Meteoro QX-200! (Novo set)

    Autor Mensagem
    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06


    ae pessoal blz?
    tpo..
    eu toco baixo, e vo comprar o meteoro qx200 e uma pedalera zoom 506 I
    eu tenho um giannini stratosonic jazz bass..
    qeria saber, se vai ficar legal, com o baixo, pedal e esse amp!!!
    deem suas opinioes
    vlww

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o equipamento é legal, da pra tirar um bom som sim! talvez com um baixo um pouco melhor da pra tirar um sonzaço!

    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bah vlw cara...
    bah, me tiro um peso da consciencia
    ufa ;D
    eh.. o baixo n eh td aquilo, mas eh rarinho :D
    mas jah to fazendo un cofrinho pra pega o meu tagima ativo!!
    vlw!!!

    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se algem tem mais opinioes postem plz!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Stratosonic
    Cara, esse amp da Meteoro tem potência, mas o falante não é bom e o amp padece de problemas de confiabilidade (dá muita solda fria, esquenta e depois distorce, etc).
    Esse baixo da Giannini, se for dos antigos é muito variável, tanto pode ser correto (e só isso mesmo), quanto pode ser muito ruim; se for dos novos, a qualidade se nivela por baixo (e o design é bem feinho!).
    Zoom 506.... Bem, nem vou falar, pois todos conhecem minha opinião sobre essas... pedaleiras(sic!).
    Estou esculhambando o equipamento? Sim e Não. Tá bom para começar? Sim, mas vc precisa saber que este equipo aí tem limitações.
    Abç

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Uma zoom 506 foi minha segunda compra no meio musical. A primeira foi um baixo Fender Squier precision made in china.

    No começo, o equipamento "toca mais que a gente". Daí, quando vc abre os ouvidos, vai passar à procurar a diferença dos timbres que vc ouve nos discos e os que vc tira em casa. E junto com isso, melhora a técnica e o entusiasmo com o instrumento.

    Um baixo bom é 90% do caminho. Na verdade, com um bom baixo pouco precisamos de efeitos externos - para meu gosto, só um compressor e um abraço !

    O Mauricio Luiz Bertola tem um puta baixo de mogno, feito por ele mesmo. Quando eu crescer vou comprar um desses pra mim...

    Baixistas , levantai-vos, nossa hora é chegada !

    Aahhahahaha

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    AugustoPedrone
    E aí, pessoal!Mogno!Vou fazer um também, fiquei com inveja!
    Interessantes as colocações sobre início da vida musical.Ainda ontem estava observando isso no estúdio.Chegou um pessoal novo, com Zooms e Digitechs lá, que dispensaram e torceram os narizes para as minhas "latinhas" analógicas.O ensaio foi meio zoeira!Na seqüência, chegou uma banda de caras mais "calejados", que botou os olhos nas "latinhas", babou, chutou de lado as digitais que tinham trazido, o baixista plugou um Jazz Bass no compressor, como o Augusto falou, o guitarra nas Latinhas e cara.....Foi um negócio!!!Maturidade e seriedade!
    Bem isso só se aprende com o tempo!A gurizada que inicia hoje tá mais preocupada em chegar na roda de amigos e citar os aparelhos de último tipo que tem no set do que com o som , própriamente dito.Um abraço!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Um baixo bom é 90% do caminho. Na verdade, com um bom baixo pouco precisamos de efeitos externos - para meu gosto, só um compressor e um abraço !

    tbm sou do tipo de naum usar nada ou quase nada de efeitos!
    quanto mais natural o som mais bonito ele é.

    carlos adolphs
    Bem isso só se aprende com o tempo!A gurizada que inicia hoje tá mais preocupada em chegar na roda de amigos e citar os aparelhos de último tipo que tem no set do que com o som , própriamente dito.

    concordo em grau e numero contigo hehe,
    sempre tive esta impressao, q adolescentes (alguns escapam) sao muito materialistas, em todos sentidos ( porq meu pai tem o tal carro, porq eu comprei um pedal igual do babaovo e paguei 700$ ....... e assim vai)
    eles tem cada ideia na cabeça e teimam q estao certos.
    é complicado!rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Pois é Pedrone, ainda está lá em casa esperando por vc.....
    Abç

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    carlos adolphs

    Agora vou fazer inveja em vocês... meu amado papai tem um móvel muito, muito antigo, que me lembro dele desde que eu me conheço por gente (bom... se você pensar que eu usava tonante ligada no aparelho de som valvulado de casa e tudo que eu tinha de efeito era uma camara de eco Fender que era do meu tio e um pedal de phaser da vetron, já dá para imaginar que eu não sou muito novo).

    Então, este móvel hoje encontra-se sem uso, e ele é 100% de Mogno maciço (estante, sofás, mesas)... completamente seco devido a idade do mesmo... chama especial atenção o tampo da estante que tem um 2,5 metros de comprimento por uns 70 cm de largura e uns 7 ou 8 de espessura... dava para fazer baixos maravilhosos para os 2 e ainda uma bela guitarra para mim...

    Só para fazer inveja mesmo, ainda mais que o Mogno foi proibida a venda...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    danilomagacho

    Opa, tem rolo aí nesse móvel ?
    Aahahahha

    Abração.

    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    heh...
    meu. eu amo coisas "antiquadas" e ultrapassadas..
    .mas e a grana?
    paga 5000 comprando coisas boas...
    eu só estudo..
    nem trampo tenho :S
    aí fica ruim de ter bons equipamentos...
    ;/

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Stratosonic

    Cara... o QX-200 é um amp bem honesto... ele não é um puta amp, mas aguenta o tranco numa boa... eu diria que é uma excelente opção se falarmos de custo x benefício.

    Eu comprei a pouco tempo um QX-200 por 200 reais, o som estava estourando e o dono se encheu e vendeu por 200... como acontece em grande parte dos QX-200, era solda fria em um dos Transistores, bastou refazer a solda que ficou perfeito...

    O grande problema dele é o peso, é um saco carregar ele, parece que tem chumbo dentro!!!

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    AugustoPedrone
    Mauricio Luiz Bertola
    marcelogatinho
    carlos adolphs

    Gostaria que me explicassem algo que me chama a atenção... a maioria dos luthiers e tecnicos que trabalham com áudio que conheço são baixistas... qual o problema com a guitarra???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    danilomagacho
    Guitarristas são, em sua maior parte, e sem querer generalizar, muito egocêntricos e só pensam no seu instrumento. Nós, baixistas, geralmente somos mais abertos e ecléticos.
    Cara, um móvel com uma peça de mogno com 7 ou 8 cm de espessura?!? Será que vc não está exagerando um pouco não?
    Abç

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vai querer fotos? O móvel tem com certeza mais de 30 anos de idade, que é a minha idade... Fora o tampo, ele tem várias outras peças menores de espessura até maior... tem umas pranchas de 3,5 cm que acho que também dariam pra fazer excelentes corpos com uso de outra madeira no top...

    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ta galera, eu tava com um poco de pressa antes...
    é assim ó:
    eu tenho já o meu baixo Giannini Stratosonic Jazz Bass que é o meu amorzinho :D
    aí eu vo compra a zoom506I por 195 pila, e o meteoro por 950...
    queria saber se tipo, esse meteoro guenta em show pequeno, e showzinho médio...
    e se esse zoom vai da pra toca pelo menos umas coisinhas tipo motorhead..
    se eu tivesse grana eu pegava uns pedal analógico mesmo...
    mas como o zoom, ta "barato" e eu n tenho grana vo te q pega ele... ;/

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Stratosonic

    O QX aguenta sim... só estou achando o valor alto, produra que você consegue achar um usado por bem menos.

    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pois eh...
    mas achei isso em PORTO ALEGRE, capital do RS
    tipo
    jah dei muitas mais pesquisadas, mas foi o lugar mais barato que achei ;/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    danilomagacho
    Não precisa, até porque não tenho grana para comprar mesmo....
    Abç

    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dei uma relida aqui em tudo conclui:
    sim, sou adolescente.
    meus "baba ovos" são da decada de 70 até 90.
    se eu trabalhasse, e tivesse como comprar, eu com certeza nao ia ficar pegando coisas digitais e novinhas, mas como eu preciso de efeito pra tocar motorhead, manowar, e preciso de um compressor, preciso da zoom, que é barata, e essa ta bem barata!
    por min eu pegava uns analógicos, no máximo uns 3, 4 e um valvulado com compressor, estorador de ouvidos :D
    mas como a grana é curta, tenho q pegar esse digital e esse amp normal...
    ;/

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não é para vender naum... no momento deixa o móvel quieto... na hora certo vou ver se negocio a construção de uma bela guitarra pra mim... talvez toda a madeira que vai sobrar ajude a bancar a fabricação!! :)

    Stratosonic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    obrigado galera..
    se tudo der certo to indo pegar os equips amanhã mesmo.
    até!

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Igormusic
    · votar


    Guto Amorim
    Cara, vc nao tem que pedir desculpas pra mim... é uma put@ falta de respeito fazer esse tipo de coisa aqui... poderia ter lido as regras já que só quer alertar...

    E se era pra falar sobre o amp, poderia ter falado em UM UNICO TOPICO e ele já seria upado pra todo mundo ficar ciente, ou criasse um, mas só UM... mas não é novidade... porque aqui o povo não é burro e sabe como esses cubos não satisfazem pra guitarra...

    Entendo que seja exigente, aqui todos nós somos... mas se veio aqui pra avacalhar... sinto muito, mas aqui não é bem vinda esse tipo de atitude...

    Sugiro que pare e, se não for participar efetivamente do forum, cancele seu cadastro... ou terá problemas maiores aqui na comunidade...


    Obrigado!!!

    Guto Amorim
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    Bom, infelizmente tenho que falar a verdade sobre este Cubo QX 200 Especial Line da Meteoro.
    Embola o Som? Sim.
    Tem definição nos Graves?. Não.
    O drive é bom?. Não.
    O Reverb de Mola é bom?. Não (gera pequeno chiado, ruído, não é 60hz).
    Os Controles Grave, Médio e Agudos, modelam melhor o Som da Guitarra?. Não.
    O que fazer?: se puder não adquirir esse modelo melhor.
    Vc tem um?: Venda!. Eu tenho 1 tbm!.
    O que fazer para um músico profissional melhorar seu desempenho ?: Com as Equalizações em Flat, colocar na entrada Hight, um pedal modelador Equalizer; só assim vc cnoseguirá trabalhar melhos as bandas de frequência no Cubo.
    Nota: 5.
    Indicado: Para músicos amadores e igrejas evangélicas (que rotacionam muitos músicos em suas posições).
    Abraços!.


    EDIT DA MODERAÇÃO: Usuário banido. Já havia sido alertado pelo flood / spam.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O cara tirou a resposta dele que tava pedindo desculpa ¬¬" e postou outra merda pra floodar... CADE MODERAÇÃO???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro QX-200! (Novo set)