AMP Laney --- Qual escolher ?

Autor Mensagem
LeoFS
Veterano
# fev/06


Entao , estou pra trocar de ampli e estava pensando num Laney . ach q sao a melhor opcao de ampli de R$1000 a R$2000 . So q me surgiu uma duvida . Tem o Laney TF 200 , Laney TF 300 , Laney TFX 2 , Laney TFX 3 e por fim Laney TFX 3 Twin . Qual a diferenca entre eles ? e se alguem os conhece fala um poco pra me escalarecer . Pretendo escolher um Laney e um ou dois outros amplis e ir testar na loja com meu setup e ai sim escolher . Eh isso ai espero poder ser ajudado . Vlw

Spectrum
Veterano
# fev/06
· votar


TF200 = 65w, 1x12, falante Laney, sem efeitos, 3 canais
TF300 = o mesmo de cima, só que com 120w
TFX-3 = 120w, 1x12, falante Celestion Seventy 80, 3 canais e efeitos
TFX-3Twin (esse é o que eu tenho) = mesmo de cima, mas 2x12

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


nao entendo muito bem ,, mas 2x12 seria mais potente ? tipo so em qstao de volume ? e qual a diferenca de 65w pra 120w ?

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


qual a sua necessidade? vc tem pedais? faz shows?

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


pois eh ,,, por nao ter uma banda acho q ja descartaria a necessidade de uhm 2x12 e de um 120w . so q o TFX vem com efeitos q eh interessante . Entao ficaria entre o TF200 e o TFX-3 . Bom , eu estou vendendo meu POD XT pra pegar um ampli melhor e apartir dai usar pwedais analogicos . ja tenho um CS3 e um GT2 e vo pegar um Delay futuramente .

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


se vc vai pegar uns pedais pega o TF... o TFX nem precisa de pedal

falou

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


mas e a qualidade de pedais do TFX ? sao bons ?

bgdaniel
Veterano
# fev/06
· votar


Spectrum
Agora é celestion desde o 200.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


bgdaniel
a Unica vantadem do TFX entao sao os efeitos ? o resto eh identico ?

Spectrum
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
Exatamente, antes tinham os falantes, mas como o bgdaniel disse, agora é tudo Celestion.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


Spectrum
Ahn entao acho q agora ta facil . Acho q o TF200 seria melhor ... a diferenca eh de praticamente 800 reais . e acho q nao preciso de efeitos afim de pagar 800 ... e 65wats eh 1x12 ja eh mais do q suficiente para um musico treianr em casa e fazer um ensaio ou outro ne ?

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Eu prefiro amp sem efeitos pois é menos vuneravel a problemas e as vezes vai tocar em algum lugar com outra amp ai vc não tem alguma de suas armas na mão, mas é vc que manda tem que ver suas necessidades!

Spectrum
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
Sim, dá pra treinar e ensaiar tranquilamente.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


Po valewzao galera . Tirei bastante duvidas . acho q o TF200 cai como uma luva entao .

so mais uma duvida ^_^ eh q to com GT2 + Ibanez S e um Meteoro Thor Plus . E nao to gostando do timbre . com o POD o timbre fica melhor .. mas como eh digital e pedalera logo conclui q o amp e talz nao influenciam . Entao por isso o timbre nao estar ruim . Mas GT2 + Ibanez S poderiam estar com um timbre ruim porcausa do Meteoro Thor PLus q tem um falatne de so 8' e nao eh la grandes coisas . As diferencas seriam grandes caso eu usasse um TF200 ?? Timbre ficaria bemmm melhor ? sem direito a queixa ?

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


80% do som é do ampli que em minha opinião interfere em muito a qualidade do timbre, mas como é gosto pessoal tente testar o Laney com sua guita e vê se gosta, vo pegar um Tf 200 ou um Fender FM 65 mas infelizmente onde eu moro so tem merdeoro e vermemusic, vo comprar "as cegas" mas é o jeito.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


Uhmmm eu tva desconfiado desse negocio do ampli . Sei q em setup analogico qlquer coisinha interefere no timbre ... madeira , pickup , etc ... mas o ampli eh realmente importante ne ... eh vo testar esse TF200 .

GUGALOO
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
eu comprei um laney vc30 1X12 usado por R$ 2,000,00, show de bola o ampli, sem falar q 30w valvulado, acredito q chegue uns 75w a 80w transistor. Pense bem, com 2,000,00 vc consegue pegar um valvulado usado em bom estado.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


mas esse TF200 eh valvulado tbm nao ?? uma tal de valvula EC2388

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS

Essa valvula é so no pre ou seja so influencia no Drive quando tu usar o do ampli.É hibrido.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


qual a diferenca de um ampli com valvula so no pre de um com valvula no power amp tbm ?? e oq venha a ser um ampli hibrido ? eh isso de ter valvula apenas no pre ?

GUGALOO
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
toque num valvulado e depois num transistor, daí vc verá a diferença. Pra mim, prefiro o power valvulado do q o pré, pois distorções vc consegue com pedais de qualidade, mas um clean igual de valvulado acho bem difícil.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


e oq venha a ser um ampli hibrido ?? apenas o pre valvulado ?? tipo explica melhor esse negocio de valvulado pq nao entendo nada . nem sabia q valvulado intereferia no timbre limpo .. pensei q so no drive hehe

Spectrum
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
Tem uma válvula no pré...e o power é transistor
se bem que o clean desse laney é lindão =)

Mas tipo, nos all tube é pré e power valvulado...no clean, influencia sim, deixa um som bastante cristalino e talz...

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


tipo um som estalado ?? Mas em qstao de timbre .. qual a diferenca do timbre desse laney q so tem valvula no pre pra um all tube ?

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


upzinho ai

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


coloque isso no forum de Ampli da proxima vez amigo!

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


A diferença inicial é o preço... com a grana que você está pretendendo pagar não creio que consiga pegar um All Tube. Eu tenho um Fender todo Valvulado e tenho um Laney TF-200. O som limpo do Fender realmente é mais cristalino, sem contar a compressão natural proporcionada pelas válvulas...

Por outro lado, é só ligar os efeitos que esta diferença quase some, percebe-se bem a diferença com um som mais vintage, tipo a guitarra ligada direto no amp com reverb de mola...

Quanto ao canal com distorção, o som do Laney para tocar Metal é bem mais legal que o do Fender.

magacho@hotmail.com no MSN, vou vender o Laney

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


vlw ai !! acho q o negocio agora eh testar ne .. vo testar um valvulado e um nao . o nao valvulado vai ser o TF 200 ... tenho q ver agora um outro ampli pra testar valvulado

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


LeoFS
vc sabe quanto está o tf200 ?
abraços

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
aquele forum acho q nem existe mais heheh .. qse ninguem visita la /=

chadox
nao sei mas acho q ta por volta de 1400

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMP Laney --- Qual escolher ?