Autor |
Mensagem |
Rock Knight Veterano |
# fev/06
Estou querendo comprar uma caixa para voz para usar nos ensaios da banda. O preço pode chegar até R$ 900,00.
Gostaria de saber qual seria a melhor opção nesse caso.
|
Fullmetal Veterano |
# fev/06
· votar
Rock Knight
Por esse preço, que tal uma Staner Extreme 800?
70 W seguram seus ensaios? e ainda sobram uns 300 reais que pode virar um microfone novo ou mesa de 4 canais =P
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
Mesa WattSom 4 canais + Potencia WattSom 90W + caixa de som acima de 90w.
|
pierrex Veterano |
# set/07
· votar
resgatando tópicos antigos e alheios...
meu problema é parecido: tenho uns R$700 pra investir num ampli que serviria para estudar canto em casa (para a minha mulher).
mesa+potência+caixa não é maio complicado e caro para essa função? ou é melhor seguir logo por esse caminho?
posso dar pra ela um combo de guitarra ou teclado nessa faixa de preço? perde alguma coisa?
sou totalmente leigo nisso.
abs
|
carlos adolphs Veterano
|
# set/07
· votar
pierrex Bom dia!Na boa, se sua mulher vai realmente estudar canto, ter um sistema microfonado não é o indicado.No estudo de canto, uma das coisas mais importantes é a impostação de voz, aliada à sustentação da nota pelo diafragma(corpo).Isso são técnicas que ficarão prejudicadas caso ela tenha o auxílio de um sistema com potência, pois não precisará fazer força para cantar e nem sustentar a voz.Microfones são indivíduos que só devem ser usados pelo cantor que já domine a técnica vocal, do contrário, atrapalharão.Mas caso vc queira insistir nisso, a Leac´s tem caixas amplificadas que tem entrada para microfone e que se encaixam no seu orçamento.Digite "caixas Leacs" no Google e terá as opções da fábrica e links para os revendedores.[]'s
|
Krist Novoselic Veterano |
# set/07
· votar
Dificil cara,,, equipamento de voz sai um pouco caro> Geralmente não compensa por equipamentos mais baratos q nao fica bom,,, a nao ser q vc pesquise bem antes de comprar,, vejo no meu caso<<
meus equipamentos:
mixer amplificador behringer PHM 2000 _ consegui por 1390 a vista,,, o preço normal é na faixa de 1500 a 1600.
auto falante de 15 bravox instrumentos musicais 250 watts rms - poe uns 200 conto por ai...
fazer a caixa pra ele bonitinha calculada e tal,, 100 reais
Corneta selenium Dx 250 - uns 80 reais,, 100 por ai.
Super twiter selenium (nao lembro o modelo mais é um dos melhores tb) uns 85 a 100 reais tb..
Falta eu mandar fazer a caixa pro super twiter e pra corneta,, vamos por uns 50 a 80 reais + o divisor de frequencias q vou comprar pelo mercado livre, acho q uns 40 reais eu compro
|
pierrex Veterano |
# set/07 · Editado por: pierrex
· votar
carlos adolphs faz sentido isso que tu disse man. só que ela sente falta de estudar microfonado, diz que demora um pouco a se encontrar nos ensaios microfonados por estudar só na voz mesmo.
Krist Novoselic é man, não sai barato. mas vale a pena, voz quase sempre é destaque. e se for comprar um nessas especificações que tu tá fazendo o teu deve sair bem mais salgado ainda. pelo que vejo meus 700 precisam engordar bastante. rsrssrs.
abs
|
# set/07
· votar
Com certeza vale a pena. O meu ficou muito bom cara, mas ficou muito caro tb. hehee
|
pierrex Veterano |
# set/07
· votar
indo atrás dos leacs... achei esse aqui:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=46908
700 a vista.
esse tipo de equipamento é como se eu tivesse comprando uma guitarra tonante?
|
# set/07
· votar
AHUahuaaAUHahuhuauha . Não sei te informar
|
alexcrex Veterano |
# set/07
· votar
carlos adolphs pois não precisará fazer força para cantar e nem sustentar a voz
Ela não deve fazer força mesmo.
Microfones são indivíduos que só devem ser usados pelo cantor que já domine a técnica vocal
Quem nos dera, hein?! Haheuauheha...
pierrex só que ela sente falta de estudar microfonado, diz que demora um pouco a se encontrar nos ensaios
Exato. Se a pessoa pretende cantar em apresentações, com banda (ou não), tem q estudar com microfone também. Pq a percepção da voz muda, então tem q praticar pra ter certeza q a técnica adquirida permaneça, ao invés de tentar modular a voz querendo q ela soe da mesma maneira q soa na nossa cabeça.
E qto ao tópico... =)
Tô por fora dos preços, mas com certeza descolar mesa+potencia+caixa (se possivel, duas) ficará melhor, se for pra usar nos ensaios/apresentações, especialmente, pra dar uma "espalhada" melhor na voz, q como vc disse, quase sempre é destaque.
Um amigo aqui tem 2 dessas caixas Leacs: uma ativa, a outra passiva. Assim, vc nem precisaria da potência. Ligaria assim:
mic -> mesa -> caixa ativa -> caixa passiva
Dependendo da potência, daria pra ligar um violão/teclado junto tb.
Pesquise pra ver se rola no seu orçamento.
Abraços!
|
alexcrex Veterano |
# set/07
· votar
Só pra constar, existe uma empresa que fabrica caixas amplificadas específicas pra voz, é a TC Helicon.
www.tc-helicon.com (acho)
Procura os monitores.
Provavelmente sairia caro...quem sabe.
Olha lá!
Abraço!
Alexandre
|
Matt Saints F.O.D. Veterano |
# jul/11
· votar
bem, minha duvida é bem simples, tenho 700,00 pra gastar... pego uma P.A. da supertech de 200 watts rms (nova: 700,00) ou uma vtx-150 da leacs? 150 watts rms... (usada: 550,00 / nova: 750,00)
bem.. meus equipos sao: Mesa beringher xenyx 1002 fx, mic: beringer xm 8500
a nescessidade é, ligar voz nos ensaios mas tem que ser mais alta que a bateria acustica e meu amp valvulado de 100 watts, mas nunca deixo alto de mais, sempre nivelado com a batera acustica! e quebraria um galho se pudesse ligar o baixo, no caso da P.A. na leacs ja nao poderia... mas nao quero perder qualidade de voz, oque me indicam?
PS: aproveitando o topico e o forum certo, um amp de baixo, barato e potente?
|