Caixa multiuso?ou um amp para guitar?

Autor Mensagem
Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


Esqueci de dizer, meu som é um rockzinho clássico mas meio variado, Creedence, Black Sabbath, Beatles, Deep Purple...

mum
Veterano
# abr/09 · Editado por: mum
· votar


Joaomadeira
Velho, um simulador de amplis pode ser comparado com uma bronha

Juca bmx
Veterano
# abr/09
· votar


mum

Velho, um simulador de amplis pode ser comparado com uma bronha

hahahahaha, bem isso mesmo...

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


Hahahahaha! Então punhetei, porque comprei um ontem...

Merda feita, ou bronha batida, que amp vocês recomendam nas características abaixo?

faz o seguinte, estipula um preço ai que ce quer, e posta aqui. diz o teu som e talz. no mais, a busca tb te ajuda nesta questão

Guitar User
Até uns R$700,00... pode passar um pouquinho se valer a pena... sei que não é muito pra esse equipamento, mas é o que dá...
O foda é que eu já pesquisei e li trocentos tópicos aqui no forum sobre isso... e cada vez que acho que um vale a pena, começo a ler opiniões que não presta...
Enfim, se alguém puder palpitar, entre o Meteoro Nitrous GS100, Meteoro RX100, Meteoro Absolut, Staner GS150, Laney LX65R, qual tem o melhor custo/benefício?


HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Putz...não creio que o cara comprou... ¬¬"

mum
Veterano
# abr/09
· votar


nao conheço nenhum, mas se fosse escolher por marca, eu iria de laney e staner (nessa ordem)

Juca bmx
Veterano
# abr/09
· votar


Fujam das multiusos, qualque Warm music é melhor....

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tô querendo um Laney, mesmo sendo de 65Wrms contra 100, 150 dos meteoros e Staner...
O problema é que ninguém quer vender usado, presumo que seja porque o negócio é bom mesmo... já meteoro e staner, tem uns mil caras querendo se livrar.
E um Laney LV100 novo tá uns R$1300,00 à vista...

mum
Veterano
# abr/09
· votar


cara, tenho quase certeza que vc nao vai usar muito mais do que esses 65w, a nao ser que vc vá tocar em um estadio hehehehe. O guitarrista da minha banda antiga de rock ja tocou com amp de 20w ss. Ficou ruim? ficou, mas fazia barulho.

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


O guitarrista da minha banda antiga de rock ja tocou com amp de 20w ss. Ficou ruim? ficou, mas fazia barulho.

Honestidade é tudo!
Então, também acho que uns 60Wrms dão conta, mas o foda é achar um de qualidade com preço bom. Usado você não acha. E novo custa o olho da cara.
Se for pra pegar um novo de 60Wrms de uma marca meia-boca como a Meteoro e a Staner, prefiro pegar já uma usada dessas marcas com mais potência, pelo mesmo preço.

Ninguém quer vender um Laney LV100 usado por R$500,00, não? Hahahahahahaha, ai, ai...

tpgslash
Veterano
# jun/11
· votar


uma duvida se eu pegar um ampli de guitarra e ligar num multiuso mais potente o som do multiuso fica a mesma coisa do ampli só que mais alto?

léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


Muito já se falou sobre isso,mas a pergunta é:o que torna o multiuso tão ruim?peças diferentes,alto falante,o que é?

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


léo2013

Reparou que uma caixa ativa de 100w é bem cara?

Enquanto o multiuso de "200w" é 500 reais?

Multas coisas, a qualidade de fabricação e sua incrivel força de fazer tudo o torna um pato, não nada bem, nem corre e nem voa...

Mas pra guitarra a situação é bem diferente, a guitarra precisa de um AMPLIFICADOR PRA GUITARRA...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


léo2013

Baixa qualidade em geral, projetos falhos (geralmente usam CI para amplificar), falante (tamanho inadequado principalmente)...

Com a migração das fabricas para a China, a qualidade ficou de lado em nome da quantidade... Algumas caixas vem com timbres coloridos de graves, prometendo ser flat... Literalmente, são caixas para sair som... Os caras estão cagando e andando se tem qualidade, fazendo barulho basta.

Mas nada é inútil. Algumas Peavey de 197x são lindas... São transistorizadas mesmo, e geralmente com falantes de 12". Lembram os amp's fender, mas sem os graves, e um pouco mais estaladas,quando ligamos uma guitarra a elas... São RARAS de se conseguir...

No caso das atuais, se ligar uma guitarra nelas, o maior problema é um pré inexistente ou ineficiente em qualidade. Nada que um simulador de amp e um eq gráfico (31 bandas) não "resolveria"... MAS... no final gastaria bem mais que se comprar um próprio para guitarra...

léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alex guitar man
Ismah

Desculpem a demora...

obrigado por esclarecerem essa dúvida.vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa multiuso?ou um amp para guitar?