Samples do Falcon 50G

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # ago/06


    Postei uns samples do Falcon 50G que eu resolvi gravar depois de ter chegado nesses timbres que me agradaram bastante:

    http://paginas.terra.com.br/turismo/rsfotos/pedais/pedais.html

    O interessante é que o crunchado ficou muito melhor ligando alguma coisa em loop do que sem ligar nada. O chorus também ficou fantástico, muito mais meloso e brilhante do que quando ligado ao input.

    Acho que está aí uma prova de que a Meteoro não faz só equipamentos ruins. Ao menos no timbre, estou muito satisfeito com o Falcon.

    Equipamento usado na gravação:
    - cabeçote Falcon 50G
    - Guitarra Tagima TG635 (strato)
    - Boss CH1 Super Chorus
    - Microfone Staner ST66 apontando para o centro de um dos cones
    - Caixa 2x12 Falcon

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004
    Os valvulados da Meteoro são bons.Os outros....os outros é que não tanto.Bom o timbre!Um abraço!

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: opinduquinha
    · votar


    Muito legal o timbre cara, a gravação ficou linda com o chorus, uma hora parecia scorpions no loop 2, arrepiou!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004

    boa ... jah conheço um pouco esse ampli .. curti ... vamos analisar os audios!

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Postei agora samples com o Distortion Modeler da Behringer para analisarem como ele fica com distorção. Pena que o microfone se perdeu um pouco e captou muito os graves, ficando meio abafado. Um dia ainda compro um SM57...

    Os 3 últimos samples foram gravados com:

    - Epiphone G400 (SG)
    - microfone Staner ST66 na borda de um dos cones.
    - pedal Distortion Modeler da Behringer usando simulações do DS1 e do RAT

    Schenker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ficaram legais os timbres, semi -clean . . . legal.

    mas, como ele funciona com um drive empurrando o ganho dele?? já testou??

    e esta cx?? é boa?? estava pensando em pegar uma delas, mas mudando os falantes (aliás, como são?? tem boa resposta?? voicing?? distorcem demais ou não??

    abs.

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Schenker
    drive empurrando o gain do ampli:
    Acabei de gravar uns samples com um distortion modeler ligado no input com uma guitarra Epiphone G400 SG. Confesso que entre usar um TS9 e o gain do ampli, prefiro usar o gain do amp. Mas um TS808 eu acho que eu usaria, pois gosto mais do padrão de equalização que ele tem, que privilegia mais os graves e agudos, enquanto o TS9 é mais médios.

    Acho que um SD1 da Boss deve ficar muito bom no input, já que o DS1 (da Behringer) ficou bem interessante. Um DS1 original deve ficar melhor, já que o Distortion Modeler da Behringer me parece mais um quebra galho...

    falantes e caixa falcon:
    Olha, não sei se vale a pena mudar os falantes. Eu tinha um Laney TF320 antes com falantes HH Invader e posso dizer que a resposta é meio diferente. A caixa Falcon tem mais pressão nos graves, até por ser uma 2x12" fechada, enquanto a do Laney era aberta. O que posso dizer é que usando uma strato com o captador da ponte, você nunca vai sentir aqueles agudos irritantes. O agudo vem na medida. De repente os falantes do Laney sejam até mais hi-fi que os do Falcon, mas estou muito satisfeito, até porque eu sempre evitava usar o captador da ponte e hoje gosto de usar :P Ah, e não deixei de usar o captador do braço, ele continua ótimo, com agudos e graves na medida.

    Schenker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hummm, já os clips com o pedal não me agradaram, acheui eles com som de pedal demais (mas, provavelmtne é o que vc falou, o Behringer é mais um quebra galho mesmo), acho que um pedal melhor vai fazer mais justiça ao ampli . . .

    o que queria era exatamente isto, uma resposta de graves mais compacta, sem seer "boomy". e a porjeção dela?? é muito unidirecional ou se vc ficar em diferentes angulos dá para ouvir bem o som??

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    francisco2004 carlos adolphs opinduquinha francisco2004 Schenker

    Acho que está aí uma prova de que a Meteoro não faz só equipamentos ruins. Ao menos no timbre, estou muito satisfeito com o Falcon.

    fiz um topico a algum tempo exatamente sobre isso ... acho q esse topico esta caindo como uma luva na minha duvida na época!!

    Meteoro - V8 ; V12 ; Cristalino e Falcon

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gostei dos samples do amp sem efeitos, e com o Chorus. Agora com o pedal da Behringer, eu não curti...

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gostei dos samples do amp sem efeitos, e com o Chorus. Agora com o pedal da Behringer, eu não curti...(2)

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Os samples com o Behringer estão meio artificiais mesmo, mas a minha idéia foi justamente essa, buscar uma vibe mais Mesa Boogie, até porque válvulas não liberam tanta distorção. Eu não curti os samples da Behringer por duas razões:

    - o microfone captou muito grave;
    - o áudio está com uma espécie de ruído de amostragem (aquele barulho de fritura no fundo), talvez pela compactação do mp3 ou alguma coisa no pedal.

    Não fosse isso, acho que a distorção está bem legal, pois distorção é isso mesmo... para ficar mais natural, só com um pedal de overdrive mesmo.

    Schenker
    Sei lá, não tive muitas oportunidades de testar ele no talo, mas basicamente, se o cara ouvir o som fora do alcance dos cones dos falantes, vai soar mais grave, o que deve ser normal para uma caixa fechada.

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vou ver se gravo uns samples com o Dr. Drive para ver se consigo uns drives mais pesados usando o canal solo, deve ficar melhor...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pow bixo .. tu tens q desligar o chorus .. puts .. num curit ...

    superdrive
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004

    Grava com o DR Drive então mesmo!!!!

    superdrive
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004

    Grava com o DR Drive então mesmo!!!! (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples do Falcon 50G