Amplificador para Voz!!!

    Autor Mensagem
    o_silverchair_
    Veterano
    # jun/06


    olá estou pensando em comprar uma aplificador para voz... tipo o studio próprio que ensiamos (banda) tem 4 x 1,80 metros, ou seja, minúsculo. Nesse espaço se encontra uma bateria, 2 guitarras 2 microfones e 1 contra-baixo e 3 amplificadores/retornos pra os repectivos instrumenots e uma caixa que mede 1,60 de altura com um altofalnte de 18" + maquina e mesa, que ocupa muito espaço e muito pesada, o alto falaente fica na parte de baixo, pra cima só tem madeirao que deixa o som do vocal muito embolado e muito grave.

    Bem, depois de conhecer minha situação, vem a pergunta: estava eu pensando em me desfazer dessa caixa enorme e compra duas caixinha e por em cima na atura do teto, mas somente para voz, uma vez que o a voz saido de um altofalante baixo fica muito emboloado com os restante dos instrumentos, estou certo em pensar assim? se sim então qual potencia e cofiguração mais indicada de caixas pra a voz???

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_silverchair_
    Buenas!Amigo, o seguinte:à princípio não existe problema com sua caixa(só o espaço), no tocante à "embolar" o som.Quando o som "embola" é sinal que sua sala não está acústicamente tratada.Salas para ensaios não podem ter as paredes paralelas entre sí, vc deve "quebrar" o paralelismo com biombos de material absorvente(placa de compensado com sonex), o mesmo acontecendo com o teto, que deve ter placas de rebaixamento em ângulo, também absorventes, em ângulos desiguais.O "embolamento" acontece devido às reflexões paralelas que interagem, criando ondas sonoras secundárias chamadas "estacionárias"(é o embolamento que vc escuta).Vc pode manter a sua caixa, caso queira, adicionando apenas uns projetores de médios e agudos.Caro troque o equipamento, sugiro uma PMH880S Behringer(400W/canal/8 canais/efeitos duplos(99)), que é compacta e potente, excelente para voz, junto com duas caixas monitoras com AF de 12"+projetor de médios+agudos(caixa de retorno padrão).Outra coisa que vc deverá fazer é "arredondar todos os cantos da sala"de modo que não sobrem ângulos retos(90°), com material absorvente, pois são um "veneno" para os graves.Um abraço!

    o_silverchair_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nossa que coisa mais complexa, não sabia que sofria tanta influencia assim, tipo creio que o maior problema seria a proximidade que todos os instrumentos estão (guitarras, bateria e baixo) somando a isso o altofalnete da voz esta no chão, estava pensando em só aduirir duas caixinhas tipo com 1 altofalante de 10" e 1 twiter em cada caixa, e colocar na altura do teto pra "folgar" a voz e assim venderia o alto falante de 18 mais a caixa de mdf (se conseguir) assim estaria tbm folgando o espaço, só tenho mendo de abateria e o resto do instrumetos ainda continuarem a engolir a voz!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_silverchair_
    E continuarão, até que vc trate a sala!Pode acreditar!Tenho um estúdio profissional e quando da construção tive que lutar muito com isso!A proximidade dos instrumentos e caixas sómente pode ser combatido com tratamento.

    o_silverchair_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acabei de olhar o equipamento surgerido por vc, mas tipo não diponibilizamos de tento dinheiro assim e tavamos querendo um resultado mais imediato, tipo dauqi que conseguissemos essa grana muito tempo teria se passado. :)

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_silverchair_
    Pode mudar só as caixas, mas leia o post acima!

    o_silverchair_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tipo sobre a sua sala ela diponibiliza de quanto espaço??

    bem eu posso comprar umas tiras de madeira e encaixar entre o encontro das paredes pra tentar diminuir o ângulo de 90 graus, se assim soubesse antes, já teriam feito as paredes sem esse ângulos!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_silverchair_
    A sala para ensaios tem 4,5m X 3,5m, mas tinha as paredes paralelas, aí tive de modificar.Nos cantos vc pode colar espuma de borracha , arredondando o canto.É suficiente.

    o_silverchair_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é legal!! ate mais barato, mas como fixar, com cola mesmo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_silverchair_
    Cola de contato, passa na parede, depois na espuma, espera meia hora e fixe( a cola tem que evaporar o solvente para aderir bem( por isso a espera).Um abraço!

    has4
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: has4
    · votar


    RESSUSCITO (2006) pois acho que foi uma solução viável e talvez com um óitmo custo-benefício, em relação aos tão comentados, complexo e caros (embora eficientes) ISOLAMENTO e TRATAMENTO acústico, lidos por mim por aí (é óbvio que isolar é diferente de tratar):

    carlos adolphs afirmou:

    Tenho um estúdio profissional e quando da construção tive que lutar muito com isso!A proximidade dos instrumentos e caixas sómente pode ser combatido com tratamento.

    A sala para ensaios tem 4,5m X 3,5m, mas tinha as paredes paralelas, aí tive de modificar.Nos cantos vc pode colar espuma de borracha , arredondando o canto.É suficiente.

    Cola de contato, passa na parede, depois na espuma, espera meia hora e fixe( a cola tem que evaporar o solvente para aderir bem( por isso a espera).

    Então, carlos adolphs, tem algumas fotos do seu estúdio, onde também o usam como local para ensaios??? Gostaria de analisar como foi a sua solução para acabar com a 'embolação' sonora. Pareceu-me uma boa solução relamente.

    E aí, o_silverchair_, já resolveu o seu problema aí? Conte-nos como o solucionou, ok?


    OBSERVAÇÃO: Também tenho buscado por um AMPLIFICADOR para VOZ, mas a tal comentada 'embolação' é sempre um problema! Mas, quanto ao AMPLIFICADOR (cubo), há algum sugerido que dê conta do recado tanto na sala de ensaio (estúdio) como em um barzinho por exemplo?

    Naloxone
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    has4
    OBSERVAÇÃO: Também tenho buscado por um AMPLIFICADOR para VOZ, mas a tal comentada 'embolação' é sempre um problema! Mas, quanto ao AMPLIFICADOR (cubo), há algum sugerido que dê conta do recado tanto na sala de ensaio (estúdio) como em um barzinho por exemplo?


    Vox!!



    hehe, brincadeirinha, só pra relaxar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Voz!!!