Teste com valvulas...

Autor Mensagem
joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs

Fiquei interassado em saber que modificações posso fazer...Você pode da uma esclarecida? Obrigado...

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
Mauricio Luiz Bertola

Aqui onde eu moro não tem ninguem que saca de amp...o único cara que disse que saca, me falou que todas essas eram de power, rsrsrs...qualquer ajuda ou dica de melhor aproveitamento é válido...

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


up!

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boas!Isso mesmo Mauricio, é o esquema do AC30, com 6V6 no lugar das EL84 e as 6SL7 no lugar das 12AX7.O trafo de saída é do Hélcio, e o força é da época (anos 60).É que tenho uma caixa de cerveja cheia das ditas cujas, herança do meu pai.Tem até um par de 813 que em áudio PP, dá uns 500W.Vc não imagina as raridades que tem naquela caixa.Tem retificadoras de vapor de mercúrio (aguenta 1000 volts c/ 600mA) e por aí vai.Quando ficar pronto eu posto um passo a passo para os Handmade.Forte abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
Legal! Imagino a cara de Prof. Pardal que vc faz ao "fuçar" a caixa do seu bom e velho pai.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman
Boas!Exatamente quais modificações vc quer fazer?Se for no seu ampli, tirando a 12Ax7 para colocar a 6SL7,não vai adiantar nada.Só se vc usá-las para fazer outro ampli(dá uma geral na igreja, pelo vista deve ser este o tesouro dos Templários)e veja o que vc acha a mais e vai passando o nº das válvulas, daqui a pouco vc estará com material para montar um valvulado puro sangue.Abcs.
Mauricio Luiz Bertola
É mais ou menos isso heheheh.Tenho uns triodinhos que dão 300W, será que dá para o seu baixo?São válvulas de transmissores de rádiodifusão,coisa profissional de alta potência, só que os trafos pesam uns 45 kilos....Mata o véio....Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
Já ouvi falar destas válvulas, mas nunca sequer ví uma em minha frente.
De fato com uns trafos desses seria proibitivo fazer um amp de baixo prático.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pra vc ter uma ídéia, pega uma 6L6 e aumenta o tamanho umas 4 vezes, dá mais ou menos isso.Meu pai nos idos dos anos 60, montou um ampli de 500 W com as 813 , para um estádio de futebol da nossa cidade.Quando os caras substituiram por transistorizado, o velho tomou de volta o valvulado,pois sabia o valor que tinha.Os "home" iam botar no lixo !!!!!!Por isso tenho até hoje.A trozoba tem o tamanho aproximado de uma carrocinha de pipoqueiro, com rodas para deslocamento, devido o peso( acho que se ligar uma caixa com 4 X18 e amarrar na traseira e tocar um baixo, dá até para andar no bixo hehehehe).Um dia desse eu recupero ele, tem que trocar todos os capacitore de óleo de 16 uF X 1600 volts...tem só oito, fora os outros...Um abraço!

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
só que os trafos pesam uns 45 kilos

é serio isso ou é modo de fala ? rss

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs

sensacional
como diria Luciano do Valle, "não há palaaaaavras para descrever esse momento!", ehe

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs

Se for no seu ampli, tirando a 12Ax7 para colocar a 6SL7,não vai adiantar nada...amigo o que acontece é que esse válvula que vem no amp é bem fraquinha, sovtek...e como essa outra válvula é de uma marca boa e ainda é velha pensei em por...mesmo sabendo que a diferença é muito pouca, é possivel trocar?

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman
Joas, bom dia.As Sovtek não são "fraquinhas", pelo contrário, está entre as boas do mercado.O que é fraquinho é o circuito do seu ampli, não a válvula.Faz o que eu disse "garimpa o tesouro dos Templários", pega o que tiver por lá(se não quiser, avisa que eu vou lá e pego!)Trafos, amplis,caixas eletrônicas antigas, tudo e leva pra casa.Conheço bem as igrejas, tem muita coisa boa guardada nelas, e o melhor, ficaram sob os olhos do Senhor!Com certeza vais ter material para um puro sangue e ainda não perderás a paciência tentando salvar a alma do Wermemusic, que não tem mais jeito,heheheheh!Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho
Michael Vlcek
Boas!Vcs não imaginam o tamanho das figuras.Tanto que eu ainda não trouxe de Esteio(prox de Porto Alegre), para Canoas, porque não tenho onde colocar e a coluna do véio não guenta a carga, mas que é bonito, é....Imaginem um trafo de força que fornece 1200Volts/1 Ampére, mais o enrolamento dos filamentos(um para cada válvula, pois sâo de aquecimento direto) de 10 ampéres cada, tudo com isolação para 3000 volts( o velho era exagerado com segurança!).Bom dia a todos!

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs

Boas!!!(hehe)...valeu pela a sua ajuda...quando eu voltar a minha cidade vou garimpar...você não tem noção o tanto de coisa velha que já teve lá guardada e foi jogada fora...como a igreja e a cidade foi fundada por americanos muito equipamento USA antigo...já vi equipamento que era movido a diesel...hehehehe...Mauricio Luiz Bertola valeu também, não é a toa que você é o maior contribuidor...

maurice
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
Esta história é bem interessante. Será que ainda existe algo parecido fora do Brasil? Daria uma baita matéria, ainda mais se o super-ampli for recuperado.

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


maurice
Com certeza!Quando recuperá-lo a gente até pode conversar(tenho que verificar a viabilidade,checar tudo etc,porque é um monstrengo!Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
Realmente daria um trmendo artigo.
Abç

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs

Cara tire umas fotos dessa sua maquina...Rapa acho que não é só eu que estar querendo ver esse monstrinho(no bom sentido!)...

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman
Mauricio Luiz Bertola
Ok, quando for na minha mãe levo a câmera comigo e tiro umas fotos.Um abraço!

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs

tamo esperando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste com valvulas...