Autor |
Mensagem |
lontrabahia Veterano |
# jul/06
Comprei um V12 usado e barato. Estou usando em corrente 127V. Apesar do bom timbre distorcido, notei algumas coisas estranhas no som do amp:
1 - O dono antigo trocou as 6L6 Sovtek originais por 6L6WXT Sovetk. Isto altera o timbre? Coloca em risco o amplificador? Devo trocar as válvulas novamente para as originais? Meu referencial de som clean é o Fender De Ville 212, neste caso, que tipo de válvula deveria ser usada?
2 - A extensão dos controles de timbre é muito pequena (principamente se comparado ao Fender De Ville). Isto é normal?
3 - A extensão do controle presence é quase nula. Será que sou surdo? Parece que o controle é completamente inoperante. Há uma incrível falta de harmônicos no clean para o caso de humbuckers (em especial se comparado ao som clean do Dr. Drive, que realmente é fantástico), eles só aparecem quando se usa uma guitarra com singles. Isto é normal?
4 - O som clean é um tanto quanto grave, mais se parece com os Marshall, e não com os Fenders. Isto é normal?
5 - O amp possui 3 trafos na parte traseira. Um é imenso é aquece normalmente. Um é bem pequeno, e também aquece normalmente. Há um terceiro, de porte intermediário, localizado abaixo das conexões send-return, e que não aquece nada, é como se não estivesse passando corrente por ele. Qual a sua função? Isto é normal?
6 - O amp veio sem pedal de controle. Onde encontro um controle normal? Este controle deve controlar só a troca de canais (um botão) ou deve controlar também o acionamento de reverb de molas (2 canais)?
7 - Onde acho um esquema do V12?
8 - Qual a impedância do falante de 12"? Qual é o modelo usado pela Meteoro?
9 - O reverb é um Accutronics de 3 molas, e que está em perfeito estado. Entretanto a sua ação é muito menos intensa que a observada em amps Fender que usam modelo idêntico, por exemplo um Fender Princeton Chorus. Porque?
10 - É possível ser feito por algum técnico algum tipo de regulagem interna ou modificação para que ele fique o mais próximo possível do som clean de um Fender De Ville 212?
11 - O canal B (lead) tem um ganho muito forte. Sou um cara totalmente vintage, a min me parece que este canal foi feito para a molecada de nu-metal.......Uso uma guitarra de ponte tunomatic com humbuckers Duncan Design com volume no máximo para não perder o brilho. Nesta configuração, o ganho do canal B é muito forte, tenho de usá-lo com ganho no 1, ou no máximo no 2. É um pouco difícil regular o amp para ter som clean no A e um drive discreto no B. O que pode ser feito para reduzir este ganho? Existe alguma regulagem que algum técnico possa fazer internamente?
12 - Onde tem assistência técnica da Meteoro em Salvador?
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/catalogo_2004.ht m
eu sei que nao vai ajudar muito mas, vai que vc ainda nao viu
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/
vai na parte de assistencia tecnica que tem um monte em SALVADOR
|
affcl Veterano |
# jul/06
· votar
isso que da comprar meteoro
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
isso que da comprar meteoro
nao é assim tb =/
eu ja toquei em um desse V12 e tem um som bom sim
|
oldmonkey Veterano |
# jul/06
· votar
cara, amplis a valvula não tem muito segredo não, pega um handmade bom que ele da uma olhada no circuito e faz as modificações do jeito que voce quer, se fosse em BH eu faria pra voce, nada de assistencia tecnica se voce quiser fazer mudanças no circuito. boa sorte.
|
marcelogatinho Veterano |
# jul/06
· votar
O dono antigo trocou as 6L6 Sovtek originais por 6L6WXT Sovetk. Isto altera o timbre? Coloca em risco o amplificador? Devo trocar as válvulas novamente para as originais?
pode deixar estas ai q naum vai prejudicar em nada, estas letras depois das valvulas sao umas pekenas diferenças nos modelos q agora naum lembro!
A extensão do controle presence é quase nula. Será que sou surdo? Parece que o controle é completamente inoperante
este comando é assim mesmo, pouco audivel digamos!
O amp possui 3 trafos na parte traseira. Um é imenso é aquece normalmente. Um é bem pequeno, e também aquece normalmente. Há um terceiro, de porte intermediário, localizado abaixo das conexões send-return, e que não aquece nada, é como se não estivesse passando corrente por ele. Qual a sua função? Isto é normal?
imenso deve ser de força,
pekeno de choque,
o outro de saida, e é normal fica friu!
no meu amplificador todos ficam friu, somente o de força fica morno mas bem de leve!
Qual a impedância do falante de 12"? Qual é o modelo usado pela Meteoro?
escreve pra assitencia e pergunta
É possível ser feito por algum técnico algum tipo de regulagem interna ou modificação para que ele fique o mais próximo possível do som clean de um Fender De Ville 212?
sim, manda num cara bom q ele te resolve!
O que pode ser feito para reduzir este ganho? Existe alguma regulagem que algum técnico possa fazer internamente?
tbm os caras handmade vao te resolver isso na boa!
*** ma se tu ta com tanto transtorno em relaçao ao ampli pega e vende ele!
boa sorte.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jul/06
· votar
lontrabahia
Buenas!Axé!Caro amigo, analizando suas reclamações(excelentemente detalhadas, o que ajuda muito), vamos tecer algumas considerações.
O amigo marcelogatinho já detalhou as partes práticas.Vamos então às análises:Controle de presença pouco ou nada atuante, tone stack com pouca atuação, diferença de ganho, reverber(c/câmara accutronics)quase sem atuação.
1- O controle de presença se faz pela realimentação de sinal vinda do trafo de saída, sobre o catodo da válvula de pré imediatamente antes da inversora do estágio de power.
2- O tone stack está na válvula imediatamente antes da acima.
3- o estágio rithym e o lead se misturam com a saída do tone stack.
4- O sinal de retorno do reverber entra misturado ao sinal do tone stack na válvula do item 2.
Após tudo isso , podemos concluir que seu problema é de ganho ou na válvula inversora ou na imediatamente anterior.
Como resolver?Inicialmente, localize as válvulas menores do aparelho , que devem ser 4 ou 5 (12AX7).A que estiver mais próxima das válvulas de power, é a inversora.Retire-a cuidadosamente, e com uma lixa fina, lixe todos os pinos da mesma, até ficarem com o brilho de metal cromado.Recoloque-a no lugar e teste o aparelho.Se não obteve sucesso, retire agora a que estava ao lado dela e repita o processo com a lixa, uma à uma, até passar em todas as válvulas, sempre testando o aparelho em cada válvula trabalhada.Se nada disso adiantar, provávelmente vc terá que trocar uma ou duas 12AX7.Leve então `a assistência técnica.Um abraço!
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
carlos adolphs
que devem ser 4 ou 5 (12AX7).
Três... heheh
A Meteoro fazendo amp com 5 12AX7? É ruim hein!
heheh
:)
Abç.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jul/06
· votar
lespaulbabilon
Dá pra entender porque não tem ganho, então, né.....Então eles devem usar uma seção de reverber com integrados, porque senão teriam de ter no mínimo 4 12AX7.Isso elimina problemas de amplificação do reverber e concentra mais a "culpa" na inversora.Valeu!
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
carlos adolphs
Com certeza, tá faltando válvula aí! heheh
|