Toki é mera coincidencia... :p
|
Belloni Veterano |
# ago/06
· votar
danielcastelli
:P \o/
|
Toki Veterano |
# ago/06
· votar
danielcastelli
Qualquer semelhança com o Toki é mera coincidencia
Eu?? Eu idealizei o amp que agora um monte de gente quer! O Luciano só tem que me agradecer, isso sim! =P
Já esse Belloni safado que fica querendo modificar um Tri-Tone, daí já viu né... =P
ps: meu amp tá muito fodaaaaaaa!! Válvulas Svets =C= ruleiam!! \o/
|
trendkill Veterano |
# ago/06
· votar
Toki
quanto tempo demorou pra ficar pronto seu ampli?
|
Toki Veterano |
# ago/06
· votar
trendkill
Cara, o meu amp não pode ser tomado como parâmetro. Era um projeto de um ampli que o Luciano nunca tinha feito. Ele teve que estudar, botar no papel, testar e etc. Agora sim, ele já sabe muito bem fazer o Tri-Tone, não tem mais dúvidas ou testes. Então se pedir um desses, certamente será muito mais rápido; o tempo de um ampli normal dele (acho que o prazo dele é 45 dias).
|