RG Amps - Podem confiar!

Autor Mensagem
vodoo chile
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Aonde eh a oficina dele agora cara? qual o end.?

vodoo chile
Veterano
# jul/06
· votar


ainda eh no Brasilia Radio center?

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Até o AT-8 (aquele vermelho), que eu não achei bonito na foto me encantou ao vivo, e quase optei por ele...heheh

lespaulbabilon
Me passa o link para essas fotos por favor?
Abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


vodoo chile

Sim! Continua lá! :)

Van_Lorien

Aqui:

http://img211.imageshack.us/img211/5637/rgampsat8c16qv.jpg
http://img211.imageshack.us/img211/7342/rgampsat8c23tm.jpg
http://img62.imageshack.us/img62/1307/rgampsat8c32mf.jpg
http://img62.imageshack.us/img62/9137/rgampsat8c45wl.jpg
http://img211.imageshack.us/img211/1926/rgampsat8c59nv.jpg

Van_Lorien
Veterano
# jul/06 · Editado por: Van_Lorien
· votar


lespaulbabilon
Opa, valeu cara! ^^
Abraço!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


PESSOAL!

O Renato me mandou a lista de julho/2006 de seus modelos e preços, só estou esperando uma autorização do Renato para que eu possa publica-la aqui. Dependendo da resposta, eu postarei o mais breve possivel!

Abração a todos!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

Me manda ela: marcus.vinaud@gmail.com

Pode mandar sem medo, eu já até fechei contrato com ele...heheh

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Acabei de mandar!
Abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

Valeu!

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


esse de 15w 1x12 q vc testo é fodaximo?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


busterchair

Sim, muito! Bem vintage!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Tens msn?

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


ai, que babação

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

slash_guitarist arroba e-mail quente ponto com ponto brasil. :)

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Tem certeza que tem o ponto br?
e-mail quente só tem o ponto com

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Te adicionei, aceita aí, eu sou natan_mf@terra.com.br

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

Tá certo, dã... eu me equivoquei....hehe

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

Dois mitos que ele "desmentiu":

Válvulas casadas para o power? Não precisa, em testes que ele fez várias vezes, as válvulas casadas se divorciam 5h depois...heheh
As válvulas devem ser do mesmo fabricante e do mesmo modelo, o resto é balela, até comprovada em vários sites americanos.


sobre válvulas descasarem isto é fato.....para este efeito diminuir, as válvulas tem que ser casadas no ato da fabricação, onde a matéria prima; os mesmos metais, óxidos etc.... são usados do mesmo lote, mas mesmo assim com o tempo se descasam.
agora não usar válvulas casadas???
não é bem assim não! existe e muita diferença usando válvulas descasadas! é só pegar e fazer leitura num osciloscópio, um lado da fase da senóide fica maior em um dos lados! logo a ação do push ou pull fica prejudicada em um dos lados.....isso reflete no timbre final e prejudica o funcionamento do amp, e uma válvula acaba indo pro beleléu mais cedo pois uma trabalhará com maior corrente aquecendo-se muito mais que a outra. outra que surge um ruído, eu não sei dizer como e de onde surge este ruído, mas se uma válvula trabalhar com p.ex.: 34ma e outra com 40ma aparece o mardito.....hoje estão casando as válvulas dinâmicamente e não apenas em corrente (não sei onde li isso) se alguém souber explicar mais detalhado sobre.
em alguns amps meus eu faço o bias individual, como no MARCO e no MITARY, é a melhor coisa! tu pode ajustar a corrente igual pra todas! agora em todos amps que eu fizer será assim.

JJ Tesla e Sovtek? A mesmo coisa.
Ambas trabalham da mesma forma, com o mesmo rendimento em vários testes que ele fez. Nenhuma diferença sonora foi comprovada, e é mais um mito de quem é viciado por essas válvulas. A única diferença que ele encontrou foi que a JJ aguenta um pouquinho mais de tensão. Só isso. Ele já gastou muito dinheiro com isso, e agora já sabe que não há diferença.


ae vai de cada ouvido,existem casos e casos.....fiz uns testes:

-substitui as sovteks de pre´de um duovox para jj. PUTA diferença!

-substitui el34 electro harmonix de um hiwatt clone por jj. não percebi diferença. substitui 12ax7 sovtek por phillips PUTA diferença!

-substitui 6l6gc sovtek de um duovox por jj. puta diferença!

de maneira nenhuma estou desmerecendo o trabalho do renato e de ninguém, só acho que deveria rever isso que ele disse.

abraços!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

Vou mandar o link para o Renato, aí vocês conversam melhor, pois eu sou peixe pequeno perto de vocês...heheh

http://forum.cifraclub.com.br/membro_26852.html

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
nada.., estamos aqui pra aprender e nos ajudar, passar informações se soubermos, assim como podem aplicar as dicas ou não, qualquer um pode entrar e dizer o que quiser, cada um guarda apenas aquilo que achar legal.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

Sim, com certeza! Mas é só para enriquer mais o tópico, não para causar discussões...heheh

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

cara eu só postei aquilo porque achei errado afirmar aquilo sobre as válvulas casadas, pode ter sido um equívoco dele ou seu, só dei um toque! ;)

não quero encrenca nenhuma! e nem criar discussão!!!

abraço!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio
Mas discuções produtivas assim são boas, aí todos nós adiquirimos conhecimento, como diria o Barci: "Divulgação do conhecimento é a chave da evolução."

Abraço a todos!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

Deve ser meu mesmo...heheh

Van_Lorien

\o/

vodoo chile
Veterano
# jul/06
· votar


po.. alguem tem a nova lista dos amps do Renato?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


vodoo chile

Me passa seu e-mail...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
cacildo poncio
Concordo com o Cacildo, realmente dá diferença de timbre nas Sovtek 12AX7 em relação às Phillips, pois também fiz a experiência.Quanto as válvulas de power, se o circuito estiver bem equilibrado(trafo de saída), até não dá muita diferença.O que se fala em usar conjuntos casados, é para que elas envelheçam juntos e não desbalanceiem entre sí.Lógico que sempre terão pequenas diferenças.O manual de componentes dos aviões antigos que possuiam equipamentos valvulados, tinha como item mandatório vc pegar um lote de válvulas e selecionar pares casados, para que o equipamento funcionasse por mais tempo(confiabilidade).Essa é a razão maior do casamento de válvulas de power.Um abraço!

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


Cacildo , vc faz amps ainda?

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/06
· votar


Cacildo , vc faz amps ainda? (2)

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Cacildo , vc faz amps ainda? (3)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RG Amps - Podem confiar!