Hora do Amp , Hand Maded Soldano SLO 100 :)

Autor Mensagem
TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06


Agora que to bem de guitarras

estou atras do amp

Vou pegar um Head Soldano SLO100w com 6L6 Svetlana C , 12AX7 e retificadoras nos , e 100w/50w chave

duvida Pedrone ou Lifesound ?
Onde fazer as caixas ? , quero angulada 4x12 com Celestions Greenback

http://www.lifesound.com.br/lifesound/overdrive.htm
adorei as demos

a sim não sou milionario ^^ , preciso de bom preço tambem
to axando que vou ao paraguay buscar os celestions e aproveitar comprar um PodXT

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


com um amp desse tu vai esquece do pod facin ^^

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Buenas!Boa escolha!Só me permita esclarecer algumas coisas nas suas especificações.
1-NOS- Quer dizer New Old Stock(válvulas compradas de estoques antigos, de antigos fabricantes, não necessáriamente os bons, apenas antigos), não é garantia de qualidade, melhor especificar retificadora GZ34 Svetlana C, assim vc determina o que quer.Pode ser também GZ34 Sylvania NOS, ou GE NOS, Miniwatt NOS.Tem muita tranqueira sendo vendida à preço de ouro, sob o nome NOS.
2-Handmaker- Vc está colocando dois dos melhores fabricantes do Brasil, em Handmades, eu sugeriria escolher o que propiciará o menor custo de transporte ( Lifesound Região sul, Pedrone Rio/SP, RG Centro oeste), depende de onde vc mora.
3-Celestions Greenback não são fácilmente encontrados, sugiro contatar a Pridemusic, para verificar possibilidade de importação.Contate a Servox, de SP (tem no ML) que fabrica cópias exatas de caixas famosas e com bom preço.
com um amp desse tu vai esquece do pod facin(2)
Um abraço!

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Minha ajuda vai assim:
1- Tudo que o carlos adolphs disse, leve em consideração. Assino embaixo.
2- Se escolher a Lifesound, não vejo porque não escolher o TriTone. É bem pouco mais caro e o benefício é enorme. Pesquise sobre ele na página da lifesound e em alguns dos meus tópicos enviados.
3- É uma ótima escolha.
com um amp desse tu vai esquece do pod facin(3)

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/06 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


TheChaosSpirit

Cara, esse também é meu sonho (soldano hand made), mas assim como o Toki falou acho que se vc for fazer hand made com a Lifesound eu também faria o tritone (só que eu tentaria negociar com o Luciano de colocar uma equalização a mais) porque eu acho mais versátil.

Sobre os falantes será que os Celestion Vintage 30 não seriam melhor?
Esses Greenback são bons?



carlos adolphs
Essa Servox tem home page? Não sabia nada sobre ela. Também não encontrei nada no mercado livre.

Obrigado.

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


EDER R SANCHES
só que eu tentaria negociar com o Luciano de colocar uma equalização a mais

Ah cara, eu lembro que você tinha me perguntado sobre isso. É possível sim e será feito um assim logo logo. E o Luciano disse que está pensando até em fazer uma equalização por canal!

Abraço.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/06 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Toki

Nossa................ o Luciano disse que está pensando até em fazer uma equalização por canal! ........................
Cara, eu vou vender uns dos meus rins pra fazer esse amp com ele............

Valeu

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


EDER R SANCHES
Vende que valerá a pena! huehauehauea
Só cuida direito do outro que restar... =P

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


EDER R SANCHES
Essa Servox tem home page? Não sabia nada sobre ela. Também não encontrei nada no mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46791255-_JM

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Retificadora num Soldano?!?!?!?!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


EDER R SANCHES
Procura no anúncio sobre grill coat para caixas ou transformadores originais giannini...

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


EDER R SANCHES
Testículo tem preço melhor.....Aiiiiii!!!!Pedra do rim dá mais dinheiro!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


danielcastelli
Retificadora num Soldano?!?!?!?!
Why not, Daniel!Ele pode fazer o pré do Soldano e o efeito de compressão do power do Mesa-Boogie(customizado).pensa bem, vai fica "o" bixo!Um abraço!

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
Então é melhor que ele faça com o Pedrone, porque o Luciano pra customizar projeto vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar. :p

Belloni
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit

A Lifesound não faz caixas 4x12", e nem trabalha com Celestion, então você poderia pesquisar um "hand maker" que faça as duas coisas pra vc, head e caixas, para sair mais barato num conjunto. Ou como você mesmo disse, buscar você mesmo seus Celestion no paraguay. Muita gente faz só o Head com o Luciano, e faz em casa mesmo a caixa... eu to pesquisando isso agora. Se tu souber onde fazer uma caixa 4x12" legal aqui no sul dá um toque!!


EDER R SANCHES

Eu iniciei um projeto com o Luciano agora sobre um TRI-tone (Soldano com os canais independentes) com uma equalização que diz respeito aos canais Clean e Crunch e uma outra equialização específica para o drive. Com gain e master para cada canal. Aproveita a onda e já pega o seu lá xD

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Olha... SE voce achar pra vender os Celestions vai ser o olho da cara.
Ainda mais sendo 4.
É aconselhavel voce procurar na internet um comparativo (eu tinha mas perdi o link) entre Eminences e Celestions e ver qual tem a curva de resposta mais parecida com os Greenback.

Rowashburn
Veterano
# ago/06
· votar


buscar você mesmo seus Celestion no paraguay

Se achar, eu compro tbm...

...mas já adianto: É igual procurar um cavalo que bote ovos.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Rodrigo Souto

depois q a nova aduana começar a funcionar, teus dias de reinado estão esgotados, chapa.
ehheheh

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Só uma pergunta, sendo o Greenback um falante de imã de cerâmica, com sensibilidade de 98dB, e 25W nominais, a sua caixa não aguentaria o Soldano em 100W.Tem Selenium ou Bravox com as mesmas características e aguentam mais potência, além de que não precisa ir ao Paraguai.Vc acha na Sta Efigênia, SP...Vc pesquizou o que quer ou tá indo no embalo do "me falaram que é bom...?"Um abraço!

Rowashburn
Veterano
# ago/06
· votar


Michael Vlcek
depois q a nova aduana começar a funcionar, teus dias de reinado estão esgotados, chapa.

e vc pode me explicar pq??

Pois...

...eu não compro acima da cota.
...eu não revendo produtos de lá.
...eu nem sequer pesquiso preços pra ninguém.

E eu quero mesmo que a nova aduana fique violenta, e a fiscalização mais VIOLENTA ainda.

Pois detesto esse bando de muambeiros e desgraçados que vêm pra minha cidade, e destroem ela, aumentando o índice de violencia, assaltos e etc...

...antigamente íamos no Paraguai à noite, pra passear olhando as lojas...

...hoje em dia, é um sacrifício ir pra lá, pois essa fronteira alimenta traficantes, bandidos, muambeiros, e desgraçados de todo o Brasil, (inclusive aí do Rio) que vêm pra cá atormentar a vida de quem está tranquilo.

Depois saem falando mal DAQUI!!

Sendo que aqui só está ruim, por causa desse bando de morféticos.

Deus queira que essa nova aduana acabe com o tráfico e com o contrabando, pra que esses parasitas de esgoto voltem pros buracos de onde vieram, e deixem minha cidade em paz.

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


=|

amigos?

Michael Vlcek
Veterano
# ago/06
· votar


ehehe
assim é q se fala!
só pra constar: eu só fui uma vez a FDI, qdo era bem pequeno.
lamento pela cachoeira estar secando
:-(

mas isso nao é culpa dos muambeiros, né?!
ahuahauh

Belloni
Veterano
# ago/06
· votar


Deixem assuntos pessoais fora do forum... O.K.?

O que o Michael Vlcek disse não tem nada a ver com o tópico, vamos voltar pro tema um pouco. O.K.?

Michael Vlcek
Veterano
# ago/06
· votar


Belloni

amigo, fica na tua, ok?

mas já q vc quer uma "resposta a ver com o tópico":

Pedrone.

cada um q me aparece....
vai pro forum de guitas, vai.

Belloni
Veterano
# ago/06
· votar


vai pro forum de guitas, vai.

Era pra ser uma ofensa, né? ;)

Regras.

Fim.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Lifesound na cabeça.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


=D

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit
Como voce é de curitiba acho que o Lifesound fica mais perto. Nao tenho certeza mas.. achômetro mesmo.

Bela escolha. Vou montar um Soldano SLO com 50W, talves com mods como warren mod, etc. Hehe! Abraço.

Belloni
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit

São Paulo é muito mais perto de Curitiba que Porto Alegre :P Mas independente da distância, a melhor alternativa nem sempre é a que se tem acesso mais fácil né :P

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Não importa a distancia, vai de LifeSound.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hora do Amp , Hand Maded Soldano SLO 100 :)