Qual o melhor amplificador com um custo benefico para eclado e voz?

    Autor Mensagem
    Lucas Disconzi
    Veterano
    # jun/05


    Eu sou vocalista e tecladista de uma banda mas Tava afim de compra um amplificador pa coloca o teclado e a voz no mesmo...
    Pra nao te q compra dois ampli pois to com pouca grana...
    Na média duns 100W de potencia...
    Sem passo muito dos 1000 reais...
    Alguem sabe qual a melhor marca para essas condições?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, não há muito o que fazer, pois em um multi-uso, ligando as duas fontes (Teclado e voz) o som não vai ficar bom, principalmente evite "coisas" como Ciclotron, Frhan ou Brabus. Creio que o ideal é comprar uma mesinha Staner de 4 canais usada, um power usado (com, no mínimo 100WRMS aproximadamente por canal) e duas caixas de 3 vias de áudio (também usadas). Creio que esse pequeno equipo custará algo em torno de R$1000 ou menos, se vc procurar bem, nas boas lojas de usados, mas não esqueça de testar os eqipos e pedir nota fiscal e garantia.
    Abç

    MTI_Player
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: MTI_Player
    · votar


    Lucas Disconzi

    Olha, concordo com o que o Mauricio Luiz Bertola colocou ai mas, eu uso um ampli da Peavey, o KB 100 (100w rms) e gostei do som dele pra teclado e voz juntos (faço back vocal na banda...). Peguei um usado há muito tempo atrás, isso já faz uns 7 anos...Mas é importante q vc teste primeiro pra ver se casa bem com seu timbre de voz e teclado...na verdade, quando toquei nele a 1ª vez achei o som meia boca (fiquei encanado pois não botei fé q um peavey ñ desse um bom som), mas descobri que o tweeter tava queimado...testei alguns tweeters "genéricos" mas ñ gostei, até eu decidir procurar pelo original (paguei uns 100 paus nele...o ampli me saiu por 300) e achei que o som ficou muito bom, bem equalizado mesmo tendo 3 entradas com equalização comum...

    Tem um cara q faz o som pra gente e ele tbm tem um, só q o tweeter ñ é original... senti tanta diferença que prefiro levar o meu, mesmo sendo meio pesadinho pra carregar...

    Testa ele se vc tiver oportunidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador com um custo benefico para eclado e voz?