Fender com 1 falante de 12

Autor Mensagem
DeFaCe_
Veterano
# mai/06


Pessoal, estou prestes a comprar a Boss GT-8. Ja tenho a grana dos dois... gostaria que vcs me indicassem algum amp (sem distorção, sem efeito, sem nada, pois usarei tudo da GT-8)... eu pensei em um Fender com 1 falante de 12...

*Irei comprar no Paraguai... la nao tem muitas variedades... tem Fender, Peavey, Line 6, Marshall, Roland Jazz Chorus... só o preço é bom... \o/

Valeu.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
Pega o POD xt live, foi a melhor compra q já fiz na minha vida.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
desculpa + ñ sei responder seu tópico ahauhauhau

Led_Zeppelin
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
Bem, no Paraguai não vai encontrar Fenders valvulados.
Eu recomendaria um desses solid-states tipo Princeton mesmo ou o Deluxe (esse eu acho que é um pouco melhor).

Não aconselharia essas séries que tem efeitos acoplados pelo problema que comentam aqui de queimar a placa e perder o amp.

O Jazz Chorus da Roland também é clássico em termos de solid state com som limpo ótimo. Mas acho que não tem 1X12

Kasp
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman
Cara, vc usa q amplificador com seu POD?
acho q vou comprar um, mas n sei ainda qual amp comprar.
pensei em comprar uma potência Staner e fazer uma caixa acústica 2 x 12..
ou então pensei em coprar um cubo Staner SG 150
qual o seu?

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
gostaria que vcs me indicassem algum amp (sem distorção, sem efeito, sem nada, pois usarei tudo da GT-8)...

Um maluco amigo meu outro dia comentou sobre mandar fazer um amp nessas equipadoras onde colocam som em carros. O amp seria "puro", deixando o som da pedaleira o mais limpo possível... mas não sei se essa informação procede.

O que vocês acham disso?

Kasp
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
Cara, isso n seria basicamente uma potência externa + uma caixa 1x12 ou 2x12?
creio q sim...

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman

Eu pegaria, cara, como um investimento meio q pro futuro... ja que ele tem opções de atualização e a GT-8 nao...
Mas eu preciso muito de um efeito que nao tem no POD... e preciso meio rapido, nao dah pra esperah pra q talvez um dia eles lancem uma atualização...

Led_Zeppelin

Então, voce tem ideia do preço desses q vc falou? (O preço aqui do Brasil mesmo)
Eu nao quero amp com efeitos ateh pq terei a GT-8, neh, e digamos q ela tenha um pouquinho de efeitos... ihiaua, e valvulados eh mto caro pra mim no momento...

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


up

Thedekai
Veterano
# mai/06
· votar


compra um laney TF e ta tudo certo

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Thedekai
Pior q nao tem Laney la no Paraguai...
senao poderia pensar nesse ae

Led_Zeppelin
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
GT8 é boa. Eu tenho uma velha GT5 que comprei há... sei lá... mais de 10 anos.

Vou te falar os preços que eu costumo ver usados, até porque eu acho que a Fender só está colocando no mercado atualmente os tais amps com placa de efeitos

Princeton tá numa faixa de 1000 reais, usado
Deluxe tá numa faixa de 1500 reais, usado

Jazz Chorus eu acho que uns 2500 ou mais um usado.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
Tenta o Fender FM65. 65W de potencia, 1 falante de 12pol, e com loop de efeitos. Perfeito pra voce.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
Eu pegaria, cara, como um investimento meio q pro futuro... ja que ele tem opções de atualização e a GT-8 nao...

A GT-8 tem atualizações sim.
Já saíram umas 3 de firmware.

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos

Esse é mto bom mesmo... vou ver se la vai ter esse. Eu diria quase perfeito... \o/ Tipo, se ele tiver apenas um canal, com som limpo, ter timbre bom, ta massa...

Rachmaninoff

Ahh, eu nao sabia disso...

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Led_Zeppelin
Desses o q mais se encaixa no meu orçamento eh o Princeton.

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
Por que tu não manda fazer uma potencia e uma caixa 1x12?

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


DeFaCe_
Tem 2 canais. Um limpo e um sujo...
É só usar o limpo e ja era.
Ou ligar a GT8 no return do loop.

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
A distorção dele é forte?
Pq eu toco metal e nao sei se a distorção dele aguenta... Mas utilizando só o som limpo já ta bom...

Van_Lorien
Então cara, digamos que eu tenha pressa em comprar, já que preciso para ensaiar com a banda, e outra, la no Paraguai é mais barato, dai compensaria mais pra mim isso...

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
Não faço ideia... mas se quiser, testa o Fender FM212R, que é o irmão maior do FM65. Tem 2 falantes de 12pol, 100W, e 3 canais: limpo, sujo e muito sujo... (clens, drive e more drive). Pode ser que esse te satisfaça melhor então.

UserFCC
Veterano
# mai/06
· votar


Se lembro bem, Roland Jazz Chorus 120 tem 2x12, uma montanha de volume, chorus stereo(?), uma overdrive suavíssima embutida e um reverb legal. MAS É SÓ PARA SOM LIMPO! Não tente usar booster ou distorção (GT8?) no dito cujo, pois o som vai ficar UMA MERDA.

Os outros SS citados eu desconheço... De qualquer forma, a opção de um Fender c/ 1x12' (Blues Jr.) é uma boa, nos momentos em q essa pedaleira GT8 estiver desligada. Quando a pedaleira estiver ligada, bem, depende da qualidade dos efeitos...

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
Hum, ae eh mto grande, eu vendi um cubo com 2x12, mto ruim de transportar... E usaria o drive da GT-8...
Pior que hoje testei a GT-8 de um amigo meu e meio q mudei de ideia, nao sei se nao vou de POD agora... Puts, soh testando mesmo pra saber qual escolher...

UserFCC
O cara, se ligar uma distorção nele fica ruim? Distorção da GT-8 ou do POD? Mas acho q esse é mto caro pra mim...

André GuitarMan
Veterano
# mai/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


DeFaCe_

Bom, pelo q vc falou, toca metal.... então cara, se eu fosse vc fazia o seguinte, pegava um Laney TF300 e usava a dist dele ou aproveita e pega um GT2 clone qualquer e um Delay e mais algum outro efeito q vc ache interessante.

Meu, uma GT8 é absurdo p/ tocar metal, me diz o q tem tanto nela q vc vai usar? Duvido q vc consiga usar 5% dos recursos dela! E outra, ela é um absurdo de cara ($$$$) tb! Vc compra mta coisa legal com a grana q vc vai gastar nela. Ou melhor, com a grana q vc vai gastar nois dois, dá p/ vc pegar algum valvulado hand made (alguma cópia de mesa boggie), colocar um GT2 clone ou qualquer outro pedal de dist lega p/ metal e pronto! Vc vai achar na hora o timbre q vc precisa!

Edit: como não tem laney no paragua, dá uma olhada e Sampa. Passei na Hendrix esses dias e estava "borbulhando" de TFs lá, de todos os modelos.

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


André GuitarMan
Então cara, valeu pelas dicas ae, mas pra mim nao rola...
Eu acabei de vender o GMX212 (usava a distorção dele), 5 pedais analogicos da Behringer (chorus, flanger, overdrive, equalizador e wah wah). Não me dei bem com os pedais analogicos, alem de ruim para ligar todos eles (cabos, fonte, etc...) ainda só tenho uma opção pra cada (um preset apenas, o q na pedaleira posso ter 20 se quiser com cada efeito).
Já tive um GT-2 clone (Pro Drive) e tambem nao me acertei com ele...
Eu preciso de varios efeitos... \o/, nao só distorção...
Como chorus, flanger, delay, reverb, wah wah, whammy, (o q se fosse pra comprar separado custaria 80% do valor da pedaleira) boost, etc... alem daqueles pra brincar, iuhauiahiuh tipo pitch inteligente, phaser, sitar...
Eu nem tenho tanta grana assim cara, pra comprar valvulado, e tenho pressa tambem, pois minha banda está sem tocar por causa q estou sem equipamentos. Gastarei uns 2000 mil reais no amp e na pedaleira...
Em sampa seria bom eu comprar só se fosse parcelar mesmo, por que os preços do Paragua são mto melhores, mas nao tenho como parcelar...
=(
E outra, estou pensando seriamente em pegar o POD XT Live ao inves da GT-8... Com certeza nao usarei todo o potencial de nenhuma das duas, mas pra mim acho q é melhor ir de pedaleira...
\o/

Valeu ae cara.

DeFaCe_
Veterano
# mai/06 · Editado por: DeFaCe_
· votar


.....

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


up

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


o pod não funciona com amplis muito limpos tipo fender, já o gt8 sim... tambem não recomendo a série rockpro , ou fm da Fender (são ruins , não tem conversa...). se for de pod pega um ampli com entrada de loop pelo menos...

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Bendsup
os FM tem loop...
Mas porque são ruins?

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos

tudo que vc espera de um fender vc não encontra na série fm: timbre limpo ruim, distorção nem se fala (tudo bem que dos fender não se espera muita coisa pra distorção), agudo mais acentuado que normalmente a fender tem, mesmo tendo volume, se usar pela metade racha o grave...

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Bendsup
mas isso é normal dele cara. É um amp trasistorisado barato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender com 1 falante de 12