Teste com valvulas...

Autor Mensagem
joas souman
Veterano
# fev/06


Eu encontrei em um amplificador de microfone umas válvulas antigas...As valvulas são 6sn7 6sf5...eu queria saber se eu posso usar no meu amp...

joas souman
Veterano
# fev/06
· votar


Meu amp é hibrido, é um warm 208 gtv...As válvulas são GE, Sylvania, rca e philips...essa troca pode ser feita por mim mesmo? Ou tem algum perigo? Valew galera

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa tarde!!!

joas souman
Não entendo quase nada de manutenção de amplis, mas uma coisa que já ouvi é que trocar válvulas não é como trocar lâmpadas, pois há um ajuste a ser feito (bias) quando vc troca a válvula. Outra coisa é que acho que vc precisa verificar se são válvulas de pré ou de power.
Espero ter ajudado, mas repito, sei muito pouco sobre amplis...
Valeu!!!

joas souman
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues

valew brother

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


joas souman
Não.
A válvula para o pré do seu amp é a 12AX7.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


warm 208 gtv
válvulas são GE, Sylvania

Nossa! A Warm usa essas valvulas nos amplis deles?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


joas souman
Se vc for daqui do RJ, eu conheço um maluco que fará este amp aí ficar muito bom para guitarra.
Abç

toddy_dus_inferno
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Nossa! A Warm usa essas valvulas nos amplis deles?

isso é bom ou ruim?

Metal Fuzz
Veterano
# fev/06
· votar


toddy_dus_inferno

Báhh!!

toddy_dus_inferno
Veterano
# fev/06
· votar


isso quer dizer...

Metal Fuzz
Veterano
# fev/06
· votar


toddy_dus_inferno

Isso mesmo!

toddy_dus_inferno
Veterano
# fev/06
· votar


sóóóó...

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues
bias eh somente em valvulas de potencia..

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

kelson
Obrigado meu camarada! Como eu disse, conheço muito pouco de amplis...
É sempre bom aprender!
Valeu!!!

Madureira
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman

Velho...
A Valvula que tem em seu ampli, é a mais generica possivel, e serve somente para Timbrar...

Infelizmente no caso dos Warms nem ela salva o timbre do ampli pois infelizmente a qualidade desta marca não é nada agradavel...

Não vale a pena nem pensar em nenum tipo de troca, é inviavel e não vai te dar resultados palpáveis ...

[]´s!

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


galera desculpe mas fiquei um tempo viajando...não pode dar seguimento ao topico...mas agora tenho as válvulas em mãos...
Dae eu quero saber se tem alguma destas que eu poderei aproiveitar no meu amp...

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


2 Philips USA - 6sl7 gt
RCA BR - 6sn7 GTB
GE USA - 5v4 GA
Sylvania - 6sf5 (esta é toda preta)

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


Essas valvulas são bem velhas eu peguei de um amplificador de microfone bem velho...Caso nenhuma sirva para o amp...alguem sabe mais ou menos o valor? Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman
Essas não são válvulas comuns em amps de instrumentos, mas vc pode procurar uma tabela de equivalência na Internet.
Creio também que, com algumas modificações vc poderá converter esse amp para guitarra com muito bons resultados.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman
Fiz uma pesquisa rápida e apurei que as 6SL7 são de power, as 6SN7GTB´são de pré, a 5V4 é uma retificadora, da 6SF5 não apurei nada.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


As 6SL7 são duplo triodo e possuem uma voltagem de placa equivalente às 6V6. Esse amp deve proporcionar algo em torno dos 15/20WRMS.
Abç

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O amp é de guitarra é um warm music 208 gtv. Mas o que todo mundo fala é que essa vávula que vem nele a 12ax7/7028 da sovtek não desenvolve uma grande mudança...Caso eu ponha essa 6sn7gtb eu terei que fazer alguma modificação? Aqui onde eu moro não tem ninguem que mexa em amp...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman
Cara, a válvula 6SN7 é totalmente diferente das 12AX7, não há como fazer essa mudança.
Abç

ryushin
Veterano
# mar/06
· votar


joas souman
Se eu fosse você ia na sugestão do bertola... Transformar o amp de microfone pra um puta amp de guitarra..

joas souman
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ryushin

brother esse amp é muito velho nem sei se presta mais...rapa as valvulas eu tirei do amp...o amp naum tem quase controle...e o amp naum é com falante...valew pela ajuda...

joas souman
Veterano
# mar/06 · Editado por: joas souman
· votar


esse amp eu achei na igreja lá jogado e tinha outro...tipo a igreja é centenária...tem algumas coisas velhas lá jogadas...

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
joas souman
Boas Tardes.Pessoal, o seguinte:As 6SL7 são triodos de ganho elevado, equivalentes as 12AX7, com filamento de 6,3 volts e base de oito pinos, para pré.A 6SN7 é duplo triodo de baixo ganho, equivalente à 12AU7 e serve para pré e driver de powers, filamento de 6,3 volts e base de oito pinos.A 6SF5 é triodo simples de alto ganho,equivalente à uma seção de 12AX7, 6,3 volts, base octal.Nenhuma é de potência.Porém dão excelentes prés.O seu ampli deve ser na realidade um pré de microfone, para ser ligado em um power externo.O véio conhece as ditas...Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
Cara, eu já ví num artigo que se pode usar 6SL7 como power (2 em série), mas não posso confirmar isso; como vc é o cara... falou, tá falado!
Creio que o joas souman podería sim usar esse "troço" como um pré ou algo parecido para guitarra, um pré como vc falou.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boas Bertola!Poder usar, pode, mas a potência é baixíssima.Existem triodos como o 6S4( 3 Watts), o 300B(10 W), que são usados em amplis Hi-End para audiófilos exigentes, provávelmente vc viu um nº parecido ou os mesmos como drivers do power.Eu tenho algumas 6SL7 e 6SN7 que estou usando no projeto de um clone do Vox AC30 em que só existirão válvulas octais da "velha guarda"(põe velha nisso),com 4 X 6V6 na saída e um eminencezinho de 12 ", tudo num combo.Forte abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


carlos adolphs
Pódicrê!
Mas cara, sabe de uma coisa... Eu acho legal essas experiências, mas eu não faria um amp com essas válvulas por uma simples questão de custo-benefício, dada a dificuldade em obtê-las. Por exemplo, achei o som com estágio de power com válvulas triodo muito bom, mas com pouca potência (que, por ser baixista é algo que valorizo sobremeneira) e dificuldade de reposição.
Claro que em se tratando de um cara como vc, que "tem a manha" e acesso a esses válvulas, é muito válido.
Agora, explica direito esse projeto aí, pré com 6SL7 e power com 6V6, num esquema VOX!!!???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste com valvulas...