Tokar soh usando o cabeçote

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # mai/06


    pois eh , minhas ideias falharam , pois intaum qria saber se dah pra tokar usando soh cabeçote , e qndo eu juntar + grana compro uma caixa....

    Algm jah feiz isso?

    Algm me indica um cabeçote barato e q preste ae ( q tenha som baum e potencia boa) ...

    flowww

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Só o cabeçote ? E de onde o som vai sair ? O.o hehe

    slash_web
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hauehauhehaea.....mas nos cabeçotes nun sai som?

    slash_web
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ah , oh , desculpe minha tamanha ignorancia intaum.. mas tipo se eu compra um cabeçote eu posso ligar nun cubo da meteoro q tenhu aki...SOh pro som sair melhor.....

    flow

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    slash_web
    Buenas!Cabeçote é só o amplificador, sem os alto-falantes.Talvez vc queira dizer Combo, que é o amplificador com alto-falantes na mesma caixa.Só cabeçote, o som não sai, é preciso uma caixa externa.Um abraço!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ehehe

    primeiro o mito dos valvulados q funcionam sem válvulas!
    ainda bem q desta vez nao vieram dizer q os cabeçotes valvulados funcionam sem falantes tb!
    ;-)

    PS: just jokin´, just jokin´....

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michael Vlcek
    EhEhEh!Daqui uns dias vai ser só mentalizar um Marshall e plugar a guita na fechadura do armário e sair tocando...Fora a mãe que entra no quarto trazendo o Grammy 2006 p/vc...Aí vc cai da cama e acorda...Just for fun !

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AHuhauHAuAHuAHuAHuAHa

    slash_web
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    .....

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fica bolado nao, cara
    é q andamos meio traumatizados aqui
    eheh

    Metal Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Foi eu ficar um bom tempo sem aparecer aqui, quase perco isso.... hauHUAHuahuUA

    Cara, vc não sabe nem o que é um cabeçote direito... e quer comprar um?
    Vai estudar primeiro... compra ampli barato... aliás varios baratos até chegar onde vc quer (depois de pesquisar e testar)... assim se adquire experiencia e não faz cagada.... queria ver se vc comprasse um cabeçote valvulado e ligasse ele sem falantes o que ia acontecer com o seu dinheiro investido... puff!


    Da pra vc ligar nos falantes de outro ampli sim... mas tem que conferir qual q potencia que os falantes aguentam, e de quantos ohms são...
    Mas faz o que eu te disse primeiro...

    ROo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    slash_web
    naaaao, nao pode ligar o cabeçote sem as caixas, nao pode e nao sai som.

    Michael Vlcek
    aihoehaheihaiheiahiehi daqui a poco tem guitarra só com o braço, vocalista mudo, pianista com lepra...
    ta divertido esse forum uhauhauhuahhauh

    Metal Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ROo
    Será q é pra tanto?

    Antes de eu começar a tocar guitarra, bem antes, eu pensava que naquela parte vazia (onde não tem knobs nem botões, só uma telinha preta igual usada nas caixas de falantes, tecidos ortofonicos)
    Tinha falantesinhos, e que saia som.... hauHAUHuahUA
    MAS BAH!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Metal Fuzz

    ahuhauahua
    e eu, q qdo era pequeno, queria uma guitarra só pra tocar em frente ao espelho.
    meu pai disse: - só vai ganhar qdo entrar na aula!
    eu tinha oito anos! ahuahua
    e, em 87, ganhei minha primeira guitarra.. uma brazuca strato, marca MAGNUM
    um lixo, caras
    ahauhauhauha

    logo depois troquei por uma Golden SG preta, q tenho até hj, mas tá paradona, com os caps fudidos e tal...
    eram tempos de pedais Oliver e amps Mikassin...
    blerg!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Metal Fuzz
    ROo
    Michael Vlcek
    Rapaz!Não vou nem contar a minha história inicial,quando fazia os captadoes pra por no violão e "filava" algumas válvulas e trafos do velho pra fazer os amplis.Foi muito choque na telha até aprender.Não tinha internet, fórum, e pessoal pra ajudar.Shit a gente faz até hoje...slash_web

    Não desista, vc chega lá!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs

    conta mais, mestre!
    conta mais!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Tá bom!Meus primeiros captadores foram feitos de núcleo de alnico e forma de plástico, com fio 38 de cobre.Meu velho dizia que quanto mais fio conseguisse colocar, mais "encorpado" ficaria o som(tinha razão).Funcionou bem com meu DiGiorgio 1968(relíquia!).Meu primeiro ampli foi um 5W com 6V6/6SL7 SE, montado em uma caixa de rádio antigo tipo "capelinha" com um alto falante Jensen de 8".Durante a montagem e experimentos, testava a fonte e esquecia que sem carga os eletrolíticos ficavam carregados...colocava a mão...e decolava do banco...Depois ganhei do meu padrinho um kit de trafos da Wilkassom para montagem de incríveis 13 W transistorizados com Transistores OC23(germânio)na saída e OC75 no pré(esses acho que o Pedrone só ouviu falar), que foi utilizado em um baixo, com uma caixa Bass Reflex com 1X12".A bateria da banda foi feita artesanalmente durante as aulas no Senai.No início usávamos microfones Aywa DM7(seriam os Shure SM57 de hoje), com 47Kohms de impedância(era o padrão da época).Na voz tínhamos um ampli de 75 W com duas 807 na saída, feito à partir de um modulador de rádioamador, que reenrolamos o secundário para ter saída para as caixas, com 8 ohms.No pré 4 X 6SL7 perfazendo 6 canais +master.Distorção, só de drive e um pedal fuzz Giannini.Na época começamos a ouvir falar de Pink Floyd, mas não tínhamos recurso, até que durante um show dos Mutantes aqui na cidade, conversei com o Claudio Cesar Dias Baptista, irmão dos caras, que era o cérebro eletrônico da banda(o Pedrone da época), que gentilmente enviou pelo correio diversos esquemas de pedais, que construímos.Os Tremendões já existiam, e eram um sonho de consumo, inatingível na época para quem não tinha grana( por isso até hoje coleciono os "bichos",para tirar o trauma!).Marshalls e Fenders, só por foto.Mas depois de fazer um convênio com o Colégio La Salle, passamos a acompanhar o coral de pequenos cantores(moda na época), quando tivemos acesso aos Tremendões,Palmers,A300,Baixo Snake Snowball, Guita Giannini SG, Bateria Pingüim, órgão Sayema, Pedal sound III...Foi uma época muito legal, passamos a fazer os rocks progressivos, composições,festas, shows, viajamos bastante...Outra hora conversamos mais.Um abraço!

    marcelogatinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ki legal bixo!!
    quando der conta mais mesmo, é muito intereçante este lance ai!
    te ...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    foda, mestre Carlos...

    tou ligado nessa história do irmão do Arnaldo Baptista ser um grande construtor de valvulados das antigas. maior figura...

    po, essas coisas q vc conta aí dão bem o tom de como hj as coisas são mais fáceis, em termos de acessibilidade, pra quem quer montar um equipamento decente..
    claro q continua tudo muito caro, mas existem muito mais possibilidades, seja pelo mercado de usados e tal...
    adoro estas histórias de tempos guerreiros!
    ;-)

    marcelogatinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    adoro estas histórias de tempos guerreiros!

    eu tbm acho muito legal!!
    pois é ainda ta tudo muito caro, mas acho q entramos numa estrada sem volta! os valvulados tao voltando mesmo!
    conforme vai aumentando as vendas de valvulas e tals acho q vai cair bastante!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michael Vlcek
    marcelogatinho
    Com certeza!Mas hoje tá bem, mas beeem melhor!A internet facilita muito.Um abraço!

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A cada dia que passa mais merda eu leio por aqui.

    slash_web
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: slash_web
    · votar


    aheuhaueaheuhaue

    slash_web
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!!!


    vlew ae pela ajuda e compreensão de todos...
    flow_____fexa esse topico ___ jah tirei minha duvida

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É... cada coisa interessante que vejo aqui no forum...

    -Valvulado sem válvulas
    -Ligar Preamp direto no falante do carro
    -Tocar com cabaçote sem caixa

    Acho que vou comprar um daqueles preamps vagabundos para captador que vende na internet e ligar a guitarra direto na potência do PA... deve sair um puta som...

    Afffff...

    marcelogatinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    passamos a fazer os rocks progressivos, composições,festas, shows, viajamos bastante...Outra hora conversamos mais.Um abraço!
    ................
    ta e a continuaçao? conta mais ai bixo!!! rsrs
    tamo na espera;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tokar soh usando o cabeçote