Problema no REVERB do Meteoro Wector III

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # abr/06


    pessoal eu tenho um cabeçote desses ja tem 2 anos.. quando comprei o reverb funcionava numa boa.. ae com o passar do tempo ele foi "ficando fraco", com cada vez menos presença... dae de uns tempos pra cá ele parou de vez...vc mexe no potenciometro e nada... eu inclusive dei uma olhada na camara das molas e parece estar tudo ok, nenhuma mola solta, nenhum fio solto, mas vi que nas molas existem 2 transformadores minusculos.. nao sei se o problema poder ter a ver com isso.. será que alguem aí tem ideia do que pode ser?

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielonfire
    mas vi que nas molas existem 2 transformadores minusculos.. nao sei se o problema poder ter a ver com isso..

    Exatamente! Tive um Fender Deluxe 90 e o reverb dele parou umas 5 vezes por causa dessas merdinhas de transformadores minusculos que existe dentro da calha. O cara que arrumou teve que mandar enrolar novamente os fios deles, fios esses q tem a espessura de um fio de cabelo. Fique susse q é coisa simples, não vai ultrapassar uns R$ 80,00 a dispesa para resolver isso.

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan
    oopa bom saber cara heuheuhe quer dizer, nao é bom saber que o seu pifou tbm, mas sim que o problema deve ser essas merdinhas, será que isso nao acha pra comprar pronto não? valeu mesmo ae cara tu me deu uma luz enorme.. sera que isso da defeito por causa de algo a ver com voltagem? aterramento? vou procurar saber disso! abraços

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielonfire

    Cara, geralmente fica mais barato mandar refazer o enrolamento das bobinas... umas nova deve custar em torno de 50 conto. Quanto à causa do problema, so pode ser duas:

    * Manuseio - maneira que vc carrega, levanta e coloca ele no chaão ou em cima da caixa com falantes. Evite bater, soltar com muita violencia, resumindo: trate-o com carinho, como se fosse sua namorada.

    * Transporte - se vc costuma transportá-lo muito em veiculos, procure não andar muito rapidamente, cuidado ao passar em lombadas e buracos, se a rua tiver piso irregular, ande devagar.

    Pode parecer besteira, mas o do meu Fender deu esse problema varias vezes por esse motivos que disse acima. A partir do momento que passei a tomar esses cuidados, nunca mais tive dor de cabeça com ele.

    É isso ai, espero ter te ajudado.
    Falow!

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    André GuitarMan

    pode crer cara.. realmente o meu amp ja andou bastante em alta velocidade sobre estradas "buracadas" hauahuah vou ter que tratar de arrumar alguma proteçao... uma espuma sei la.. essa semana vou procurar um bom tecnico aqui pq nas assistencias fajutas daqui de Juiz de Fora eu nao confio nao... eu soh queria mesmo uma luz pra chegar pro cara e dar pelo menos uma opinião concreta entende? senão o cara vai arrumar defeito no amplificador todo e o conserto fica em 36535631 R$..hehehe.

    valeu mesmo denovo ae cara
    ajudou e muito po...!!
    []s

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    estes reverbs as vezes são bem sentimentais, e costumam ter uns sintomas assim, mas nem sempre são os pequenos tranformadores... aconselho a tirar a calha dar uma limpada, tirar os conectores e liga-los novamente "preste atenção para ligar da forma correta depois", as vezes isso basta. Se não mande num tecnico que conheça amplis de guitarra.

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielonfire
    vou ter que tratar de arrumar alguma proteçao... uma espuma sei la..

    Cara, só isso não basta se vc não tiver cuidado com o ampli. Procure tomar os cuidados que te falei, senão nem a proteção vai ajudar, entende? Quanto à tecnico, procure um que já tenha conhecimentos e experiencia em mexer com equipamentos musicais. Seria mto foda se vc levasse o seu ampli para um cara que só mexe com TV e microondas, heheheheh, que eu duvido muito que saiba o que é um reverb.

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan
    sim sim.. na verdade o cara onde eu vou levar trabalha numa assistencia da staner... mas ele saber mexer com meteoro tbm tudo a mesma coisa rs... ja dei as coordenadas pra ele e tal... vamo ver em quanto fica né
    valeu

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    boleterodectba
    falei pro cara dar uma geral tbm.. se for soh isso melhor ainda né
    valeu ae []s!

    mcalegaro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Estou com problema no reverb de mola do Meteoro MV500. Olhei por dentro e o reverb tá novinho, sem sujeira, nada, não faz um ano que comprei o amp. Esses dias ele(reverb) tava funcionando normal, agora não tá mais. Parou de funcionar e percebia-se um chiado (e só chiado) ao aumentar o grau de reverb, agora nem chiado faz mais. Só pode ser os trafos né?! Abraço!

    mcalegaro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Testei o trafo de saída... tá aberto. Quem enrola esse bendito de novo? A bitola do fio tem que ser tão fina assim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no REVERB do Meteoro Wector III