Qual é o custo pra se começar no mundo dos hand mades

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # jun/06


    Olá, nao costumo postar muito aki no forum de amplificadores, mas de um tempo pra ca to tendo interesse em amplis valvulados hand made ou nao...

    gostaria de saber quanto mais ou menos eu teria de investir pra começar a entrar no mundo dos hand mades... tipo começar fazendo uma coisa bem simples mesmo, depois aumentando o grau de dificuldade, ate um dia conseguir fazer um ampli de verdade...

    gosto muito dessa onda de self made, tenho vontade de aprender a fazer tudo... tanto que a maioria das coisas que eu tenho fui eu mesmo que fiz ou montei... tenho noçoes basicas de eletronica, ja sei soldar bem, tenho coisas como multimetros, alicates... o que mais preciso e qualto mais ou menos sairia um projeto mais simples?

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    compra um kit do champ, q ta barato 350$, vai ganhar acessoria tbm!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44963408-fender-5f6a-marshall-j cm-800-vox-ac30-soldano-slo-100-el34-_JM

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    conehc
    Como você já tem um certo conhecimento em eletronica, você poderia começar montando o Hi-Octane, um ampli valvulado que, dependendo da valvula do power manda de 6,5w a 15w RMS. Creio que ele seja o mais simples. Veja o projeto dele no www.handmades.com.br
    Lembre-se que trabalhar com valvulas é muito pergigoso!
    Abraço!

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Van_Lorien
    é... sababia disso tambem... riscos de tomar choque e outras coisas parecidas certo? mas de qualquer modo eu vou procurar adquirir carga teorica primeiro... sem teoria é dificil ir pra frente....

    alguem tem algum site ai que fale o básico? valvulas, tarfos, pré, power, e outras coisas mais?

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    apos ter conhecimento dos componentes basicos passivos, (resistor, capacitor, diodo) vem os ativos, nesse caso um pouco da teoria de valvulas. depois procure conhecer os estagios de um ampli, fonte, pre e potencia. mande fazer um chassi (sem vergonha mesmo) ou faça voce mesmo em forma de U onde nele voce podera montar e desmontar e testar estagios de amplificador. nele voce teria furos pra potenciometros, soquetes de valvulas etc. é como uma bancada. tem iniciante que ja quer fazer definitivo, não é a melhor maneira no meu entender.

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey
    concordo com vc... so to com dificuldade pra achar material pra estudar na net...

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tente esse pra começar http://www.interq.or.jp/japan/se-inoue/e_menu.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o custo pra se começar no mundo dos hand mades