Duvida com o Wector III

    Autor Mensagem
    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jul/06


    Acabei de comprar o cabeçote Wector III da meteoro e nao tenho caixa para liga-lo em casa. Uso somente em shows. Mas tenho um par de caixa de um amplificador kenwood que sao muito boas. Cada uma tem dois falantes de 12. E minha duvida é: Eu posso liga-la no amplificador? É so transformar a saida da caixa de som em P10? Ou tem alguma restrição? ME ajudem!!!!

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    cuidado para não queimar suas caixas
    confira a potencia de saida do seu amp com a das caixas

    o fato é o seguinte falantes domésticos são diferentes de falantes para instrumentos musicais, então teoricamente o seu resultado não será lá essas coisas

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    affcl

    o fato é o seguinte falantes domésticos são diferentes de falantes para instrumentos musicais, então teoricamente o seu resultado não será lá essas coisas

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A caixa do Falcon seria uma boa pra você.

    Se essas suas caixas forem hi-fi (e devem pelo menos tentar ser) quase certeza que não ficara bom para um cabeçote de guitarra. Não vai acrescentar aquela identidade de som de guitarra. Sem contar que você pode ter problemas com casamento de impedancia e tudo mais.

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hummmm.... Entendiiiiiii!!! Mas eu nao queria um som foda.. so queria pra brincar mesmo. mas acho melhor nem tentar entao!!
    E se eu for ligar o cabeçote em um combo de guitarra?
    Quais procedimentos eu devo tomar?

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Veja qual a potencia do seu combo e qual a potencia do falante que você vai ligar. Deixe um folga de 3:1.. isto é. Se seu cabeçote tem 100W o ideal seria ligar numa caixa com uns 300W pra ter bastante folga. Então se você ligar numa caixa de 150W toma bastante cuidado no volume.

    Outra coisa.. se o seu cabeçote tiver várias opções de impedancia de saída: 4r, 8r e 16r (esse 'r' é o simbolozinho de Oms, é um omega)
    Depois veja qual a impedancia da caixa que você for ligar. Vai estar marcado na caixa ou nos autofalantes (nos autofalantes de certeza, mas eles podem estar combinados, então a impedancia da caixa será diferente). Ajuste corretamente para as 2 impedancias serem iguais.

    Se não for possível que as impedancias sejam iguais, não há problemas se você ligar uma caixa de 8r numa saida de 4r, você só estara perdendo metade da potencia e ganhando um pouco de graves (cuidado com os falantes).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    Não faça isso. Compre 2 falantes específicos p/ instrumentos (como os Bravox BFW-12) e faça uma caixa adequada p/ vc.
    Abç

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu pelas dicas galeraa.. vou procurar comprar uma caixa de pelo menos 2x12.
    Uma caixa falcon aguentaria? Ela tem 150w.

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    essa caixa falcon eh boa... a questão de aguentar é só você saber dosar o volume.
    Talvez pelo preço da falcon você consiga pegar uma 4x12 da behringer (se você quiser algo grandao realmente). acho que o wector III foi feito para as caixas vector que sao 4x12 nao?!?

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sim.. sao feios para essa caixa mesmo!! Mas nao iria compra-las por causa do preço! 1500. e a falcon 820. Mas achei na playech a GS412 superior sem ser angular por 1100. E acabei comprando a perder de vista. hahahhaha!!
    Mas valeu aí a todos voces... Obrigado pela ajuda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com o Wector III