Autor |
Mensagem |
joevai Veterano |
# jun/06
Alguem conhece este amplificador que usa apenas 1 unidade de rack transistorizado ?
estou usando ele como power de um pré valvulado e gostaria de saber se alguém pode me dizer algo sobre qualidade ou outras informações.
abraço a todos
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
joevai
É bom ! Só cuida para não curto-circuitar a saida de altofalante, pois queima o estágio de power e os transistores são extremamente difíceis de achar!Um abraço!
|
joevai Veterano |
# jun/06
· votar
carlos adolphs
opa... valew pela dica !
vc sabe me dizer se só rola 8 ohms nele ?
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
joevai
O Staner 100S é estéreo de 50W por canal em 4 Ohms.
|
joevai Veterano |
# jun/06
· votar
carlos adolphs
Cara ontem eu dei uma olhada atras do amplificador e nas saidas estava escrito em silk screen original 8 ohms.
será um modelo diferente ou os caras se enganaram ?
o que tem de diferença nisso em termos cde potencia e performance...
uso ele em duas caixas com um falante de 12 cada por canal.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
[b]joevai[/b
O manual da Staner diz que vc tem duas saídas em cada canal em que pode ser conectado uma caixa de 8 ohms em cada, ou seja duas caixas de 8 ohms por canal, e como cada conjunto de duas saidas está em paralelo, isso dá uma impedância mínima de 4 ohms.Se a fabrica colocasse 4 ohms, a gurizada iria tacar duas de 4 em cada canal, baixando para 2 ohms por canal, o que queimaria o estágio final.Esse ampli começou a ser fabricado na metade de 1991 e teve a produção encerrada em 1999 com cerca de 5300 unidades fabricadas,
|
joevai Veterano |
# jun/06
· votar
carlos adolphs
ow.ow.ow show de bola a explicação... valew de novo !!
agora me diz uma coisa... se eu ligar apenas uma caixa de 8 ohms em uma saida tem algum problema ? perderei potencia ?
abraço
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
joevai
A potência cai a 60% do valor máximo.
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
então o tópico é meio velho mas alguém sabe como eu aproveito a potencia máxima desse ampli com uma caixa de 4x12 8ohms MHA900 da meteoro ???/
abraço e grato.
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/07
· votar
Cara, o unico jeito seria ter um jeito de criar 2 canais usando 2 falantes de modo a cada canal ter 8 ohms, concorda??? OS falantes da tua caixa são de 8 Ohms , ou vc troca os falantes para 4 falantes de 16 ohms , ou de 4 ohms, ou vc compra mais uma caixa dessa 4x12 8 ohms. Ou a solução mais simples e que provavelmente não agrada , cria os dois canais usando somente 2 falantes , ou seja , um falante por canal.
Obs:O canal que digo seria um jack normal conectado a um falante!!!
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
Regnum_irae
hummmmmmmmm acho que naum entendi... desculpa...
tenho 4 falantes de 8ohms na caixa ligados provalvelmente em serie/paralelo. dando 8 ohms no final.
eu teria que adicionai um jack na caixa e ligar dois falantes em série em cada canal ????
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/07 · Editado por: Regnum_irae
· votar
joevai
Tem que pedir desculpa não cara"!!!!
Vamos lá !!!
Exatamente como vc disse......vc tem 4 falantes de 8 ohms em série e paralelo!!!!
A idéia seria ter 2 canais em 8 ohms para se ter a máxima potência do teu amp né???
Como vc criaria 2 canais em 8ohms tendo 4 falantes de 8 ohms??? Vc teria que deixar 2 falantes sem trabalhar!!! Ai vc criaria o canal A com 1 falante(8ohms) e o canal B com outro falante de 8ohms.
Entendeu?
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
hummmmmmmmm
naum rola ligar dois falantes de 8ohm em paralelo ?????????
Putz desligar 2 falantes vai ser só tristeza !!!!!
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/07
· votar
joevai
Falei que tu naum ia gostar!!!heheheheh......Pois eh ,até onde meu conhecimento limitado diz se vc tem dois falantes de 8 ohms , ligados em paralelo=4 ohms , ligados em série=16 ohms!!!!! Se vc cria cada canal com 4 ohms e conectar no aparelho vc está arriscado de pipocar seu power como o carlos adolphs disse!!!! Ja pensou em montar uma 2x12 com 2 falantes de 16 ohms ligados em paralelo resultado em 8 ohms???? AI vc teria a 4x12 e a 2x12 ambas em 8 ohms e poderia ser + feliz!!!!
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
HUmmmmmmmm mas 4ohms resolve meu problema
o ampli tem 4 saidas 2 pro canal A e duas pro B
cada saida tem 8ohms quando eu ligo duas saidas de um canal só, ele coloca o canal em 4ohms dando a potencia máxima por canal.
o que eu teria que fazer então é ligar cada falante em um canal do ampli...
mas vai ficar uma puta zona..... uma entrada pra cada falante...
acho melhor comprar outro ampli.... hehehehehehe
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
ow Regnum_irae
vê esse detalhe...
carlos adolphs
manual da Staner diz que vc tem duas saídas em cada canal em que pode ser conectado uma caixa de 8 ohms em cada, ou seja duas caixas de 8 ohms por canal, e como cada conjunto de duas saidas está em paralelo, isso dá uma impedância mínima de 4 ohms[i][/i]
significa que eu posso ligar dois falantes de 8 em paralelo em uma saida de cada canal que vai dar 4 ohm.. correto
OU entendi errado..
Valew pela força
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/07
· votar
joevai
Essas porras de canal e saída dão um nó na cabeça mesmo!!! Mas pelo que eu entendi e talz , acho que o que vc disse ta correto!!!! Ligando em somente uma das entradas de cada canal uma carga de 4 ohms ( 2 falantes de 8ohms em paralelo) funcionaria!!!!!
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
AAAAAAAEEEEEEEEEEE Viva.... vou poder além de tudo tocar Stereo e FULL POWER.
só mais uma dica ??
O --- O ---> 4 ohms
O --- O ---> 4ohms
ou
O O ---> 4ohm
| |
O O
^
|_ _ _ _ _ >4 ohms
VALEW !!!
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/07 · Editado por: Regnum_irae
· votar
Cara , naum entendi tchongas do que vc escreveu!!!!heheheh
vc vai ter que fazer uma outra entrada pra outro jack no teu gabinete!!!!Oh soh....ve se entende
O-------paralelo------O
|
|
>(jack A)
O-------paralelo------O
|
|
>(jack B)
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
HEHEHEHEHEHE
a ligação eu manjo fazer......
agora gostaria de saber como fica melhor já que vai ser Stereo....
os dois falantes na horizontal ou os dois falantes na vertical
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/07
· votar
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHhh
|
Regnum_irae Veterano |
# mar/07
· votar
Eu , pessoalmente colocaria cada canal na vertical!!!
O O ---> 4ohm
| |
O O
^
|_ _ _ _ _ >4 ohms
|
joevai Veterano |
# mar/07
· votar
SHOoooowwww
Valew nobre !!!! brigadu pelas dicas...
|