Caixa para voz (até R$900)

    Autor Mensagem
    Rock Knight
    Veterano
    # fev/06


    Estou querendo comprar uma caixa para voz para usar nos ensaios da banda. O preço pode chegar até R$ 900,00.
    Gostaria de saber qual seria a melhor opção nesse caso.


    Fullmetal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rock Knight
    Por esse preço, que tal uma Staner Extreme 800?
    70 W seguram seus ensaios? e ainda sobram uns 300 reais que pode virar um microfone novo ou mesa de 4 canais =P

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mesa WattSom 4 canais + Potencia WattSom 90W + caixa de som acima de 90w.

    pierrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    resgatando tópicos antigos e alheios...

    meu problema é parecido: tenho uns R$700 pra investir num ampli que serviria para estudar canto em casa (para a minha mulher).

    mesa+potência+caixa não é maio complicado e caro para essa função? ou é melhor seguir logo por esse caminho?

    posso dar pra ela um combo de guitarra ou teclado nessa faixa de preço? perde alguma coisa?

    sou totalmente leigo nisso.

    abs

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pierrex
    Bom dia!Na boa, se sua mulher vai realmente estudar canto, ter um sistema microfonado não é o indicado.No estudo de canto, uma das coisas mais importantes é a impostação de voz, aliada à sustentação da nota pelo diafragma(corpo).Isso são técnicas que ficarão prejudicadas caso ela tenha o auxílio de um sistema com potência, pois não precisará fazer força para cantar e nem sustentar a voz.Microfones são indivíduos que só devem ser usados pelo cantor que já domine a técnica vocal, do contrário, atrapalharão.Mas caso vc queira insistir nisso, a Leac´s tem caixas amplificadas que tem entrada para microfone e que se encaixam no seu orçamento.Digite "caixas Leacs" no Google e terá as opções da fábrica e links para os revendedores.[]'s

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dificil cara,,, equipamento de voz sai um pouco caro> Geralmente não compensa por equipamentos mais baratos q nao fica bom,,, a nao ser q vc pesquise bem antes de comprar,, vejo no meu caso<<

    meus equipamentos:

    mixer amplificador behringer PHM 2000 _ consegui por 1390 a vista,,, o preço normal é na faixa de 1500 a 1600.


    auto falante de 15 bravox instrumentos musicais 250 watts rms - poe uns 200 conto por ai...

    fazer a caixa pra ele bonitinha calculada e tal,, 100 reais

    Corneta selenium Dx 250 - uns 80 reais,, 100 por ai.

    Super twiter selenium (nao lembro o modelo mais é um dos melhores tb) uns 85 a 100 reais tb..

    Falta eu mandar fazer a caixa pro super twiter e pra corneta,, vamos por uns 50 a 80 reais + o divisor de frequencias q vou comprar pelo mercado livre, acho q uns 40 reais eu compro

    pierrex
    Veterano
    # set/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    carlos adolphs
    faz sentido isso que tu disse man. só que ela sente falta de estudar microfonado, diz que demora um pouco a se encontrar nos ensaios microfonados por estudar só na voz mesmo.

    Krist Novoselic
    é man, não sai barato. mas vale a pena, voz quase sempre é destaque. e se for comprar um nessas especificações que tu tá fazendo o teu deve sair bem mais salgado ainda. pelo que vejo meus 700 precisam engordar bastante. rsrssrs.

    abs

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Com certeza vale a pena. O meu ficou muito bom cara, mas ficou muito caro tb. hehee

    pierrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    indo atrás dos leacs... achei esse aqui:

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=46908

    700 a vista.

    esse tipo de equipamento é como se eu tivesse comprando uma guitarra tonante?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    AHUahuaaAUHahuhuauha . Não sei te informar

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs
    pois não precisará fazer força para cantar e nem sustentar a voz

    Ela não deve fazer força mesmo.

    Microfones são indivíduos que só devem ser usados pelo cantor que já domine a técnica vocal

    Quem nos dera, hein?! Haheuauheha...


    pierrex
    só que ela sente falta de estudar microfonado, diz que demora um pouco a se encontrar nos ensaios

    Exato. Se a pessoa pretende cantar em apresentações, com banda (ou não), tem q estudar com microfone também. Pq a percepção da voz muda, então tem q praticar pra ter certeza q a técnica adquirida permaneça, ao invés de tentar modular a voz querendo q ela soe da mesma maneira q soa na nossa cabeça.

    E qto ao tópico...
    =)

    Tô por fora dos preços, mas com certeza descolar mesa+potencia+caixa (se possivel, duas) ficará melhor, se for pra usar nos ensaios/apresentações, especialmente, pra dar uma "espalhada" melhor na voz, q como vc disse, quase sempre é destaque.

    Um amigo aqui tem 2 dessas caixas Leacs: uma ativa, a outra passiva. Assim, vc nem precisaria da potência. Ligaria assim:

    mic -> mesa -> caixa ativa -> caixa passiva

    Dependendo da potência, daria pra ligar um violão/teclado junto tb.

    Pesquise pra ver se rola no seu orçamento.

    Abraços!

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Só pra constar, existe uma empresa que fabrica caixas amplificadas específicas pra voz, é a TC Helicon.

    www.tc-helicon.com (acho)

    Procura os monitores.

    Provavelmente sairia caro...quem sabe.

    Olha lá!

    Abraço!

    Alexandre

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bem, minha duvida é bem simples, tenho 700,00 pra gastar...
    pego uma P.A. da supertech de 200 watts rms (nova: 700,00)
    ou uma vtx-150 da leacs? 150 watts rms... (usada: 550,00 / nova: 750,00)

    bem.. meus equipos sao: Mesa beringher xenyx 1002 fx, mic: beringer xm 8500

    a nescessidade é, ligar voz nos ensaios mas tem que ser mais alta que a bateria acustica e meu amp valvulado de 100 watts, mas nunca deixo alto de mais, sempre nivelado com a batera acustica!
    e quebraria um galho se pudesse ligar o baixo, no caso da P.A.
    na leacs ja nao poderia...
    mas nao quero perder qualidade de voz, oque me indicam?


    PS:
    aproveitando o topico e o forum certo, um amp de baixo, barato e potente?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa para voz (até R$900)