Autor |
Mensagem |
AndreusIX Veterano |
# mar/06
Eu tenho um Ultrabass 3000t de Potência 300 Watts RMS em 4 Ohms.
Queria saber quais são os falantes ideias para este cabeçote.
Eu pensei num falante por enquanto 1x15 da meteoro. Caixa 115 BS Alumínio de potência de 200 watts RMS e Impedância 8 ohms.
Alguém poderia me ajudar pra ver se não estarei danificando o equipamento?
Abraço
|
carlos adolphs Veterano
|
# mar/06
· votar
AndreusIX
Bom dia, vc corre o risco de danificar a caixa, pois seu ampli pode entregar 300 W, enquanto a caixa aguenta 200W no "talo".O ideal seria, para não correr riscos, uma 4 X10" e mais essa de 1 X15".Ficaria igual ao stack dos Gallien-Krueger.Mesmo que vc use volume moderado, nos picos a potencia poderia danificar o AF simples.Se vc já possui a caixa, a solução seria vender o AF original e comprar outro de 15" que aguente uns 450W, aí vai!Um abraço!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
AndreusIX
Cara, o carlos adolphs está certo, e se vc quer uma caixa para seu amp use sempre uma potência de caixa bem superior (mínimo de 50%) à entregue pelo amp na impedância da caixa (repare que as potências serão diferentes em 4 e em 8 ohms).
Abç
|
AndreusIX Veterano |
# mar/06
· votar
Se eu tenho um cabeçote de 300 W. E quero uma 4x10, quanto seria o minimo de W pra essa caixa aguentar bem sem danificar?
|
|
# mar/06
· votar
AndreusIX
Entre 450 e 600WRMS em 4 ohms, que é a impedância no qual o seu amp fornecerá os 300WRMS. A caixa também terá que ter 4 ohms para proporcionar os 300WRMS, se tiver 8 ohms a potência cairá, embora isso não cause nenhum problema à seu amp. Vc não poderá jamais trabalhar com menos de 4 ohms, se não ele queima.
Abç
|
carlos adolphs Veterano
|
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É isso aí, quem sabe, sabe!Um abraço,Bertola!
|
AndreusIX Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mais uma dúvida me surgiu. Estava olhando o catálogo da Meteoro http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/ e olhei o set 800MB + set alumínio 410BS e 115BS. O Cabeçote tem 400 W e as caixas 4x10 tem potência de 200 W e a 1x15 tem 200 W, ambas com 8 ohms de impedancia.
Como tu disse que precisa ter pelo menos mais que a metade do cabeçote, então como eles vendem esse set ou to enganado?
|
carlos adolphs Veterano
|
# mar/06
· votar
AndreusIX
Boa tarde!Antes que vc xingue(hehehe)o Bertola, dá uma lida direito nas espacificações do Meteoro 800MB, e verifique que o mesmo possui dois amplis internos, um de baixa potencia de 100 W e um de alta de 300W, perfazendo, se minha matemática não falha, 400 W TOTAIS, não na mesma saída.Se vc usar a saída de 300W(igual em tese ao seu Behringer), com as duas caixas anunciadas, vc terá uma folga de 33,3%(o total das caixas é de 400W) o que é aceitável.A confiabilidade e durabilidade das caixas Meteoro é que é questionável.Talvez vc devesse entrar no site da Behringer www.behringer.com e verificar as caixas de baixo que eles tem.Tenho certeza que vc encontrará a adequada com um de 15"(eles tem uma que aguenta 600W), na mesma faixa de preços das Meteoro.Vc tá querendo botar pneus de fusca na sua Ferrari.Um abraço!
|
|
# mar/06
· votar
AndreusIX
Pois é, o carlos adolphs que é proficiente nesses assuntos já disse tudo. Nada tenho à acrescentar.
Abç
|