tremendão sl problemas

    Autor Mensagem
    roberto_jrs
    Veterano
    # fev/06


    Pessoal!!! Comprei um Tremendão SL , possui 100w de potência, está equipado com com a sua caixa original 4x12, tem muito som mesmo.

    Uso uma pedaleira GT-3 para adquirir minhas distorções...

    Gostei muito do timbre das feras...

    Possui, mais ou menos, 1 ano que comprei de um camarada e funcionou muito bem durante este período. Mas agora percebi que ao ligar o aparelho apresenta uns estralos intermitentes muito altos sumindo o som, mesmo quando o volume e o master estão no mínimo.

    O que está acontecendo?

    Qual os cuidados que devo ter com meu TSL?

    Tem alguma sequência ou procedimentos a tomar ao ligar o aparelho?

    Será o as válvulas do Aplificador queimou?

    Mande-me informações técnicas sobre o produto, pois conheço pouco do aparelho...

    Alguém pode me dar alguma ajuda... Por favor!

    affcl
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: affcl
    · votar


    roberto_jrs
    kra se vc estiver no rio de janeiro fala com o augusto pedrone

    tem outros kras alem dele q manjam de valvulados
    como o both, o blackmore, o sumido do cacildo poncio, o carlos adolphs e o bertola
    fala com eles

    bom pode ser problema no trasnformador afinal é uma aparelho q já tem uns 30 anos

    ymen
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Deve ser capacitores, não é muito caro... tá na hora de uma revisão, então procure alguem que tenha experiência em valvulado e faça uma revisão que custa uns 50 pila em média, dependendo o que tiver que trocar.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    roberto_jrs
    Roberto, bom dia.Tive o mesmo problema com o meu TSL.O que "pega" é que os soquetes das 12ax7/12at7,oxidam os contatos e a válvula "desliga",gerando esses estalos e mau funcionamento.Mande trocá-los por cerâmicos de boa qualidade.Também os TSL sairam de fábrica com problemas de controle de qualidade, sendo que as soldas efetuadas nos soquetes das 12ax7, muitas vezes estão "frias e geram mau contato, notadamente nas soldas dos pinos/fiação de filamento(abrindo o ampli vc vai observar um par de fios amarelos/pretos soldados em todos os soquetes).Ligue o ampli, sem acionar o standby, retire as capas metálicas das 12ax7(se existirem), e em ambiente escuro, verifique se todas estão "acesas".Aquela que não estiver, provávelmente está com a fiação de filamento mal soldada.Refaça as soldas, retirando os fios e limando o terminal para eliminar a oxidação, depois refaça com solda de boa qualidade.Um abraço!

    roberto_jrs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu galera!!! Vou fazer a revisão. Abraços...

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Verifica os Capacitores se não estão vasando ........se não for capacitor vou no mau contato das valvulas tambem

    roberto_jrs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Estava com mau contato nas 12ax7, resolvido o problema.

    Tem como adicionar distorção usando alguma válvula???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tremendão sl problemas