Fato ou Boato???? Não fica bom Ampli Valvulado + GT2

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


Mas o canal clean dele é valvulado ou só o canal do drive??? Tem amps que a válvula só atua no drive e no clean, é transistor ou seja Hibrido!!!!

Nao cara.. isso nao tem nada a ver. O vulcano só tem uma valvula no canal de distorção (que nao serve pra muita coisa), no pré, e por isso eh hibrido, pq teoricamente o pré eh valvulado e a potencia eh transistorada.

Um hibrido eh isso, um dos estágios de amplificação é valvulado e o outro transistorado, independente de qual deles.

O mark IV que o amigo citou acima é totalmente valvulado (pré e potencia) tendo tanto o canal clean quanto o drive (e os outro pq esse ampli tem um monte de variação!) .

Mas manda bala cara, acho q um gt-2 ou clone, ou tri-ac vao se comportar muito bem nesse ampli.

Num valvulado top, acho que nao fica bom pq o som do valvulado normalmente vai ser melhor q o som das simulações..

paulao_jazz
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu tenho um alltube Fender handmade e um Gt2 clone.

Eu considero o GT2 como um pedal de distorção, e não um simulador de amps. Desempenhando esta função, o GT2 é mais uma peça interessante no board, dependendo da utilização e da regulagem.

Pra metal pesado, o GT2 é excelente, em qualquer amp, valvulado ou não.

O problema do Gt2 é a resposta dinâmica, que é inexistente no pedal e gritante num valvulado de verdade. Por isso usar o Gt2 como simulador num valvulado é ridículo.

Mas usando ele como distorção, no canal limpo do seu valvulado (depende tb qual amp que é), ele é interessante até.

O grande lance é que tem pedais muito, mil vezes melhores pra ligar na frente de um valvulado, que interagem melhor com o amp, do que o GT2.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/07
· votar


Não entendo muito, mas acho que se ligar no send/return, fica bom sim...

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


nunca fiz essa ligação, mas chuto o que o paulao_jazz disse: deve perder bastante a dinâmica de valvulado

Li Cabral 7
Veterano
# fev/07
· votar


ah cara, não é que não fique bom, é que "come" o timbre do amplificador...

Badoe
Veterano
# fev/07
· votar


Realmente o Vulcano não é bom para usar com pedal de distorção. Tentei utilizar um com o MT-2 e ficou muito ruim. Já o Jaguar (eu tive um) é "muito bom" - o canal clean é realmente "clean" - fica animal com pedais de ditorção, um dos melhores amplis transistorizados que já vi, porém após trocar 3 vezes por defeito, desisti completamente.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar


Realmente o Vulcano não é bom para usar com pedal de distorção. Tentei utilizar um com o MT-2 e ficou muito ruim.

Não é que é ruim usar com distorção, tenho o Vulcano G200 e percebi que se você usar pedais de dist. muito pesadas, como o MT-2, fica difícil timbrar mas dá pra tocar. Para comprovar testei tb com um Metal planet da Rocktron.

O Ds1, Sd1 e outros fica muito bom.

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando de almeida
OK, pode até dar para tocar, mas como vocÇe mesmo comprovou não fica bom com pedais fortes, estão para quem quer tocar metal fica difícil.
Já no Jaguar fica 10, mas ele não aguenta.

Ryngwie
Veterano
# mar/07
· votar


ah cara, não é que não fique bom, é que "come" o timbre do amplificador...

Só acontece isso se o pedal utilizado não possuir Bypass.

Outra coisa...tem pedais que ficam bons em determinados amps e ruins em outros....eu sempre achei o metal zone muito abelha, até que um dia liguei num fender valvulado....meu é outra coisa.......

Amps híbridos, a grande maioria encontrado no mercado a válvula só serve para gerar o overdrive, não influe nada no clean.


Uma coisa é certa......a melhor opção de escolha ainda são seus ouvidos, não adianta ir muito pelo que dizem, temos que juntar informações de outras pessoas e testar pessoalmente, comprar na cega, só pelo que as pessoas dizem é bucha...não é que detrminado equipamento é bom ou ruim, é meramente questão de gosto.....seu tu gostar, ta valendo, não importa o equipamento que usa........outro detalhe, tem gente que consegue timbres maravilhosos com investimento de 3 mil, outros comprar o equipamento similar ao dos famosos , gastão 15 mil e as vezes não alcançam o que quer....o importante é testar vários equipamentos diferentes e ver o que mais lhe agrada....

Com eu disse eu não gostava do metal zone, até que encontrei um equipamento que deixou o timbre dele ao meu gosto.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Estou vendo um all tube ... mas antes vou testar pra ver se o som fica ruim com um simulador de ampli ....

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Fernando de almeida
som não fica bom quando ligamos em um ampli valvulado, ou pré-valvulado, pedais como Sansamp Gt2, Tri-AC

Eu uso um TriAc ligado no input de um Marshall vs65r (híbrido).

Fica muito bom.

Mas eu não uso o Triac como pedal de distorção.

Uso ele apenas como simulador de amp valvulado (o que, diga-se de passagem, é o seu propósito)

Deixo ele ligado como mesa boogie. Em clean. Em todos os foots.

Os foots eu programo cada um para uma guitarra específica, modificando os valores de volume e equalização, de modo a deixar o som mais uniforme a cada troca de instrumento.

Pra overdrive uso pedais.

Pra distorção, uso o canal sujo do amp.

Mas o Sansamp faz toda a diferença no resultado final do meu som.

Beam
Veterano
# out/07
· votar


bem, pra quem quer usar a dist de gt2 em amp valvulado, é bem simples, só ligar no loop. as vezes ensaio com um meteoro cristalino e fica um xuxuzinho o gt2 no loop dele =P

dizem "não ficar bom em valvulado" porque, dependendo do valvulado, este tem a distorção melhor que a do gt2.

Guitar_L
Veterano
# out/07
· votar


Boato. Já liguei o meu em um Fender Hot Hod Deville e ficou lindão. Vc só precisa testar a distorção do amp antes, se não te satisfizer, pode ir de GT-2 sem medo. Não teria lógica ligar um GT-2 no modo California no clean de uma Mesa Dual ;D
Abraços

tomarock
Veterano
# out/07
· votar


eu uso o gdi pra overdrive no meu lifesound horizon... fica uma beleza... bem vintage. um tubescreamer deve ficar melhor,mas enquanto eu nao compro um esse segura um galhao

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Beam
Guitar_Luppi
tomarock
Então galera, é que eu estava vendo um esquema de pegar um tremendão, e vcs sabem que ele não tem distorção ... é p. timbre mas sempre clean ... aí eu queria saber se ficava bom o esquema ...

kaus
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

tremendão casa bem pra caralho com pedais kra vai depender mais do teus falantes mesmo

usei um gdi e um Eq no T-3 por um tempo e tirava uma sonzeira forte pra porra

um dos canais do meu amp virou um jcm800 e pra drives leves e médios ta perfeito

mas te digo que terei que comprar um pedal de drive forte pra usar no clean pois não consegui chegar no ganho e timbre necessário pro som da minha banda, que é meio pesado mesmo esses death metal são foda

to de olho no Zombie da rocktron pra esse propósito

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


kaus
to de olho no Zombie da rocktron pra esse propósito
ouvi dizer que é pesado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fato ou Boato???? Não fica bom Ampli Valvulado + GT2