Roland cube 15xl com ruido ao ligar mesmo sem nada conectado

    Autor Mensagem
    Fluorescenttguitar
    Membro Novato
    # ago/19


    Olá comprei um roland cube 15xl, quando eu ligo ele, ele faz um chiado tipo um "tummmmmmm" mesmo sem nem ter conectado a guitarra, ele fica absurdamente alto quando deixa o amplificador no volume máximo e eu não faço ideia do que seja

    Vale lembrar que ele é 230V(a versão que tenho) e daí tenho que usar um transformador para 110V(que é a voltagem aonde moro), eu acredito que esse chiado ocorra por conta que o adaptador é bem barato, se eu trocar ele para um de melhor qualidade será se esse chiado some?

    Queria fazer aterramento para ver se melhora porém a tomada dele é só de 2 pinos, não tem aterramento. Se alguém puder me dar uma luz agradeço

    Fluorescenttguitar
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    ruído

    Coloquei no drive um video do que acontece para ficar melhor para entender!!

    Alguém me da uma luz por favor

    Ramsay
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Fluorescenttguitar
    Esse ruído é típico de circuito integrado de saída com defeito (possivelmente em semi curto) pq se estivesse em curto, o amp já teria queimado o fusível ou teria fumaçado e parado de dar som.
    Nesse caso aí, só levando numa assistência técnica, de preferência, da Roland.

    Fluorescenttguitar
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Ramsay
    O que é necessário trocar nele? Fica muito caro um concerto desses??
    Pior que eu não faço nem ideia de como esse ruido começou a acontecer, pois na casa do cara que eu comprei ele simplesmente tava funcionando de boa, zero ruido e dai começou esse ruido aqui em casa, não faço ideia se é por conta do sistema elétrico daqui, mas enfim, se puder me dizer em base quanto fica, não queria gastar nada além de 150 reais

    macaco veio
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Fluorescenttguitar
    Testa em outro local se possivel onde tiver os 220 ou 230V, ou com outro adaptador pois não parece integrado em curto não (integrado em curto não varia com o volume), parece ruido de fonte ou do aparelho ou do adaptador.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    pode ate ser algum integrado mas não o de saida

    Fluorescenttguitar
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    macaco veio
    Então, como eu disse, quando eu testei la na casa do cara que eu comprei tava de boa, talvez tenha estragado o adaptador por ser bem vagabundo, vou ver se consigo testar em algum outro lugar, mas saber que não é o circuito integrado em saída já me deixa mais de boa. Se tiver mais algum palpite pode mandar!!

    Fluorescenttguitar
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Tirei umas fotos do adaptador para vocês verem!!
    adaptador

    JJJ
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Fluorescenttguitar

    Talvez o problema esteja explicitado no seu nick. O que é "fluorescente" aí? Esse tipo de coisa pode causar interferência (não, não estou trollando).

    Fluorescenttguitar
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    JJJ
    Não haushsushsh tem nada a ver não, vem do trabalho artístico que faço com fotografia, mas enfim, não acredito que seja interferência e sim ruidos vindo de outro parte interna ou externa(o tranaformador de energia no caso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland cube 15xl com ruido ao ligar mesmo sem nada conectado