Pra quem manja de Giannini

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jun/06


    Fala galera...
    hj chego aki um pedal da marshall que comprei...
    fico animal no meu T-lll mais enfim...
    Geralmente uso um overdrive leve, bem leve msm...e quando quero som 100% limpo desligo o pedal e soh uso o amp. msm...
    Mais notei que o som fico mtoooo cru sem o pedal, talvez pq o pedal tenha uma equalizacao com mtas mais opcoes, acho eu em minha pouca sabedoria...
    Ainda to procurando resolver isso, to mexendo bastante no cubo e no pedal...mais ateh agora nada
    E ae, vcs concordam comigo que o T-lll deixa a desejar nesse ponto?
    Que truque vcs fazem para sanar isso?

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    voce diz que é cubo, entao imagino ser True Reverb III, um cubo alto com dois falante de 10 polegada (a maioria era de napa vermelha), muito bom pra som limpo, na minha época de banda de baile se usava muito pra teclado por causa do som limpo. um pedal desse bem que podia ter um tremendao ou pelo menos uns falante mais pesado.

    LukeBR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey
    Sim...eh um tremendao...lll
    Eu que falei errado
    Cubo eh um apelido carinhoso

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    então ce ta bem servido de ampli

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey
    Cara, o True Reverb tinha 2X12 e não 2X10. O Jet Sound tinha 4X8 e o Valiant 3X8.
    LukeBR
    Use a equalização do pedal em "flat".
    Abç

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    tem razão, eu tive um em 76 (fiquei uns 3 anos com ele e vendi), eu que não to lembrando mais direito, tinha um som limpinho mas era muito ruinzinho comparado com true II. esse eu conservei.

    kaskudo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e por falar em true reverber, to com o meu até hoje... circuito bassman, sovtek novas, virou o bixo!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LukeBR
    O pedal é true bypass ? Se não for, ele modifica o timbre, mesmo quando em bypass.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs
    e mesmo quando é true bypass tbm! olha o tamanho do cabo ki o cara usa.. provavelmente mais de 5 metros.. no q é suficiente pra uma capacitancia mais alta =)
    (ainda acho que true-bypass é coisa de gringo metido a saber eletronica e q nao sabe muita coisa)

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    provavelmente seu pedal quando desligado modifica um pouco o som que passa entre ele, pois os valvulados giannini tem um som limpo ótimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem manja de Giannini