Marshall Ultimate JCM 800 - A modificação !!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# fev/06


E aí galera!!!

Tá...tá...eu já sei.

Lá vem o Rowashburn com mais uma modificação.

...é isso o que muitos já devem estar se dizendo.

Mas galera...tipo...é sempre aquela idéia de que você compra uma coisa imaginando que vai ter O som, e derepente não é tudo aquilo q vc esperava...q vc gostou, mas q poderia ser um pouquinho diferente....daí vc modifica pra ser do jeito q vc gosta...

...ou na idéia de que vc fica sabendo q tal artista tem o equipamento e que existe mais por trás do som do que simplesmente a pegada...
( claro q pegada é 50% do timbre, mas os outros 50% a gente pode discutir....)

Então, por isso eu estou aqui com mais um tópico a respeito de modificações \o/ !!!!!!

Como todo mundo já leu, eu arranjei a modificação do Marshall JCM 800...

Li no Jemsite, que o álbum Passion and Warfare do Steve Vai, foi praticamente todo gravado com Marshalls JCM 800 modificados....

...e que vários artistas usam esse amp com alguma modificação, como Zakk Wilde, Tom Morello, Steve Vai, etc...

Então eu achei isso daqui: Modificação Ultimate JCM 800

...engraçado q o diabo da modificação tem o nome de Ultimate JCM 800...

Pelo q eu li, a modificação propõe o seguinte:

- Mais ganho na distorção
- Corte nas pontas dos agudos
- Encorpar o som um pouco

Descobri q quem fez as modificações no Marshall JCM 800 do Steve Vai foi um tal de Lee Jackson, mas não achei o esquema da modificação q ele faz ou o que quer que a modificação dele resulte no amp...

Então eu pergunto:

Alguém aqui conhece essas modificações?!?! Ou conhece outras modificações no JCM 800?!?! Alguém já testou um JCM 800 modificado!?!?!

Valeu jovens!!!

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


upa!! Quase caindo...

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
nao conheço nao =P
tem sons? =)

- Mais ganho na distorção

onde foi que eu ja vi isso?
ah sim. JCM900 =P
¬¬

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Então cara, não tem som não... ¬¬

...eu procurei mas não achei...

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
po, que pena.
o legal é saber como ficou a modificaçao né :P

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Minow
Essa é a minha dúvida :P hehehehehehe

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
vc sabe quem já usou essa modificaçao?

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Então, eu conversei com o Augusto Pedrone...ele disse que usa essa modificação nos JCM 800 dele....

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
po, legal....
só tem que ver se não é que nem o JCM900, que tem aqueles troços pra aumentar o ganho da dist e fodem com aquele sonzinho bunito das valvulas =)

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Então, na própria página diz que a intenção não é alterar o timbre original do amp....só dar uma leve turbinada. Explica até q o som vai continuar limpando quando vc diminuir o knob de volume da guitarra.

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Explica até q o som vai continuar limpando quando vc diminuir o knob de volume da guitarra.

ue, mas isso tem a ver com o amp?
pra mim era da captaçao passiva...

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Sim, também...mas com o amp com muita distorção, o som vai ficar mais pra crunch do que pra limpo.

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
ahhhh agora eu saquei do que vc quer dizer... meu amp nem faz mto isso..
o que eu gosto de fazer as vezes é baixar um pouco o volume da guitarra pra ficar um crunch, e na hora de dar um boost no ganho eu ponho o volume no talo.
em algumas musicas da pra fazer isso q fica legal =P

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Eu também curto isso pra caralho....faço sempre, praticamente toda música q eu toco eu uso isso...mas eu nunca tive um valvulado...e dizem q em um valvulado isso chega ao ponto do som ficar limpinho!!!

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
limpissimo :D
mas o boost não é muito no volume, quase nao da pra perceber, mas o som passa do crunch pra aquela distorçao limpinha..

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


upa!

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


up

Minow
Veterano
# fev/06 · Editado por: Minow
· votar


po, ninguem conhece?
eu to curioso.

DeFaCe_
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn

Desculpe falar isso no seu topico, mas vc sabe se chegou os pedais da Behringer la no Paraguai?
Valeui.

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


DeFaCe_

cara, fiquei sabendo q chegaram alguns...mas não sei quais, nem sei quanto custam. Liga lá...clica no meu membro e acha o tópico: Compras no Paraguai: Tópico final.... lá tem os telefones....


e up no tópico!!!


Pô ninguém nunca ouviu falar na modificação do Marshall?!?!??!!

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


up

DeFaCe_
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn

Blz, eu nao quero saber os preços, nem quais chegaram la, eu ja sei q tem um monte de gente q "enche o teu saco" com isso ae. Eu só queria saber se tinha alguns la.
Valeu ae!

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


DeFaCe_

Tranquilo jovem.

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


tem uma mod q vc troca aquele capacitor do inicio do pre de 680 nano por um maior, acho q a partir de 2,2uf
daí vc tem mais graves no projeto..

tinha tb um lance de um resistor de 10k q se trocado pra 5k6 aumenta o nivel do drive, ou algo parecido, nao me lembro bem dos esquemas...
o augusto sabe com certeza..

sobre o lance do volume da guitatarra influenciar no drive dos valvulados, é exatamente deste principio q eu parto pra tirar o timbre do meu clonde de 800
eu montei ele com 2 canais, um com mais peso de graves do q o outro, e costumo deixar este canal mais "gordo" com o pré saturando mais q o outro.
e, além disso, uso um pedal compressor da marshall, q altera totalmente o timbre do amp qdo acionado.
como ele aumenta a intensidade e linearidade do sinal q sai da guitarra e entra no pré, ele acaba saturando o pré com mais intensidade.
resumindo, um amp valvulado com 2 canais e um pedal de compressão resulta em, no minino, 4 timbres diferentes, ehe
e ainda por cima tem toda essa coisa de mexer no volume da guitarra, cortar agudos no knob da guitarra, mudar de captador, etc...
enfim, as vezes vc nem precisa abrir o amp pra consegir uma boa mod.
ehe

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Michael Vlcek

é legal a variedade de timbres cara. Mas de fato o meu detalhe refere-se à como elel vai ficar, com o captador da ponte....pra solar.

Eu tenho um DS-1 Boss, e se for preciso, vou usar esse pedal pra dar um boost no amp...

...mas a modificação parece ser bem legal...mas queria saber se alguém conhece ou se já testou.

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


upa

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


up

:'(

d turbo
Veterano
# fev/06
· votar


só uma pequena dúvida de quem não conhece nada sobre JCM 800, daria para fazer um pré de JCM 800 com mais uma valvula pra dar mais ganho?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/06
· votar


d turbo

sim, mas acho mais fácil mexer no preamp original do que meter mais válvulas...... mudando uns resistores e capacitores nos cátodos das 12AX7 vc consegue mais distorção

d turbo
Veterano
# mai/06
· votar


Ressucitando um pouco o tópico, pelo que eu vi no "kit turbinado" do Lee Jackson, consta mais uma válvula de pré e um monte de resistores e capacitores, será que alguém aqui no Brasil já comprou esse kit ou conhece quem já instalou, fiquei curioso com esse kit.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Ultimate JCM 800 - A modificação !!!!!!!!!!!