Duvida sobre amp pré-valvulado

    Autor Mensagem
    As I Lay Dying
    Veterano
    # abr/06


    Galera,andei lendo sobre amps e fiquei com uma duvida.Um amp pré valvulado é composto de valvulas e transistores,certo ? Então se eu comprasse um pré,eu teria que ter os mesmos cuidados e custo com manutenção que teria com um 100 % valvulado ?Estava interessado em um em especial,um laney tf300 twin mas não queria ter esses "Prejuizos" das valvulas.

    vlw !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Esses "prejuízos" são relativos, pois bem cuidado, transportado, mantido, um valvulado é bem durável, embora, de fato, as válvulas são caras.
    Abç

    marcelogatinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As I Lay Dying

    nem se preocupe com isso!!!
    o pessoal aumenta um poko sempre!
    alem doq o tfx3twin tem somente uma 12ax7 no pré, esta custa apenas uns 25 a 35 na multicomercial!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sakei

    vlw ar bertola e o marcelo ;D

    eh pq quando fui troca de guitarra toquei em um,e fiquei com aquele som na cabeça desde a época,isso que eu nem tinha tido muito tempo pra timbra ele,e sem usar pedais,e só vi gente falando bem dele,entao a unica desvantagem seria o esquema das valvulas,mas como é uma só entao fica sussa.


    vlws !

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    As I Lay Dying
    Acho que os cuidados que vc terá que dispensar são comuns para qualquer equipamento a fim de que aumentem sua durabilidade.
    Em relação aos "prejuízos", caso vc os considere assim, são menores se comparados aos 100% valvulados até porque as trocas se limitarão a uma válvula de pré, "economizando" as de power que o ampli que vc está interessado não possui.
    Prefiro considerar vávulas como um investimento, não um prejuízo. Afinal a qualidade sonora e o prazer de ouvir um belo timbre valvulado compensam o dinheiro e cuidado dispensados.
    Comparando: Vc pode comprar um carro popular. Ele vai andar da mesma maneira que um carro completo. Vc pagará mais, gastará mais combustível, mas quando ligar o ar condicionado, ouvir um "Born to be Wild" no CD e extersar com apenas uma das mão, verá que vale a pena investir naquilo que lhe trará conforto e satisfação...
    Valeu!!!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Penta_Blues

    entendi,vlw kra pela ajuda ! mas o problema é que um dos lugares que eu ensaio,tem que subi uma escada pra chega e tals,e dae eh dificil,mas eu vo pensa,axo que vou acabar ficando com o bixo hehe.

    vlw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Cara, se a sua preocupação é com as 12AX7, não se "avexe", pois essas válvulas duram bastante. No caso de valvulados, as de power (6L6, EL34, 6550, etc) é que tem maior desgaste. Compre o amp e uma válvula reserva de boa qualidade, e seja feliz.
    Abç

    filipethadeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, o problema de amp valvulado é o preço, essa historia de custo com valvula e transporte é balela.... vc vai trocar as valvulas d 3 em 3 anos! o som de um hibrido bem se compara com um valvulado... eu tenho esse laney e um valvulado, nao dá nem para comparar! com o preço desse laney da pra comprar handmade muito bom

    As I Lay Dying
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ahan,que bom então ;D

    filipethadeu

    cara,na minha cidade axo q naum tem ngm q faça amps,e se tive naum deve c grande coisa,e tbm e for inteiramente valvulado os gastos vão c maiores com as valvulas e tals,e se eu precisa me desfaze dele o preço cai muito por ser handmade


    vlw !

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As I Lay Dying

    mas não queria ter esses "Prejuizos" das valvulas.

    "senhor, perdoai-o pois não sabe o que diz".

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O amigo Penta_Blues fez uma ótima comparação.

    O custo/benefício de um valvulado é insuperável.

    Na verdade, até que provem o contrário, Guitarra elétrica = instrumento de pau com cordas + amplificador valvulado

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AugustoPedrone

    Guitarra elétrica = instrumento de pau com cordas + amplificador valvulado

    ehee
    pegou pesadíssimo agora.
    ;-)

    filipethadeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As I Lay Dying
    o preco das valvulas nao deve ser considerado como um ponto negativo meu camarada!! esse vai ter esse custo só d 3 em 3 anos, e olhe lá!

    quanto a revende handmade, os do mercado livre nao estão desvalorizados n!

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    moçada eu tenho um cabeçote wector III da meteoro.. sei que ele tem uma valvula no pre amp, mas nao sei qual é... alguem aí sabe qual é? e outra coisa.. eu tenho ele a mais de 2 anos... será que ja está na hora de subtituir a dita cuja? valeu

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    certamente deve ser uma 12ax7
    e dificilmente, com 2 anos de vida, ela precisa ser trocada.
    relaxa.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielonfire
    Só conheço o amp de nome.
    Mas acho que são 2 válvulas 12AX7.

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Michael Vlcek

    valeu cara ja tava achando que a valvula estava torrada huahauah

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Led_Zeppelin

    na verdade é uma só mesmo cara.. da pra se olhar pra dentro do amp pelos botoezinhos de troca de canal etc.. soh da pra ver uma valvula mas não da pra ler o que esta escrito..eu tbm ja vi um cabeçote desses aberto e tem só uma valvula no meio..

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas se eu colocar uma valvula que nao seja igual a que ja está la o que pode acontecer?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    danielonfire

    A regra de ouro da manutenção de equipamentos é "Não tente consertar o que não está quebrado !".

    Lembre disso...

    Abração.

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AugustoPedrone
    ta certo...

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielonfire
    Tem manual do Wector 3 no site da Meteoro.
    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/
    É uma 12AX7 mesmo.

    danielonfire
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Led_Zeppelin
    hmmm beleza valeu mesmo ae maninho! abraços

    Ryngwie
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, é como o pessoal disse, somente uma válvula 12ax7 no pré, que dura muito tempo, mas o pré valvulados tem outrra coisa, o transistor de potencia tambem queima e um dia talvez seja necessário troca-lo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre amp pré-valvulado