Ligar o baixo no som do carro

    Autor Mensagem
    Gorditcho
    Veterano
    # mar/06


    Ae gente blz?!

    Ve se alguem ai pode me ajudar, eu toco baixo a pouco tempo entaum comprei apenas um amplificador para estudo pequeno.........mas como sempre fissurado por som.........eu tenho no meu carro um subwoofer de 550 WRMS, e mais um módulo de 1100 RMS, devidamente divido entre mono e estereo.......ai vem minha duvida........teria como eu usar algum equipamento para conseguir passar o som do baixo para o som do meu carro...

    VLW!!!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    isso ai vai fica BÃO mesmo!!!

    squee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marcelogatinho
    bota bão nisso

    Peter2000
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara, até dá, vc vai precisar de um pré amplificador para baixo com alimentação de 12v pra ligar na bateria do carro, a saída do pré vc liga na entrada do módulo e desliga esta do som do carro...
    mas quanto a qualidade sonora ficará a cargo do módulo e do falante
    inté

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se o seu rádio tiver entrada auxiliar, já deve dar, aí o rádio fica funcionando como pré. Basta para isso fazer um cabo com um plugue P10 (para ligar no baixo) e RCA/p2 do outro, dependendo como for a entrada auxiliar do seu rádio.

    Dá até para montar uma banda de aficcionados por som automotivo, com ensaios no posto de gasolina mais próximo :P

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nuss
    vo fazer isso no meu carro
    ai vou andando pela rua e tocando pra tdos ouvirem xD

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gorditcho
    Cara, ligar instrumento em som automotivo não rola, não adiante. Compre um amp decente de baixo.
    Abç

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Falou alguem de bom senso te q enfim rsrsrs

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    estragou nossa diversao hauha

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Acho que a máxima de comprar um bom amp vale sempre, mas a idéia era não gastar nada. Um cabo para ligar na line in do som do carro não vai custar 20 reais. Já um bom ampli de baixo vai a 1000,00.

    Por 20 reais, acho que vale a pena a brincadeira. Melhor do que não ter onde plugar o baixo, não?

    *ops, ele já tem um ampli de estudos.
    Mesmo assim, ao invés de tocar tunts-tunts no posto de gasolina, pode optar por uma opção mais cultural e criativa, bebendo uma ceva e tocando baixo :P

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara, ligar instrumento em som automotivo não rola, não adiante. Compre um amp decente de baixo.
    Isso mesmo... é outro estilo, é diferente de você ouvir música e tocar...
    Pode fuder o sistema inteiro, de acordo com uma revistinha peba aqui

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    olha só ja q este post é inutil vou postar mais uma inutilidade só pra gente rir...... hehe
    oia a situaçao do camarada!!!!!
    ta trocando tudo por uma gibson!!!! pochetes, mochilas, ferramentas hahahahah
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41174387-_JM

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho no meu carro um subwoofer de 550 WRMS, e mais um módulo de 1100 RMS, devidamente divido entre mono e estereo

    Mas você acredita que essas medidas são mesmo RMS?

    diegocipriani
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    baruch_kata

    Tambem não acredito, mas existem piores, coisas acima dos 5000W RMS com um fusível de 20A ( 5000W / 12V = 416A , isso claro se o amplificador foce perfeito, ele consome muito mais que isso... )

    Gorditcho

    O som automotivo não chega nem aos pés da qualidade do som profissional e isso não adianta discutir, ja ouviu falar no grave de uma nota só? Geralmente os alto-falantes para som automotivo tem um pico de resposta entre 40Hz e 80Hz, só pra balançar o carro ;P

    Mesmo assim se quiser só ficar fazendu "barulho" ;P é só
    comprar um transmissor FM desses que se ligam diretamente no instrumento... R$20,00 por ai, ja tem pré-amp i transmite para o rádio por FM, não tem a melhor qualidade, mas pra que se no final da corrente ( amplificador, falantes ) vai perda-la.

    Se quiser, você pode fazer uma caixa 4 x 10" de 500W por um preço muitoo pequeno, ou 2 x 15" ou 1 x 18", e comprar ou mandar fazer
    um amplificador profissional por um preço tambem pequeno...

    Abraços,
    Diego

    Rafahssilva
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Eh possivel montar um ampli para tocar guitarra com 3 pionner 310d4 e 2 rex wofer.. tenho as potencias q sao uma de hd 3000...e uma t800.... tenho uma fonte dessas de ligar na tomada... sera q da certo...vlw a ajuda

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Rafahssilva
    Não. Amp de guitarra é diferente de amp de áudio...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Rafahssilva

    Evite flood... Te respondi o mesmo n'outro tópico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar o baixo no som do carro