Tremendao lll, problemas com valvulados!

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # set/06


    Seguinte...comprei ele e jah tem uns 3 meses.....
    Dai ultimamente tenho usado ele bastante e tal...

    Mais to com um prolema de trimbe...
    Quando aumento o volume (naum precisa ser muito) ele jah distorce!
    E fica com um som limpo ruim...tipo...pasou do numero 4 (8 horas) jah comeca com um pequeno drive, soh nas cordas mais grosas

    Tipo...vou tocar uns acordes limpos...o som da base sai estorado....

    Isso seria problema de que?
    Falantes? Amp?


    Outra coisa...se tento usar meu pedal de dist. nele, com o volume mais ou menos aonde eu falei que comeca a distorcer......Nossa...fica mto ruim
    Fica tipo uma distorcao cuspida....falhada...horrivel!

    wiskeria
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olha, os tremendão tem um som limpo e muito alto, quando o volume passa do 5 é normal um leve overdrive "muito bonito por sinal" principalmente se vc usa guitarra com captadores duplos "distorcem mais fácil que guitarras tipo strato", se o seu está com um overdrive feio e com pouco volume creio que vc deva fazer uma revisão nele, pode ser válvulas ruins, capacitores, etc...

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wiskeria
    Exato!
    Eu conheco esse "overdrive" de valvulas, eh lindo, eu ateh gostaria de usar em meus sons limpos....mais oque acontece no meu eh bemmmmmmmmmm feio...
    Eu comprei ele todo revisdo, imposivel ser algum erro...
    Talvez seje os falantes...alias...soh podem!
    Fui eu que fiz a fiacao dos falantes...esta bem porca...mais esta passando sinal....pode ser esse o problema? Naum sei c isso afeta o som....

    wiskeria
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pode ser falantes sim, teste em outra caixa... se continuar estranho o som, deve voltar pra revisão. Alguma coisa pode ter passado despercebida pelo cara que consertou.
    Quanto vc pagou pela revisão? as válvulas foram trocadas?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LukeBR
    wiskeria

    acrdito que os falantes estão rachando o som.. eh isso? então se forem falantes vintage..o snovik originais vale a pena reformar ... sai um bom preço ...
    mas como vc o comprou revisado eu daria uma de curioso e o levaria aos bons tecnicos em eletronica valvulada ... talvez alguma fuga no circuito ... talvez até um ajuste de bias jah resolva ... de onde tu eh?

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LukeBR
    Buenas!Uma pergunta:O som esteve bom antes ou sempre assim desde que comprou?Se estava bom antes, vc deve estar com falha em algum dos resistores de 470 ohms que alimentam os screens(ou segundas grades) das 6l6.Meça os pinos 3, 4 e 5 das 6L6 e compare as tensões entre elas.Se ouver discrepância em alguma delas, é o defeito.Se sempre esteve assim, ´pode haver algum problema na fiação de seus alto-falantes(tipo fase, vc ligou algum invertido em relação à outro).Se o efeito se dá em ambos os canais( o seco e o com reverber), é sinal que algo está mal no power ou na caixa.Um abraço!

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    wiskeria
    Comprei ele revisado, paguei 800 contos, circuito novinho...
    A unica coisa que ele me falou...eh que 2 das 4 6L6 estavam com a vida em 50%..pq naum eram novas
    O resto tudo novo....

    _BLACKMORE_
    Curitiba...acredito que sejem os falantes...afinal o problema se dah nos 2 canais...
    Naum sei te dizer se o problema se dava antes...pq antes eu nunca tinha usado no volume que preciso agora (estou usando realmente alto...)
    E com ele baixo...som normal..
    Naum! Naum eh aquele overdrive lindo de valvulas...eh uma parada mto rachada!

    carlos adolphs
    Creio que seje power e caixa...o problema se dah em ambos canais!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LukeBR
    Ok, então cheque as voltagens das válvulas de saida como indiquei, para eliminar o cabeçote.Assim sobra só a caixa.

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    carlos adolphs
    Amanha levarei o cabecote para tocar em outra caixa...
    Dai sim...uma 4x12 original de um Giannini Thunder Sound SL...
    Se naum for isso...soh valvulas entaum/....


    Pode ser oque nas valvulas? Pode ser que 2 das 4 estejam com a vida acabando?
    Regulagem de bias tem a ver com a parte de power?

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    carlos adolphs
    E essas caixas funcionam blz com outros amps.
    Inclusive com o cabecote Thunder Sound....sem distorcer nem nada....

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LukeBR
    Se vc medir as voltagens nas válvulas, vai descobrir logo o problema.O bias é do power, sim.O pino 3 deve ter uma voltagem contínua de + 425 volts, o pino 4 deve ter + 430 volts, e o pino 5 deve ter - 52 volts(negativos), aproximadamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tremendao lll, problemas com valvulados!