Qual a melhor caixa amplificada violão e microfone?

    Autor Mensagem
    Claudão
    Veterano
    # dez/11


    Aí galera do som, Preciso de uma boa Caixa Amplificada para tocar e cantar, que tenha equalização, volume individual..Resumindo: Que seja boa, potente, até 500,00..Alguém sabe me informar quais as melhores nessa faixa de preço?

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Deve ter algum amp próprio pra instrumentos acústicos nesse preço. Eu ligo o violão no Roland Cube 30x da guitarra mesmo, não fica ruim, não.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Claudão
    Aí galera do som, Preciso de uma boa Caixa Amplificada para tocar e cantar, que tenha equalização, volume individual..Resumindo: Que seja boa, potente, até 500,00..Alguém sabe me informar quais as melhores nessa faixa de preço?

    Nesse preço acho difícil arrumar um amplificador potente e de qualidade.

    Abraço!

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_RdS
    Nesse preço acho difícil arrumar um amplificador potente e de qualidade.
    Ah, deve ter alguma coisa da Meteoro pra ele nesse preço. Se ele for virar um violonista "de quarto" igual eu, não precisa ser muito potente, não.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Claudão
    Com 500,00 é quase impossível achar um amplificador bom, tenta juntar mais uma grana!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager
    Ah, deve ter alguma coisa da Meteoro pra ele nesse preço. Se ele for virar um violonista "de quarto" igual eu, não precisa ser muito potente, não.

    Sim mas, no caso, ele se referiu a um amp potente. Subentendi que era pra tocar em algum evento/bar.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_RdS
    Verdade. Daí se for o caso, é sem chance do cara achar alguma coisa minimamente decente neste preço, mesmo. Vai gastar no mínimo uns 800 e mesmo assim, não vai pegar um amp bom.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager
    Verdade. Daí se for o caso, é sem chance do cara achar alguma coisa minimamente decente neste preço, mesmo. Vai gastar no mínimo uns 800 e mesmo assim, não vai pegar um amp bom.

    Há mais de 2 anos um tio meu comprou um amp da Wattson (pasme rsrsrs) com uns 10 canais de entrada de uns 200 W rms (suficiente para tocar uma festa média) e pagou quase 1000 pila.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_RdS
    Depende bem do que o cara quer/precisa com o amp. Eu sou um guitarrista de quarto (e feliz com isso :P), daí se eu pegasse um igual desse seu tio (Aliás, nem conheço essa marca, pra poder comentar), ia ser muito barulho pra mim. Aliás, eu já acho o meu alto demais pro que eu preciso... Daí, por isso que eu falei com ele, que se for pra ele tocar só em casa mesmo, aqueles acusticos da Meteoro já tá valendo. Mas se for pra tocar em algum lugar, não vai achar amp bom nesse preço, mesmo.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager

    Eu tenho um Sheldon (Rá!) de 100 W. Não consigo passar do volume 2 (de 10) dentro do quarto se não incomoda e mto.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_RdS
    É por aí, cara, não dá não...
    O meu acho que nunca passou da metade do volume, hahaha. É ALTO o bagulho. Eu não sei como tem uns guitarristas de quarto aí que tocam com aqueles valvulados de 300W, o cara deve estar surdo uma hora dessas.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guitar_RdS
    · votar


    Random_Rampager
    É por aí, cara, não dá não...
    O meu acho que nunca passou da metade do volume, hahaha. É ALTO o bagulho. Eu não sei como tem uns guitarristas de quarto aí que tocam com aqueles valvulados de 300W, o cara deve estar surdo uma hora dessas.


    Nem é querendo desvirtuar (já desvirtuando) mas eu acho engraçado aqueles caras que comprar um golzinho quadrado ou um carro popular qualquer e gastam vários "k" em som e saem com o som nas alturas tocando o batidão do funk ou afins. Nem sei se todos que fazem isso realmente gostam ou é apenas para pegar v@dias, o que, diga-se de passagem, é bem eficaz.

    Claudão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Já encontrei um semi-novo Meteoro V40 Violão por 550,00, é muito bom...
    Mas teria que fazer um ramal externo para conectar microfone..Vale a pena?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Claudão
    Isso aqui é melhor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211467563-caixa-leacs-amplifica da-250rms-promoco--_JM

    hippogreen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O melhor amplificador se vc for usar só em casa, pra mim é o meteoro mas os cubos da warn music tambem são muito bons.

    Quanto a violões, tudo vai depender do seu bolso.
    Se vc quiser gastar entre 300 e 500 reais as opções podem ser os violões da
    tagima, da condor, e até da di giorgio( muito boa essa marca).
    Ja se vc for gastas entre 500 e 1000, o ideal é um violão da eagle (principalmente o ch889), os da Hofma ou fender.
    Mas se vc tiver disposto a gastar compre um Takamine ou Taylor, muito melhor um taylor

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    hippogreen
    Ja se vc for gastas entre 500 e 1000, o ideal é um violão da eagle (principalmente o ch889), os da Hofma ou fender.

    Eu disconcordo. Gaste um pouco mais e procure um Crafter da série PRO ou até mesmo a Lite.

    Claudão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É so caixa mesmo, o violão tenho um Cpx 900 Yamaha muito bom,,,só não tenho grana agora pra investir numa caixa boa(CARA) Mas tá valendo as dicas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor caixa amplificada violão e microfone?