Montar caixa.. mas como ?

    Autor Mensagem
    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06


    Olá Galera! To precisando de uma ajuda...
    Bem sou tecladista, mas nao tenho uma caixa, por sorte fazendo uma limpa na casa do meu avô eu achei lá um aparelho bem interessante, é antigão da marca telefunken (axo q eh assim), tem um cabeçote antigão q atras deles tem umas saídas MIDI e RCA, e rádio AM FM ainda ehehehe da ateh pra ligar um vinil nele rs... mas aí o interessante as caixinhas da criança, tem duas caixas e cada uma com um alto falante de 10 (ou 12) polegadas, um midi ranger e um Tweeter... eu liguei soh pra testar uma das caixas nele no radio lah, e antes da metade do volume o som jah fiko insuportavel de tão alto, eu nao aguentei aumentar mais ehehe então to kerendo desmanchar essas duas (q estao ateh esfarelando jah pela ação dos cupins), e montar uma soh pra mim... tem como eu fazer isso ?
    Como eu faria com o cabeçote q nao tem entrada para Plugue P10 ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    Buenas!O plug que vc diz ser MIDI, é na realidade um DIN, entrada de sinal, que é semelhante aos midi(que na época nem existia).Quanto às caixas, recomendo copiar as que estão dsmanchando, porque é o projeto original.As entradas para o teclado, remova as RCA e instale duas J10, Left e Right, da entrada identificada como auxiliar.A entrada phono pode ser utilizada por guitarra, por ser de High Gain, desde que modifique os jacks(J10).A tomada DYN está em paralelo com alguma delas.Se tiver saída REC OUT/ REC IN( para gravador), vc pode utilizar como loop de efeitos.Um abraço!

    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    Kra vcs aki do Forum realmente são genios hehehe
    Tem saída REC OUT/ REC IN sim, a minha indeia era essa mesma, instaalr um J10, entao vao ser 2 no lugar das RCA neh ?
    Agora, colokar os jacks eh algo muito dificil ?
    Ou seria possivel descolar um cabeçote mais novo e ligar nessas caixas ? vc axa isos mais jogo ou adaptar os J10 nesse cabeçote mesm ?
    Vlw ^^x

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ou seria possivel descolar um cabeçote mais novo e ligar nessas caixas ? vc axa isos mais jogo ou adaptar os J10 nesse cabeçote mesm ?

    tenta instalar os jacks ai mesmo e veja o resultado, ja q o custo para esta pekena modificaçao é zero praticamente!
    se naum te agrada ai vc de fazer outro negocio!

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sempre alguém acha um artefato muito raro no porão da casa do avô hehehehehhe, j´´a acharam até fender.. hahahaha (brincadeira)

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cavaleirolouco

    akela da fender era trova ne? uma vz li bastante paginas la sobre o fato, mas nem sei qual o final!! rsrsrs
    conta ai.......

    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cavaleirolouco
    Heheh pois eh! Isso eh true! ^^x
    No mesm lugar q axei essa "aparelhagem" tinha uma merendeira do Zyon, um violão sem cordas de uma marca desconhecida, um banquinho giratório e um monte de fios e cabos... da ateh pra montar um Setup! IUHAuihauhauhuaiauahu Salve Salve porão do vovô!

    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas voltando a caixa.. como eh o eskema dos jacks ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    Instala primeiro os jacks e experimenta, é fácil.Abre o aparelho com cuidado e troca.Se não quiser mexer nos jacks, compra cabos compridos RCA e traco os plugs de uma ponta deles por P10.Easy.....Um abraço!

    Kasp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    soh curiosidade.. qual era a marca do violao?
    hehehe

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    traco os plugs
    Eheh!Troca os plugs....

    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kasp
    Kra nao entendo de violão nao, sou tecladista, o nome era um negocio tipo Joerge, D`Jorge, D & Jorge ahh kra eh algo assim, sei q tem o tal do Jorge no nome rs... mas deve ser coida vagabunda, tava jogado Lah! rs


    carlos adolphs
    Se não quiser mexer nos jacks, compra cabos compridos RCA e traco os plugs de uma ponta deles por P10.Easy
    Nao entendi! O aparelho nao tem entrada P10, se eu montar um cabo com uma ponta P10 e colokar na Out do meu teclado e na otra ponta colokar 2 RCA funciona ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    cabo com uma ponta P10 e colokar na Out do meu teclado e na otra ponta colokar 2 RCA funciona ?
    Foi o que eu disse!Funciona.Se teu teclado tem saida estéreo, faz o cabo duplo, pois o aparelho é estéreo.Outra coisa, se o violão é DiGiorgio, da década de 60 vale, conforme o modelo e ano, cerca de R$ 2.000,00.Acho que vc não tem noção do que é vagabundo...Se encontrar um violino tipo Stradivarius, me avisa...deve ser vagabundo....Heheheheh!

    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    Xiii kra tenho q ver se o nome eh esse mesm rsrs mas mesm sendo esse q vc citou nao deve valer nem 50 pratas pelo estado q ele se encontra rs.. ta bem acabadinho kra... eu pensei q essa marcar era vagabunda por terem deixado abandonado la... Mas nao eh da decada de 60 nao, eu vi um nome dele com uma data e se nao me engano era 1998 rs
    Realment enao entendo disso.. meu negocio são teclas ^^x
    Pode deixar q se eu axar um Stratovarius eu te aviso! UIhauihauihauia

    Na verdade meu teclado tem uma saida soh, mas eu faço uma "gambiarra" nos RCA, akela famosa "ponte" nas cabos rs... perco um poko no ganho, mas se sair um som rasoável jah ta otimo...
    Vlw mesm kra ;-)

    Soh por curiosidade, como funciona akelas entradas DIN ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    As tomadas DIN tem um pino central e dois para cada lado.O extremo esquerdo e o extremo direito são o vivo de sinal.O centro é o terra.Qual o modelo do teclado?O fato de ter um plug de saída, não quer dizer que não seja estéreo.O plug TRS P10 é aparentemente igual e é estéreo.Dá uma olhada!

    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eh um Yamaha PSR E 303, a saída eh estereo sim! Mas eh q na ponta q eu vou ligar os RCA são 2 plugues então... eu tava pensando em fazer uma ponte no cabo pra ligar 2 RCA

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    Akira, se é estéreo, não precisa de ponte nenhuma.Pega um cabo RCA estéreo, comprido, troca os dois plugs de uma das pontas, por um P10 TRS ( tem um terra, o terminal da ponta e o terminal do anel)una os dois terras dos rca que vc desmontou e solde no terra do TRSP10, depois de vem sobrar o vivo de um canal(vermelho) e o vivo do outro(branco) o branco vai no terminal do meio e o vermelho no terminal da ponta.Pronto vc tem um plug P10 estéreo com dois rca na outra ponta, e todos os efeitos do seu teclado disponíveis.

    Akira TGC
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    Hehehe vc eh o kra mesm!!! ^^x
    Vou fazer isso então!
    Brigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Akira TGC
    Disponha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar caixa.. mas como ?